Cidades

Em Cachoeiro, período de solicitação de rematrícula nas escolas municipais segue até domingo (28)

Publicados

em

O prazo para solicitar rematrícula dos alunos das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim se encerrará no próximo domingo (28). Os pais e responsáveis pelos estudantes devem fazer a solicitação pela internet, via Portal do Aluno (www.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno).

Até o início da tarde de desta quinta-feira, 7.771 rematrículas já haviam sido solicitadas, o que corresponde a 44% do total esperado.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) deu início ao período de solicitação nesta quarta-feira (24). Embora o procedimento on-line reserve a vaga do aluno na escola em que ele já estuda, os responsáveis deverão comparecer à unidade, nos meses de janeiro e fevereiro, conforme cronograma a ser divulgado posteriormente.

Na ocasião, deverá ser apresentada a cópia do cartão de vacina atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde, para atualizar os dados cadastrais do estudante e efetivar a rematrícula. Em caso de alunos com deficiência, o responsável terá que apresentar, também, laudo médico atualizado.

A Seme ressalta que, para a efetivação da rematrícula, é imprescindível que os estudantes estejam com a vacinação em dia, o que inclui imunização contra a Covid-19 e outras doenças.

Leia Também:  Covid-19: vacinação em crianças será iniciada na próxima quarta em Cachoeiro

Matrículas de encaminhamento

Estudantes egressos da Educação Infantil e das turmas iniciais do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino, terão prioridade de vagas, em escolas de sua região geoescolar que disponham de vagas, em relação aos inscritos para matrículas novas. Para isso, a solicitação de encaminhamento para a unidade escolar deverá ser feita, no período de 2 a 5 de dezembro, por meio do Portal do Aluno.

Matrículas novas

Para as matrículas novas, os pais responsáveis deverão fazer a solicitação no Portal do Aluno entre os dias 6 e 12 de dezembro. A efetivação se dará de acordo com cronograma a ser divulgado, posteriormente, levando-se em conta a adequação do fluxo de estudantes dentro da região geoescolar.

Para a efetivação da matrícula nova, deverão ser apresentadas cópias dos seguintes documentos:

– Certidão de nascimento.

– Comprovante de escolaridade, histórico escolar ou declaração da unidade de ensino de origem (exceto para os interessados nas vagas de Maternal I, II, III e IV, ou seja, alunos de 0 a 3 anos).

Leia Também:  Covid-19: Brasil registra 23 milhões de casos e 621 mil mortes

– Cartão de vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde.

– Laudo médico atualizado, para estudantes com deficiência, salvo quando houver laudo definitivo.

– Comprovante de residência atualizado (somente conta de energia).

– CPF do pai, mãe ou responsável legal.

– CPF da criança ou estudante.

– Cartão do SUS.

– Registro individual das aprendizagens do estudante (somente para efetivação de matrícula no Maternal II, Maternal III, Maternal IV, Pré I, Pré II, 1º ano, 2º ano e 3º ano).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Dez novas ambulâncias para a rede municipal de saúde de Cachoeiro

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou, na manhã desta terça-feira (18), a entrega de três novas ambulâncias, que darão suporte aos atendimentos do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Marbrasa e, também, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador.

A entrega abrange, também, outras sete ambulâncias, que irão chegar nas próximas semanas, totalizando 10 veículos. Seis delas serão utilizadas para dar apoio aos distritos de Soturno, Conduru, Pacotuba, Burarama, São Vicente e Córrego dos Monos e uma ficará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para atender acamados, realizar alta de pacientes e cobrir eventuais problemas de manutenção de outros veículos.

As ambulâncias são equipadas com maca; sinalizador acústico e óptico; suporte para soro; maleta de medicações e cilindro de oxigênio. O investimento foi de R$ 1.751.500,00, oriundos de recuperação de recursos de emendas parlamentares por meio da reprogramação dos saldos remanescentes entre os anos de 2009 e 2020.

Leia Também:  Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Durante a solenidade de entrega, realizada no PPG, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, comentou a importância desse investimento para o suporte à rede municipal de saúde.

“É uma grande conquista. Trata-se da maior entrega de ambulâncias já realizada no nosso município. Esses veículos auxiliarão diversos serviços prestados, melhorando o atendimento de saúde em Cachoeiro”, destacou.

“Essas ambulâncias chegaram em boa hora, para dar suporte às demandas das nossas unidades de saúde. Com a aquisição de dez veículos, Cachoeiro poderá atender, de forma autônoma, a todos os prontos atendimentos da sede e distritos”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, que explicou, também, que essas ambulâncias serão utilizadas, principalmente, para realizar transferências de pacientes entre as unidades que compõem a rede de saúde do município.

“É uma importante e necessária renovação da frota de ambulâncias do município que, em 2021, ganhou o reforço do Samu, serviço que já realizou mais de 4 mil atendimentos. São investimentos que estamos fazendo para cuidar bem da saúde do cachoeirense”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA