Segurança

PMES participa de live nacional sobre os Conselhos Comunitários de Segurança Pública

Publicados

em


A Polícia Militar do Espírito Santo foi convidada pela TV das Artes de São Paulo para participar de uma live com o tema: “Conselhos Comunitários, fortalecendo as Instituições de segurança pública”. O encontro online foi realizado na noite desta sexta-feira (20).

O comando-geral da PMES indicou o chefe da Divisão de Polícia Comunitária da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, major Sandro Roberto Campos, para representar o estado do Espírito Santo nos debates cuja temática tanto necessita ser refletida e difundida na sociedade civil organizada.

O evento foi realizado na plataforma do facebook na página da TV das artes e contou ainda com a participação do delegado Claudinei Lopes, do deputado estadual de Mato Grosso, major Gleidison Antônio de Carvalho, do coordenador Nacional de Polícia Comunitária da SENASP, tenente-coronel Sebastião Carlos Rodrigues, coordenador de Polícia Comunitária do Estado do Mato Grosso e do diretor Regional Oeste da FECONSEG do Mato Grosso e presidente do Conselho Comunitário de Pontes Lacerda no mesmo estado, João Manoel Ramires. Atuou como mediador Luís Junqueira.

Leia Também:  Dois suspeitos são detidos e drogas são apreendidas pela Força Tática em Alegre

Na oportunidade foi retratada a importância da Lei Estadual nº 10.931, de 15 de agosto de 2019 que reconheceu o interesse coletivo e a importância social dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública e de sua Federação Estadual como entidades de direito privado, bem como a importância da temática dos Conselhos para a sociedade e às Instituições de segurança pública em geral.

Para o diretor de Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PMES, coronel Márcio Eugênio Sartório, “o evento foi fundamental para que a temática fosse discutida e apresentada a relevância da participação da sociedade civil na construção das políticas públicas de segurança”.

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

PM adquire novos livros para a Academia de Polícia Militar

Publicados

em


A Polícia Militar realizou a entrega de 168 novos livros para comporem o acervo da Biblioteca “Cel Francisco Eugênio de Assis” da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública (APM/ES).  Os exemplares foram entregues oficialmente na manhã desta sexta-feira (26), na sala de reuniões do Alto Comando da PM, onde estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Antonio Marcos de Souza Reis, o comandante da APM, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira e a major Emilia Alves, chefe da Divisão de Supervisão e Orientação Pedagógica. 

O processo de aquisição dos novos títulos de livros é fruto do trabalho sincronizado de três diretorias da PMES: Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, Diretoria de Finanças e Diretoria de Apoio Logístico. A ação faz parte do conjunto de metas contidas no Plano Diretor da DEIP e no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da APM/ES e sua consecução contribuirá para o recredenciamento da APM como Instituição de Ensino Superior (IES) a ser solicitado ao Conselho Estadual de Educação (CEE-ES) no ano de 2021. Esse importante passo possibilitará que a Unidade Operacional de Ensino da Polícia Militar se desenvolva academicamente e caminhe com inovações rumo a sua continuidade como IES.

Leia Também:  Policiais militares da Assessoria Militar ao MPES participam da "Operação Puro Sangue"

A compra de novos livros para a biblioteca foi feita com base em indicações bibliográficas de professores que compõem o Quadro de Docentes da APM/ES e abrange várias áreas do conhecimento definidas nos currículos do CFO e CFSd, ambos aprovados como curso superior pelo CEE-ES, inclusive, com títulos que contemplam a especialidade de Soldado Músico.

Para o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES, coronel Antonio Marcos de Souza Reis, “o desafio de elevar a Academia de Polícia Militar do Espírito Santo à categoria de Instituição de Ensino Superior só não foi maior que a construção do processo que possibilitará a manutenção deste status acadêmico em 2021 junto ao CEE-ES. Para tanto, é imprescindível uma gestão comprometida com a persecução e cumprimento de metas, a exemplo da aquisição dos novos livros pela DEIP para a biblioteca da APM/ES, modernizando-a e adequando-a ao que foi planejado”.

O comandante da APM/ES, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, afirma que “o recebimento dos novos livros para a biblioteca da APM/ES, além de nos aproximar do intento de manter a unidade no nível já alcançado, propicia a melhoria do atendimento de alunos e professores e, consequentemente, da qualidade do ensino ofertado pela Academia de Polícia Militar do Espírito Santo”.

Leia Também:  PM adquire novos livros para a Academia de Polícia Militar

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

 

 

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA