Segurança

PM apreende armas e drogas no Sul do ES

Publicados

em

 

No último final de semana, policiais militares do 9º Batalhão, durante o atendimento de ocorrências nos municípios de Vargem Alta e Cachoeiro de Itapemirim, apreenderam drogas e armas.

No domingo (17), em Vargem Alta, militares realizaram a abordagem de um homem de 43 anos e apreenderam uma garrucha do calibre 22 com silenciador, suporte para mira a laser e uma munição. A ação ocorreu após solicitação da vítima que relatou ter sofrido ameaças.

Ainda no domingo, em Cachoeiro, no bairro Nossa Senhora de Fátima, um homem de 21 anos informou que foi alvejado por uma arma de fogo na região das nádegas efetuado por um homem desconhecido. Os policiais realizaram a abordagem a um homem de 23 anos e outro de 20 anos que estavam próximo ao local da ocorrência, sendo localizado próximo a eles um revólver calibre 32 contendo seis munições.

No sábado (16), na Travessa Pedro Vivacqua, distrito de Itaoca, militares e o cão Messi localizaram 94 buchas de maconha, 240 pedras de crack, uma porção de 50 gramas de crack, nove pinos grandes de cocaína, 135 pinos menores da mesma droga, 20 munições calibre 9mm, além de balança de precisão e material para embalar entorpecentes. Ninguém foi detido.

Leia Também:  "Vaza Jato": especialistas avaliam desdobramento político de depoimento forjado

Na sexta-feira (15), no bairro Bela Vista, a equipe da Força Tática abordou um adolescente de 17 anos que arremessou seis buchas de maconha em um telhado. Com ele foram encontrados R$40,00 em espécie. Foi feito o emprego do cão Messi que localizou em cinco pontos distintos em meio a vegetação, 10 tabletes de maconha e uma sacola com maconha esfarelada, totalizando aproximadamente 5 kg da droga, cinco tiras de maconha, 60 buchas de maconha e uma balança de precisão. Durante as buscas, outro adolescente de 16 anos chegou no local da abordagem e, ao visualizar os militares tentou fuga, porém foi alcançado e com ele encontrados R$110,00 em espécie.

Todos os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados ao departamento policial da região.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Suspeito de liderar tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante é detido

Publicados

em


A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, identificou e prendeu todos os integrantes de uma associação ao tráfico de drogas no município, com ramificações em Cariacica. Nessa quinta-feira (04), com apoio da Guarda Municipal de Vitória (GMV), foi preso o líder do grupo, de 36 anos, que estava foragido em Vitória, fechando a investigação.

De acordo com o delegado Alberto Roque, titular da Denarc de Venda Nova do Imigrante, as investigações duraram quatro meses. No total, a associação criminosa contava com 12 integrantes, entre moradores de Venda Nova do Imigrante e da região da Grande Vitória.

“Todas as 12 pessoas foram presas portando drogas. Em relação ao líder do grupo criminoso, fizemos o acompanhamento no local de trabalho dele, que gerou o mandado de prisão desse indivíduo, por já estar foragido da Justiça”, explicou o delegado.

Alberto Roque informou ainda que, “o suspeito residia em Cariacica, e era o responsável por fazer o transporte das drogas até o município de Venda Nova do Imigrante, para a organização criminosa”, disse o delegado.

Leia Também:  IR 2021: contribuinte pode baixar o programa a partir de hoje; saiba como

Após o cumprimento do mandado de prisão, por tráfico de drogas, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem (CTV) de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

Outra prisão

No início da noite dessa quarta-feira (03), a equipe da Denarc de Venda Nova do Imigrante, prendeu dois indivíduos, de 26 e 35 anos, e uma suspeita de 23 anos, em cumprimento de três mandados de prisão temporária, por tráfico de drogas em autos de inquérito que apura a prática no município.

De acordo com o delegado Alberto Roque, “esses três suspeitos faziam parte da mesma associação ao tráfico de drogas, no município, fazendo recolhimento e transferência de dinheiro para o grupo criminoso”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a suspeita de 23 anos encontrava-se em liberdade condicional, com uso de tornozeleira, pois em fevereiro deste ano foi presa quando buscava 170 papelotes de cocaína, em Vitória, com destino a Venda Nova do Imigrante.

Durante o cumprimento dos mandados na casa de um dos suspeitos, foram encontrados escondidos dentro de uma fralda de bebe cinco papelotes de cocaína pesando dois gramas cada.

Leia Também:  NOTA - Aplicação da PCIP do Processo Seletivo para o CHS 2020-2021

Os detidos foram autuados em flagrante por associação ao tráfico de drogas e foram encaminhados para o Centro de Triagem (CTV) de Viana, onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA