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Petrobras se reúne para analisar as indicações feitas pela União

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Bolsonaro indicou Caio Paes de Andrade para ser o novo presidente da Petrobras
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Bolsonaro indicou Caio Paes de Andrade para ser o novo presidente da Petrobras

O Comite de Elegibilidade (Celeg) da Petrobras, que faz parte do Comitê de Pessoas, se reuniu  nesta quarta-feira  para finalizar as análises dos candidatos para o Conselho de Administração que  foram indicados pelo acionista controlador.

As indicações serão, agora, apreciadas em reunião extraordinária do Conselho de Administração, que também irá deliberar sobre a convocação da Assembleia Geral  Extraordinária. O encontro será na próxima segunda-feira (18), no qual serão escolhidos os novos conselheiros.

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Foram analisados os nomes de  Gileno Gurjão Barreto (também indicado como Presidente do Conselho de Administração);  Edison Antônio Costa Britto Garcia;  Iêda Aparecida de Moura Cagni;  Jônathas Assunção Salvador Nery de Castro; Ricardo Soriano de Alencar;  além de  Márcio Andrade Weber (atual presidente do Conselho); e Ruy Flaks Schneider, atual conselheiro. 

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Também foram analisados os indicados pelos acionistas minoritários José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino da Silva.

Uma análise preliminar havia apontado que dois nomes indicados pelo governo podem esbarrar na Lei das estatais. Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro, secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República, é considerado inelegível, destacou uma fonte. 

Além disso, por conflito de interesse, Ricardo Soriano de Alencar, procurador-geral da Fazenda Nacional, deve enfrentar dificuldade por possível conflito de interesse. Ambos são “óbvios por exercerem cargos no governo e não receberem acolhimento pelo Comitê de Elegibilidade”.

Fonte: IG ECONOMIA

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E-commerce cresce e movimenta R$ 163 milhões no Dia dos Pais

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E-commerce cresceu no feriado dos Dias dos Pais
Creative Commons/Pixabay

E-commerce cresceu no feriado dos Dias dos Pais

Os dados levantados pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce latina, mostra que pequenas e médias empresas faturaram R$ 163 milhões com as vendas online no Dia dos Pais deste ano, 21% a mais comparado ao mesmo período do ano passado. Além do aumento do lucro, foi registrado um crescimento de 11% nas vendas digitais. 

Os segmentos de moda, acessórios e saúde e beleza foram os mais bem sucedidos durante o período. Em específico, a seção de acessórios ganhou destaque, com crescimento de 54% em relação a 2021, subindo para a segunda posição no ranking.

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Foram constatados aproximadamente 653 mil pedidos realizados durante as três semanas analisadas, com preço médio de R$ 250, elevação de 11% em relação ao número de pedidos e 10% de alta no valor médio em cada compra online em relação ao ano anterior. 

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Os lojistas do estado de São Paulo foram os que mais faturaram com o feriado, ficando na casa dos R$ 77 milhões. Os estados de Minas Gerais, com R$ 19 milhões, e o Rio de Janeiro, com R$ 14,6 milhões, emplacam, respectivamente, segundo e terceiro lugares. Ceará registrou R$ 9 milhões e Santa Catarina R$ 8,3 milhões. 

Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop, explica como feriados específicos afetam positivamente o mercado: “As datas comemorativas aquecem o varejo e os lojistas têm a oportunidade de aumentar o faturamento via e-commerce ano após ano, uma vez que os consumidores estão cada vez mais adaptados a comprar digitalmente. O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes para os lojistas online.” 

A pesquisa utilizou dados que constam as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais e as duas anteriores de 2021 e 2022.

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Fonte: IG ECONOMIA

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