Segurança

PM deflagra Operação Saturação Qualificada em morros de Vitória

Publicados

em


Na tarde desta segunda-feira (03), a Polícia Militar desencadeou a Operação Saturação Qualificada nos bairros da Penha, Andorinhas e São Benedito, em resposta aos crimes recentemente cometidos em virtude da disputa de territórios por traficantes destas regiões.

A ação contou com o emprego de dois helicópteros do Núcleo de Transporte Aéreo (Notaer), além do reforço das tropas especializadas da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc) e Força Tática do 1º Batalhão.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o objetivo é coibir a atuação destes criminosos que estão ligados à briga pelo tráfico nestes bairros. A operação conta com o trabalho minucioso do Serviço de Inteligência, que mapeia estas rotas de tráfico e identifica os criminosos que estão ostentando e disparando armas de fogo em via pública, aterrorizando as comunidades locais. Feito isso, e de forma pontual, as equipes policiais vão a campo com o intuito de antecipar os ataques por disputa territorial e prender estes indivíduos.

Leia Também:  10º Batalhão apreende diversos materiais ilícitos em Guarapari no fim de semana

“Nossos policiais se encontram neste momento saturando os bairros Da Penha, Andorinhas e São Benedito, para impedir estes confrontos e prender os criminosos. Um recado importante: para a Polícia Militar não tem conversa com esses indivíduos que tentam dominar a via pública a poder de armas e que atentam contra a vida das nossas tropas. Vamos usar o uso progressivo da força e o resultado pode ser grave para esses infratores”, avisou.

Até às 18h, as equipes tiveram êxito na captura de três indivíduos ligados ao tráfico no bairro da Penha, sendo um deles identificado ostentando armas em São Benedito através de vídeos amplamente divulgados na mídia e redes sociais.   

No mês de abril, só no bairro Andorinhas a PM prendeu 17 pessoas e apreendeu seis armas e 450 unidades de drogas.

O comandante-geral também informou que a Operação Saturação Qualificada veio para ficar e será realizada em outras regiões sensíveis do Estado, em áreas com iminência de confronto armado pela disputa do tráfico.

Informações à Imprensa:

Leia Também:  Suspeito de posse ilegal de arma de fogo é detido em Ecoporanga

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Homem é procurado por roubo à mão armada a supermercado em Linhares

Publicados

em


Os policiais da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, juntamente com equipes das Delegacias de Polícia (DPs) de Sooretama e Rio Bananal, estão fazendo buscas para localizar um homem, de 22 anos, foragido da Justiça. Ele é procurado pela prática de crime de roubo à mão armada a um supermercado, no bairro Vila Isabel, em Linhares, no dia 22 de março de 2021. 

Segundo o titular da 16ª DR de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, já foram realizadas diversas diligências para encontrar o foragido, porém ele ainda não foi localizado. “Quem tiver qualquer informação sobre seu paradeiro, ligue para o Disque-Denúncia 181, ou procure pessoalmente a Delegacia Regional de Linhares, ou ainda, informe a qualquer autoridade policial sobre a presença do foragido”, orientou o delegado.

Sobre o crime

Em 22 de março de 2021, no bairro Vila Isabel, em Linhares, dois indivíduos em um veículo branco, armados, invadiram um supermercado, exigindo dinheiro, celulares e outros objetos. Roubaram R$ 780,00 em dinheiro que estava no caixa e um celular. Após o crime, saíram correndo do local, em alta velocidade.

Leia Também:  10º Batalhão apreende diversos materiais ilícitos em Guarapari no fim de semana

Os policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Linhares elucidaram o crime e prenderam um dos autores no dia 07 de abril de 2021.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA