Economia

Pista principal de Congonhas ganhará área de segurança nas cabeceiras

Publicados

em


source

Contato Radar

Pista principal de Congonhas ganhará área de segurança nas cabeceiras
Calebe Murilo

Pista principal de Congonhas ganhará área de segurança nas cabeceiras

Considerado um dos mais importantes e mais movimentados do país, o Aeroporto de Congonhas, localizado na capital do estado de São Pulo, em breve passará por novas obras em sua principal pista, onde dezenas de voos comercias decolam e pousam diariamente.

A pista principal, que possui as cabeceiras 17R e 35L, será reduzida em 55 metros, para implantação do sistema conhecido como “Runway Safe Green Emas”. Além disso, com a construção de novos aterros a nova área de segurança passará para 75 metros.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

alt
Exemplo de uso do sistema EMAS por um jato executivo. Foto: Autor Desconhecido.

Visando a segurança das operações, a instalação assegurará a parada total de uma aeronave em caso de excursão de pista, caracterizada quando uma aeronave sai da superfície da pista do aeródromo durante uma operação de pouso ou de decolagem.

Você viu?

Com isso, o EMAS é uma tecnologia desenvolvida a partir de materiais leves pra deter aviões em aeroportos de pista curta, de forma que não causem lesões a pessoas e danos mínimos a aeronave envolvida, provocando a frenagem pela perda de energia requerida para quebrar o material.

Leia Também:  Senado adia votação da PEC Emergencial para a próxima semana

O post Pista principal de Congonhas ganhará área de segurança nas cabeceiras apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

iFood no WhatsApp não é golpe; empresa recomenda cautela

Publicados

em


source
iFood é um dos principais aplicativos para pedir comida e se diferencia por possuir mais formas de pagamento e restaurantes
Divulgação/iFood

iFood é um dos principais aplicativos para pedir comida e se diferencia por possuir mais formas de pagamento e restaurantes


O iFood tem surpreendido alguns usuários com mensagens no WhatsApp em que oferece descontos e promoções exclusivas. O mesmo acontece via e-mail. Alguns clientes desconfiados suspeitam de golpes virtuais ou fraudes, como tem ocorrido com cada vez mais frequência nos últimos meses.

A página institucional da empresa esclarece que as mensagens enviadas por WhatsApp e E-mail são verídicas, mas os únicos remetentes confiáveis são o endereço de email tal e, pelo zap, o telefone tal, que já terá o contato do iFood seguido por uma certificação verde. 

O site ainda reforça que a empresa nunca vai solicitar dados bancários ou de cartões de crédito, e que está comprometida com a  segurança digital e a disseminação de informação confiável. 

Você viu?

Qualquer outro número ou endereço que te mande mensagem dizendo ser o iFood é golpe , alerta a foodtech. 


Privacidade e segurança


O portal iG contactou o iFood para esclarecer o meio de obtenção dos dados dos seus usuários e as medidas de segurança com estas informações, mas recebemos resposta até a publicação desta matéria.

iFood
Brasil Econômico / Ludmilla Pizarro

Se o remetente da mensagem for verdadeiro, o nome da empresa estará ao lado de uma verificação verde, como no print.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em investimentos, "ser impulsivo é o principal pecado capital", diz Werner Roger
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA