Mulher

Poder místico do orégano: a planta da felicidade

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Poder místico do orégano: a planta da felicidade

O orégano é um tempero muito utilizado no Brasil. Essa erva aromática, além de proporcionar sabor às receitas, é rica em nutrientes e contém propriedades místicas benéficas para o bem-estar das pessoas. É por isso que o orégano é conhecido como a planta da felicidade.

Saiba mais sobre essa poderosa erva, os seus benefícios para a saúde e como aproveitar todas as suas energias.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Poder místico do orégano: a planta da felicidade

Para a saúde física, o orégano é um bom componente para se ter uma vida saudável, uma vez que ele é composto por antioxidantes, que limpam o organismo eliminando os radicais livres que podem causar problemas no corpo. Um exemplo de doença que o orégano combate é o câncer, dessa forma, consumir a erva em receitas saudáveis, na forma de chá ou utilizar o óleo essencial são formas de prevenir o câncer.

Leia Também:  Samara Felippo assume cabelos brancos e diz estar se "sentindo maravilhosa"

A erva também contém propriedades antibacterianas e a sua versão em óleo essencial ajuda a combater bactérias que podem provocar infecções. 

Já para o corpo energético e o emocional, o aroma do orégano estimula o sentimento de felicidade e provoca uma sensação de paz. Ao sentir essas emoções e, em resposta, propagar boas energias ao seu redor, o seu corpo energético fica mais forte e protegido contra influências externas.

Esse poder do orégano, de estimular as boas emoções, é conhecido há tempos. Os gregos, por exemplo, acreditavam que a erva era um presente da deusa Afrodite para o povo, já que ela trazia felicidade para quem a usasse.

Ademais, a erva auxilia na mudança interna, removendo as dúvidas do coração e ajudando no desenvolvimento do pensamento “eu sou aceito, aqui é o meu lugar”. Assim, você passa a ficar confortável de estar em um determinado lugar que antes você não se sentia bem-vindo. Esse poder do orégano, de contribuir na criação de laços entre pessoas e lugares, também ajuda na concretização de projetos e na atração da sorte.

Leia Também:  Por que é importante observar o pH do shampoo?

Para aproveitar esses benefícios, tenha em casa um vasinho de orégano e deixe-o, principalmente, no local que tenha um astral mais negativo ou haja acúmulo de energias pesadas. Dessa forma, você limpa a área e, consequentemente, ajuda na restauração do bem-estar das pessoas que estão por perto.

Faça também um banho com a erva, especialmente na sexta-feira, dia da deusa Afrodite. O banho pode ser preparado com a infusão do orégano. Espere a mistura esfriar e depois do seu banho habitual de higiene, jogue a água de orégano do pescoço para baixo. Esse ritual traz felicidade e deixa a mente mais calma.

Além disso, o banho de orégano é perfeito para ser usado com a intenção de abrir os caminhos para receber amor. Para funcionar, mentalize esse desejo e sinta-o pulsar no seu coração, para que assim o seu desejo seja transmitido ao Universo.

LEIA TAMBÉM:

Descubra os benefícios do alecrim para o corpo e a mente

Conheça as plantas regidas pelo Sol e os benefícios de cada uma

Ervas de proteção: como utilizar o poder dessas plantas a seu favor

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Por que é importante observar o pH do shampoo?

Publicados

em


source

Alto Astral

Por que é importante observar o pH do shampoo?
Reprodução: Alto Astral

Por que é importante observar o pH do shampoo?

Longe de ser apenas uma jogada de marketing, o pH do shampoo interfere diretamente na aparência e textura da cabeleira. Utilizar um produto com o índice inadequado para as suas madeixas pode irritar o couro cabeludo , provocando ardência, coceira e vermelhidão, além de prejudicar os fios. Por isso, o Alto Astral bateu um papo com o médico tricologista Luciano Barsanti para esclarecer as dúvidas mais comuns e te mostrar qual é o pH de shampoo mais adequado para uso diário.

Confira as dicas importantíssimas sobre o pH do shampoo!

O pH ideal

alt
Foto: Shutterstock

Eis a primeira questão importante, qual é o pH ideal para o shampoo? O pH do couro cabeludo varia entre 3.8 e 5.6, o que significa que a região é levemente ácida. Para não agredir os fios, o shampoo utilizado deve ter um índice entre 5 e 7.

Próximo ao dos cabelos

alt
Foto: Shutterstock

Até parece aula de química, mas a relação é bem simples: o pH do produto capilar deve ser próximo ao dos cabelos. “O ideal é que o índice seja em torno de 6,5”, explica o médico tricologista Luciano Barsanti.

Leia Também:  Samara Felippo assume cabelos brancos e diz estar se "sentindo maravilhosa"

Cosmético com pH maior que 7, nem pensar!

ph do Shampoo
Foto: Shutterstock

Na prática, aplicar diariamente um cosmético com o pH superior a 7 causa irritação no couro cabeludo. “Também deixa os fios frágeis, quebradiços e sem brilho”, completa o profissional.

Shampoo com pH baixo está liberado!

ph do Shampoo
Foto: Shutterstock

Já a cabeleira lavada com shampoos de pH baixo ganha mais brilho, textura, aspecto saudável e é mais fácil de pentear. Portanto, são as melhores opções para lavar suas madeixas no dia a dia.

Você viu?

Shampoo de limpeza

ph do Shampoo
Foto: Shutterstock

Para entender melhor essa relação, saiba que os shampoos de limpeza profunda, em geral, contam com pH levemente superior a 7, para que possam abrir ainda mais as escamas dos fios e remover os resíduos acumulados no cabelo – e por isso só podem ser usados uma vez na semana. “Os alisamentos, por exemplo, são feitos com substâncias alcalinas (pH maior do que 7) e, por isso, é preciso aplicar um neutralizante logo após o procedimento”, finaliza Luciano.

Leia Também:  Mulher fica revoltada com cunhada que copiou o vestido de noiva dela

Texto: Natália Ortega | Consultoria: Luciano Barsanti, médico tricologista | Edição: Flávia Gonçalves

SAIBA MAIS:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA