Estado

Período de inscrição do Enem é prorrogado até dia 27 de maio

Publicados

em


.

O período de inscrição para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado para até as 23h59 de 27 de maio. A informação foi divulgada pelas redes sociais do ministro da Educação, Abraham Weintraub. As inscrições se encerrariam nesta sexta-feira (22).

No comunicado, o ministro alertou que os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até o dia 28 de maio e que os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Clique Aqui! www.enem.inep.gov.br


Pré-Enem Digital

O Programa Sedu Digital oferece aos estudantes acesso a simulados e conteúdos com questões baseadas nas últimas provas do exame. A plataforma pode ser acessada por todos os jovens que estejam cursando o Ensino Médio Regular, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou a Educação Profissional na rede pública estadual do Espírito Santo. Para se inscrever basta CLICAR AQUI! e clicar em INSCREVA-SE.

Os estudantes da Rede Estadual também podem acompanhar no site da Sedu videoaulas de redação, por meio do site do Pré-Enem – CLIQUE AQUI!  

Leia Também:  Aviso Meteorológico Especial alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento


Outras plataformas

 

Dentro da plataforma disponibilizada pela Sedu, o estudante também tem acesso aos portais “Hora do Enem”, “MECFlix” e “Kuau”.

A Hora do Enem é uma plataforma do Ministério da Educação (MEC) em que são disponibilizados programas de TV e resolução de questões.

Já o MECFlix conta com videoaulas gratuitas, desenvolvidas para auxiliar o aprendizado e otimizar o estudo. No Kuau, o aluno encontra diversos vídeos de universitários e profissionais para orientação sobre carreiras.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Agentes de Trânsito de Cariacica começam a utilizar talonário eletrônico

Publicados

em


.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizou, nesta terça-feira (22), o treinamento dos agentes municipais de trânsito de Cariacica para utilização do aplicativo de talonário eletrônico nas fiscalizações de trânsito.

A ferramenta possibilita ao agente ter acesso aos dados do condutor e do veículo no momento da abordagem, facilitando a identificação dos mesmos, além de reduzir as chances de erros no preenchimento dos autos de infração. O treinamento é feito pela equipe da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) do Detran|ES.

A ferramenta já é utilizada nas fiscalizações pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e por agentes das guardas municipais de Vila Velha, Linhares e Viana. Agentes da Serra e de Cachoeiro de Itapemirim também estão aderindo ao sistema e devem passar pelo treinamento em breve.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, destaca que o uso da tecnologia vai contribuir para que a fiscalização seja mais efetiva e integrada no Estado. “Estamos incrementando o uso da tecnologia nos serviços do Detran|ES e também na fiscalização de trânsito, com a disponibilização do talonário eletrônico para dos órgãos de fiscalização no Estado. O objetivo principal é ter como resultado a redução de acidentes, mortes e sequelas. Uma fiscalização efetiva, coordenada e integrada faz com que as pessoas respeitem as regras de trânsito e não adotem comportamentos de risco, podendo, sim, reduzir o número de mortes no trânsito”, disse.

Leia Também:  Estudantes capixabas são classificados para Programa Jovem Parlamento Brasileiro

“O trabalho dos agentes de trânsito é muito importante para o município e o uso dessa tecnologia vai contribuir para a autuação das infrações nas vias de Cariacica e o melhor atendimento do nosso munícipe”, considerou o secretário de Defesa Social de Cariacica, Marcos Rainha.

Para o gerente de Fiscalização, Infração e Penalidades do Detran|ES, Marcelo Rangel, a adoção do talonário eletrônico pelas guardas municipais amplia o leque de fiscalização no Estado de forma mais eficiente. “O talonário eletrônico dá mais segurança e agilidade ao agente de trânsito. É um mecanismo que reduz as chances de erro em uma autuação e dá mais transparência na identificação do agente autuador. Também é importante para orientar as políticas públicas de segurança no trânsito, já que os dados estatísticos são computados automaticamente e servem de base para o planejamento da atuação, da fiscalização e também do poder público para redução de acidentes”, afirmou.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

Leia Também:  Inscrições para II Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental terminam nesta quarta-feira (23)

[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA