Curiosidades

Pesquisadores descobrem fungo que transforma cigarras em “zumbis”

Publicados

em


source
Cigarra
Pixabay

Fungo consome parte do corpo das cigarras.

Um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que uma população de cigarras está sendo infectada por um fungo parasita que as controlas e faz com que infectem outras espécies. Os grupos infectados foram apelidadas de “cigarras zumbis”.

Elas foram infectadas e estão sob influência do Massospora, um fungo com substâncias químicas similares às encontradas em cogumelos alucinógenos. Depois de infectar o hospedeiro, o fungo corre os órgãos genitais, a bunda e o abdômen das cigarras. Eles são subsistuídos por esporos que transmitem o fungo.

As cigarras infectadas pelo fungo foram descobertas em junho deste ano por pesquisadores da Universidade de West Virginia. Ao todo, foram encontradas três populações diferentes que entraram em contato com o fungo.

Leia Também:  Americano usa sangue para escrever mensagens satânicas em casa religiosa

Entretanto, como as cigarras tem ciclos de vida de até 17 anos, mas vivem no subsolo por mais de uma década, os pesquisadores acreditam que será difícil estudar como o fungo age nos animais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Americano usa sangue para escrever mensagens satânicas em casa religiosa

Publicados

em


source
a
Divulgação

O homem é sem-teto e provavelmente sofre de problemas de saúde mental


Policiais da Carolina do Norte, nos EUA, prenderam um jovem com um facão, flagrado escrevendo mensagens satânicas na porta de uma casa fraternidade. De acordo com a Fox News, o suspeito também deixou cruzes desenhadas de cabeça para baixo na propriedade – todas feitas com seu próprio sangue .


Os agentes atenderam a ocorrência no domingo (27), depois que um morador relatou ter visto um homem armado e visivelmente transtornado , que se escondia no terreno da fraternidade Alpha Delta Pi. O rapaz, identificado como Patrick Canter, havia se machucado seriamente e foi encontrado em um cruzamento próximo.

Canter foi levado para o hospital e passa bem. Ele foi acusado de vandalismo e só ficará em liberdade se pagar uma fiança de US$ 1.500.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia prende líder de seita russa que afirma ser a reencarnação de Jesus
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA