Segurança

Polícia Ambiental homenageia seus policiais em Cachoeiro de Itapemirim

Publicados

em

 

Nesta quinta-feira (14), a 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), sediada em Cachoeiro de Itapemirim, realizou uma reunião com seu efetivo a fim de homenagear alguns dos policiais que já atuaram ou ainda atuam na subunidade, bem como o 1º sargento Amilton Dias Feliciano, que passa à reserva remunerada da PMES, encerrando uma carreira de mais de três décadas na ativa da Corporação.

Estiveram presentes diversas autoridades, como o diretor de Finanças da PMES, coronel Alessandro Marin, o coronel da Reserva Remunerada e vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa Júnior, o subcomandante do BPMA, major Wanderson Machado Luchi, o capitão Ricardo Sant´anna e o delegado da Polícia Civil, Paulo Rogério Souza da Silva.

A reunião, em que foram observadas todas as regras sanitárias em razão da pandemia de COVID-19, começou com um café da manhã em que foram observados todos os protocolos sanitários em vigor, sendo realizada em um local aberto, anexo ao prédio da companhia.

Inicialmente, o comandante da 4ª Companhia, capitão Reinaldo Faria Vieira, homenageou os destaques operacionais da companhia e alguns militares estaduais que ainda estão em seu efetivo ou já passaram pela subunidade ao longo de suas carreiras e deixaram um importante legado para a história da unidade.

Leia Também:  Lira rebate críticas à proposta de imunidade parlamentar: "Não é PEC impunidade"

Dentre os destaques operacionais, foram homenageados os policiais 3º sargento Luis Adeir Delázaro, soldado Eduardo Gava Antoneli, cabo Eduardo Clara Boechat Teixeira e 3º sargento Giovane da Silva Oliveira, que obtiveram a maior pontuação em atendimento de ocorrências ao longo dos quatro últimos trimestres.

Foram também homenageados o capitão RR Ricardo Sant´ana, um dos fundadores do então 4º Pelotão,  o 1º sargento RR Sebastião José Silva, pelo seu pioneirismo na educação ambiental na companhia, bem como o 2º tenente Ailton Nunes da Silva Júnior, comandante do 2º pelotão, sediado em Guaçuí, e o subtenente Sílvio Lima de Paula, estes últimos pelos excelentes serviços que ainda desempenham na atualidade na região sul do Estado.

Especial deferência foi feita ao major Luchi, subcomandante do BPMA, em razão de sua passagem pelo comando do então 4º Pelotão, ainda no início de sua carreira como aspirante-a-oficial e tenente, por todo o seu esforço e contribuição para que a 4ª Companhia se desenvolvesse e se consolidasse como relevante órgão ambiental na região sul do Estado.

Ao fim, passou-se à homenagem ao sargento Feliciano, que se mostrou visivelmente emocionado com a presença de seus três filhos e de sua esposa, subtenente Angélica Cristina Franco e de amigos de longa data. O graduado relembrou várias histórias de sua carreira, que se iniciou na P/1 do 9º BPM, com o então tenente Ruy Guedes, o 2º sargento Paulo Rogério (hoje delegado de Polícia Civil) e o então cabo Ricardo Sant´anna.

Leia Também:  BPMA constata desmatamento, pesca predatória e realiza apreensões durante ações em Linhares, Ibatiba e Viana

De acordo com o graduado, “os fundadores da primeira seção do 9º BPM estavam ali reunidos, o que é motivo de muita alegria”. Em seguida, o sargento fez menção ao então tenente e depois capitão Alessandro Marin, quando na chefia da P/2 da Unidade e as muitas relevantes missões de que ambos participaram ao longo de suas carreiras.

Seguidamente, os convidados prestaram uma homenagem ao militar que ora se despede da ativa da PMES, sempre ressaltando seu caráter ilibado, sua fidelidade e a dedicação com que serviu à sociedade capixaba. De acordo com o coronel Marin, “É muito grande a alegria de poder participar dessa homenagem, em que o sargento Feliciano, um grande amigo e excepcional profissional, se despede da ativa depois de mais de 30 anos, deixando um importante legado para todos nós”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

BPMA constata desmatamento, pesca predatória e realiza apreensões durante ações em Linhares, Ibatiba e Viana

Publicados

em


Nesta quinta-feira (25), militares da 2ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam 400 metros de rede de emalhar e 12kg de pescado em Linhares.

A apreensão ocorreu durante atendimento de denúncias de pesca predatória. Todo o material foi recolhido, pois está em desacordo com a instrução normativa Ibama nº 195/2008 (período de defeso – piracema) e art 34 da lei 9.605/98. Os materiais recolhidos foram entregues na 16º delegacia regional de Linhares para as providências cabíveis.  

Ainda no mesmo dia, uma equipe de militares constatou um desmate irregular de aproximadamente 149 metros quadrados na borda de um fragmento florestal em estágio médio de regeneração em área de reserva legal na zona rural de Ibatiba.

Foi verificado ainda o corte de diversas árvores nativas, sendo que parte do material lenhoso se encontrava depositado nos fundos de uma residência na propriedade fiscalizada.

Um homem foi conduzido até a Unidade de Polícia Judiciária e todo material lenhoso foi apreendido e ficou sob a guarda do responsável.

Leia Também:  Operação conjunta prende suspeitos de roubo a taxista em Alegre

Em outra ação, uma equipe do BPMA, juntamente com o COTAMA apreenderam uma espingarda cal. 36, munições de cal. 32 e .36, rádio comunicador, carne de caça, um pássaro silvestre mantido em cativeiro sem anilhas e sem documentação e outros petrechos. 

A apreensão ocorreu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão durante a Operação Sentinela na zona rural de Formate, no município de Viana.

Uma pessoa foi conduzida à autoridade policial de plantão da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Cariacica, juntamente com todo material apreendido.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA