Política

PMDB se reúne em Cachoeiro e dá primeiro passo para candidatura própria

Publicados

em

Guerino Zanon, membro da Executiva Estadual, foi quem coordenou a reunião na noite desta quarta-feira

Por | 26.03.2014

A Executiva Estadual do PMDB iniciou nesta quarta-feira (26) uma série de reuniões com os diretórios municipais para ouvir suas bases sobre a disputa ao governo nas eleições deste ano. O primeiro encontro aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim e contou com a presença de peemedebistas de sete cidades do Sul do Estado.

 

De acordo com Guerino Zanon, membro da Executiva Estadual que coordenou a reunião, o partido aguardou o período certo para iniciar essas conversas, de forma a não antecipar os debates eleitorais. Além das conversas e articulações internas, a Executiva Estadual também tem conversado com os sete deputados estaduais e outros partidos aliados.

 

“Estamos aqui para ouvir quais são as vozes que vêm das ruas e de nossos representantes. Nomes para disputar ao governo do Estado já aprovados pelo povo capixaba nós já temos, como o senador Ricardo Ferraço, com 1,6 milhão de votos, e Paulo Hartung, que foi o melhor governador desse Estado. Podemos falar hoje da comparação de projetos. Estamos aqui para saber quais as melhores alianças podemos fazer”, discursou Zanon.

Leia Também:  Homem é preso por maus-tratos a cadela

 

O anfitrião e ex-prefeito Roberto Valadão defendeu a candidatura própria do partido. “O PMDB tem lideranças e competência para disputar todos os cargos que quiser. Temos experiência e quadros para isso”, disse. O ex-prefeito de Bom Jesus do Norte Pedro Chaves completou: “Se fizerem uma pesquisa, 99% dos peemedebistas querem candidatura própria.”

 

Após os discursos de lideranças de Cachoeiro de Itapemirim, Bom Jesus do Norte, Marataízes, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul e Vargem Alta, o ex-prefeito de Linhares finalizou: “Eu não começaria esse trabalho se eu não tivesse a certeza que teríamos candidato. Temos até meados de abril para termos essas conversas.”

 

Os próximos encontros da Executiva Estadual do PMDB irão acontecer nas regiões do Caparaó, Santa Tereza, Noroeste e Norte do Espírito Santo. Em abril haverá uma grande reunião do Diretório Estadual para que haja a consolidação das conversas com a base e militância.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Homem é preso por maus-tratos a cadela

Publicados

em


Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (19) por causa de maus-tratos cometidos contra uma cadela da raça pitbull, com cerca de dois anos, amarrada e sem comida em uma residência em Praia Grande, Fundão. A cadela foi resgatada pela CPI dos Maus-Tratos contra os Animais em ação realizada na localidade conhecida como Beco do Cigano.

A cadela, que deu cria há cerca de dois meses, foi retirada da residência com apoio de uma veterinária voluntária e da Polícia Civil de Fundão. O tutor, W. F. M., foi autuado e preso em flagrante por crimes de maus-tratos pelo delegado Geraldo Rodrigues da Silva, responsável pelo plantão da delegacia de Aracruz.

“A CPI recebeu denúncia, muito bem fundamentada, com fotos, relatando a situação de maus-tratos desse animal. O denunciante aguardou a diligência da CPI, sem dar divulgação nas redes sociais, para evitar que o tutor retirasse o animal da residência”, explicou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PMN).

Ela continuou. “Na tarde desta segunda-feira, fomos ao local e resgatamos a cadela que estava em situação de sofrimento. O animal corria risco de enforcamento, estava caquético, preso em um local insalubre, sem água, sem comida, com escoriações e pulgas pelo corpo. Diante da gravidade do caso, retiramos o animal e o levamos para uma clínica veterinária”.

Leia Também:  TCE quer realizar contratação temporária

Essa é a segunda prisão realizada no estado em menos de uma semana, depois que passou a vigorar a nova lei que preve^ aumento da pena e prisa~o para quem maltrata cães e gatos. Nos casos de flagrante, o agressor é preso e levado à audiência de custódia.

A CPI dos Maus-Tratos contra os Animais recebe em média 150 denúncias por mês. As denúncias devem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA