Polícia

PM apreende armas, drogas e recupera veículos no Sul do ES

Publicados

em

Ocorrências de maior gravidade são omitidas pela PM a imprensa.

Por | 30.06.2015

 

Durante preventivo neste fim de semana, policiais militares do 9º batalhão apreenderam armas, drogas e recuperaram veículos no Sul do estado. Nas ocorrências, treze pessoas foram detidas. Todos os conduzidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de cada município.

 

Nesta segunda (29), no bairro Boa Vista, um indivíduo em atitude suspeita foi abordado e com ele foram encontradas cinco buchas de maconha. Em sua residência, foram apreendidas quatro chaves michas e vários produtos de origem duvidosa. Um homem de 24 anos foi detido.

 

Na localidade de São Gabriel, em Muqui, um suspeito foi conduzido à delegacia após ser constatado pelos policiais que sua motocicleta Honda, de cor branca, estava com a placa adulterada.

 

Novamente em Cachoeiro, durante preventivo pelo bairro Monte Cristo, os militares se depararam com um indivíduo que ao avistar a guarnição tentou se esconder, mas foi alcançado e abordado. O suspeito era menor de idade e contra ele foi constatado um mandado de busca e apreensão em aberto.

Leia Também:  Motorista invade a contramão, pedra cai de caminhão e trânsito fica lento na BR-101

 

No bairro Nossa Senhora da Penha, após denúncias de tráfico de entorpecentes, o Grupo de Apoio Operacional realizou um cerco policial a uma residência na Rua Antônio Miguel, e, posteriormente, durante buscas apreenderam uma bucha de maconha, um revólver calibre 32 com numeração raspada e seis munições intactas, outro revólver calibre 32municiado com seis munições, estando duas picotadas, além de 28 pedras de crack. Quatro pessoas foram detidas.

 

Neste domingo (28), após denúncias acerca de um veículo abandonado, policiais prosseguiram até o bairro Monte Cristo, em Cachoeiro de Itapemirim, e localizaram uma motocicleta Honda CG 150 com restrição de furto/roubo. Já no bairro Paraíso, um automóvel localizado na garagem de uma residênciatambémfoi identificado pelos militares como produto de furto/roubo. Foi realizado contato com o morador e este relatou que adquiriu o veículo, um HB20 de cor branca, no estado do Rio de Janeiro e que o vendedor ficou de lhe enviar os documentos através dos correios. O suspeito foi detido.

 

Em patrulhamento pelo bairro Amarelo, policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita e ao realizarem abordagem e busca pessoal, foi localizado na cintura do abordado, uma arma de fogo tipo revólver, calibre 32, com seis munições intactas e outras nove munições no bolso de sua bermuda. Um menor de 17 anos foi detido.

Leia Também:  PF deflagra Operação Creeper para combater fraudes bancárias em Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari e São Paulo

 

Ainda no bairro Amarelo, em nova abordagem e busca pessoal, foram localizadas 10 buchas de maconha que estava na posse de um jovem de 19 anos. Em sua residência foram encontrados mais dois pequenos tabletes. O jovem foi detido.

 

Neste sábado (27), após denúncias de tráfico de entorpecentes no bairro Rui Pinto Bandeira, militares foram ao local e abordaram dois indivíduos suspeitos e encontraram com eles seis papelotes de cocaína e a quantia de R$42,00 em espécie. Na casa de um deles foram encontrados mais uma pequena porção de maconha e 01 papelote de cocaína. Os dois suspeitos foram detidos.

 

No bairro Zumbi, após denúncias da ocorrência de um baile funk, alguns suspeitos foram abordados e contra A.S.de O., de 32 anos havia uma mandado de prisão em aberto.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF deflagra Operação Creeper para combater fraudes bancárias em Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari e São Paulo

Publicados

em

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (3/2) a Operação CREEPER, com objetivo de combater os crimes de fraudes bancárias, invasão de dispositivo de informática e lavagem de dinheiro.

A operação contou com a participação de 40 Policiais Federais, que cumpriram 08 mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados nos Municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari e São Paulo.

 ENTENDA O CASO

A investigação iniciou em face da descoberta de fraudes em contas bancárias da Caixa Econômica Federal, decorrentes de Relatório produzido pela PF. A produção da informação foi decorrente da atuação da Força Tarefa Tentáculos, a qual é uma parceria entre a Polícia Federal e Instituições Financeiras no combate a fraudes bancárias.

As investigações demonstraram que contas sofreram ação de hacker. Ele vinha atuando no desenvolvimento de programas maliciosos para infectar dispositivos de informática, a fim de obter dados e praticar a subtração de quantia em dinheiro das contas bancárias invadidas.

O hacker que teve a atuação descoberta é considerado como um dos mais atuantes no Brasil, sendo que as provas indicam que criou programas maliciosos para a prática das fraudes e se utilizava de um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, proveniente das subtrações dos valores das contas, dentre outros, através do uso de criptoativos, perpetrado pelo núcleo responsável pela lavagem de dinheiro.

Leia Também:  PF deflagra Operação Creeper para combater fraudes bancárias em Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari e São Paulo

 

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelos crimes de invasão a dispositivo de informática disposto no art. 154-A, parágrafo segundo, de produção de programa para a invasão, disposto no parágrafo primeiro do art. 154-A, ambos do Código penal, de furto mediante fraude, referente a prática das fraudes bancárias, disposto no art.155, parágrafo quarto, inciso II do Código Penal, de associação criminosa com a pratica de mais de um crime através de no mínimo 03 pessoas, disposto no art. 288 do Código Penal e, por fim em face da ocultação de movimentação financeira proveniente da prática dos crimes comprovados de lavagem de dinheiro, disposto no art.1 da Lei 9.613/98.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA