Carros e Motos

Peugeot Landtrek será apresentada oficialmente no dia 24 de novembro

Publicados

em


source
Peugeot Landtrek
Divulgação

Peugeot Landtrek, a nova picape média da Peugeot para a região das Américas. Terá fortes rivais pela frente no Mercosul

A Peugeot anunciou que a estreia da nova picape média Landtrek acontecerá no dia 24 de novembro. O modelo desenvolvido em parceria com a fabricante chinesa Changan chegará primeiro no México e na América Central. Em seguida, será vendida no Brasil e na Argentina, com produção no Uruguai. Não há planos de vendê-la na Ásia e na Europa.

Detalhes sobre versões também foram revelados para América Central e Caribe, onde a Peugeot terá duas opções de motorização para a Landtrek. Os modelos básicos terão motor 2.4 turbo movido a gasolina, capaz de desenvolver 210 cv de potência e 32 kgfm de torque. O câmbio poderá ser manual ou automático, ambos de seis marchas.

Os modelos mais caros terão motor 1.9 turbo diesel de 150 cv de potência e 35 kgfm de torque, com turbina de geometria variável. Nesta configuração, a Landtrek será vendida exclusivamente com transmissão manual.

Leia Também:  Força a qualquer prova: conheça a história da Chevrolet C-10

Vale lembrar que a fabricante poderá alterar a mecânica da versão feita na América do Sul, onde picapes médias automáticas com motores diesel são as mais vendidas. As motorizações poderão ser combinadas com tração simples 4×2 ou integral 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial traseiro. 


De acordo com a Peugeot , o novo modelo tem 5,33 metros de comprimento (com cabine simples) e 192 m de largura, com capacidade para levar até 1 tonelada. Sua lista de equipamentos será composta por seis airbags, alerta de saída de faixa, quatro câmeras de assistência (nas versões mais caras) e ar-condicionado de duas zonas.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Toyota volta a oferecer versão limitada do Corolla Cross

Publicados

em


source
Toyota Corolla Cross Special Edition: pacote completo de equipamentos na série limitada do SUV médio
Divulgação

Toyota Corolla Cross Special Edition: pacote completo de equipamentos na série limitada do SUV médio

A Toyota resolve vender novamente a série limitada Special Edititon do Corolla Cross pelo preço sugerido de R$ 192.690. O carro é feito com base na versão XRX Hybrid e vem com alguns itens exclusivos, como carregador de celular sem fio ealguns acessórios, entre os quais estribo lateral, soleira nas portas e bandeja do porta-malas.

Na lista dos itens de série no Toyota Corolla Cross Special Edition ainda conta com ar-condicionado digital com duto traseiro, teto solar elétrico com função antiesmagamento, além de espelhos retrovisores externos elétricos com rebatimento automático ao fechar o veículo e sistema de áudio central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, com Bluetooth.

Leia Também:  Saiba cinco acessórios ou configurações de carros que já tiveram dias de glória

Entre os itens de segurança, o SUV da Toyota vem com sistema de pré-colisão frontal, assistência de mudança de faixa, bem como comutador automático dos faróis (alto e baixo) e controle de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”).

Também fazem parte do pacote de equipamentos sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), câmera de ré, faróis com acendimento automático e sistema universal ISOFIX para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos.

O modelo também vem equipado com sensor de estacionamento dianteiro, Alerta de Ponto Cego e o Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA). E no conjunto mecânico tem motor 1.8 flex , de ciclo Atkinson, com 101 cv e 14,5 kgf.m de torque a 3.600 rpm que funciona com outro elétrico de 72 cv e 16,6 kgf.m de torque.

O Toyota Corolla Cross possui sistema de freios regenerativos , que acumula a energia cinética gerada pelas frenagens e a transforma em energia elétrica, alimentando a bateria híbrida. Isso garante maior autonomia ao modelo no modo elétrico, também contribuindo para economia de combustível.

Leia Também:  Toyota volta a oferecer versão limitada do Corolla Cross

Segundo o Inmetro, o SUV da Toyota é capaz de rodar 13,9 km/l na estrada e 17 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 9,6 km/l na estrada e 11,8 km/l na cidade.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA