Política Nacional
Petista fala sobre ofensas de Joice Hasselmann: “Quero apagar da memória”


A deputada Joice Hasselman (PSL-SP) foi condenada na última semana a pagar R$ 40 mil à vice-governadora do Piauí, Regina Souza (PT), por insultos proferidos em 2016.
Regina Souza (PT) falou hoje sobre o caso. “Cada vez que eu volto a esse assunto, ter que relembrar essas ofensas, é como se eu estivesse sendo xingada de novo”, contou a vice-governadora, ao dizer que não gosta de lembrar do ocorrido.
Na época, Hasselmann exercia profissão de jornalista e cobria o impeachment de Dilma Roussef. Durante discurso da então senadora Regina Souza, Joice se referiu à petista como “semianalfabeta”, “cretina”, “anta” e “gentalha”.
“Quero apagar isso da minha memória, da minha vida. Foi muito doído, muito dolorido. Que a sentença sirva para ela ser mais comedida. É possível discordar sem insultar. Não foi jornalismo o que ela fez. Que sirva para ela refletir, que se torne uma pessoa melhor. Me machucou, mas passou “.
“Nem imaginei que isso fosse julgado um dia. Mas foi”, disse a vice-governadora. Joice Hasselmann ainda
Joice Hasselmann ainda pode recorrer da sentença do STJ, que deu vitória à Regina.


Política Nacional
Bolsonaro diz que vai influenciar na eleição da Câmara “se Deus quiser”


O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quarta-feira (27) em conversa com apoiadores no ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada, que “se Deus quiser”, vai “influir na presidência da Câmara”.
Bolsonaro, assim como muitos que estavam no local, não usavam máscaras , e ficaram aglomeradas para tietar o presidente.
Acompanhada da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que fazia uma live, Jair Bolsonaro comentou sobre a reunião que havia participado na manhã desta quarta (27), que tem influência direta na eleição para a presidência da Câmara:
Você viu?
“Viemos fazer uma reunião aí com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara, com estes parlamentares, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil”
Fora do PSL desde novembro de 2019, quando saiu por conta de atritos com o presidente da sigla, o chefe do executivo se reuniu com deputados do partido para costurar apoio a Arthur Lira (PP-AL), que concorre à presidência da Câmara dos Deputados.
Projeções feitas mostram que o candidato apoiado pelo Palácio do Planalto está à frente de Baleia Rossi (MDB-SP), deputado apoiado pelo atual presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM), e rival político de Bolsonaro.
-
Política Nacional31 minutos atrás
Bolsonaro diz que vai influenciar na eleição da Câmara “se Deus quiser”
-
Estado32 minutos atrás
Governador autoriza início da segunda fase das obras do Hospital Geral de Cariacica
-
Estado32 minutos atrás
Seger abre processo seletivo para contratar profissionais da área de Tecnologia da Informação
-
Entretenimento32 minutos atrás
Marcos Mion deixa a Record, relembre a trajetória do apresentador na emissora
-
Mulher48 minutos atrás
Confira os signos mais teimosos do zodíaco
-
Segurança48 minutos atrás
Policiais militares recuperam veículo e apreendem drogas em Cachoeiro
-
Entretenimento48 minutos atrás
BBB 21: internautas elegem Nego Di e Juliette os insuportáveis da edição
-
Entretenimento48 minutos atrás
Mion na Globo? Internautas o pedem na emissora após demissão da Record