Cidades

Período de novas matrículas nas escolas de Cachoeiro começa nesta sexta-feira (4)

Publicados

em

 

 

O período para solicitações de novas matrículas, nas escolas municipais de Cachoeiro, começa nesta sexta-feira (4). Os interessados têm até a próxima terça-feira (8) para realizar a solicitação pela internet.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) explica que os pais e responsáveis por estudantes das redes privada e estadual que quiserem transferi-los para a rede municipal deverão fazer o pedido por meio do Portal do Aluno (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno).

No Portal, o responsável deverá clicar no botão “Cadastro do Responsável pelo Aluno” e preencher as informações exigidas. Logo após, voltar à tela de “Login” e digitar o CPF cadastrado e a senha de acesso. Depois, o usuário deverá clicar em “Menu”; “Matrícula On-line”; preencher os dados; enviar o pedido; salvar e imprimir o comprovante.

Após esse procedimento, a confirmação da solicitação, que deverá ser efetivada em fevereiro de 2021, será com a apresentação da documentação necessária nas respectivas unidades escolares. Isso inclui Cartão de Vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; CPF do responsável e do estudante; e laudo médico atualizado (para alunos com deficiência).

Leia Também:  Estudantes podem pedir reaplicação do Enem a partir de hoje

Prorrogação de rematrículas

O prazo de solicitação de rematrícula foi estendido até 31 de dezembro. Com isso, as famílias terão mais tempo para fazer o pedido. Para solicitar, pais e responsáveis também devem acessar o Portal do Aluno e, depois, entregar os documentos nas escolas, em fevereiro.

“Tanto para solicitação de matrículas novas, quanto para rematrículas, as famílias que não tiverem acesso à internet poderão entrar em contato com os gestores ou irem às secretarias das unidades escolares escolhidas, onde serão orientadas com relação aos processos”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Mais de 1 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Cachoeiro

Publicados

em

 

Em Cachoeiro de Itapemirim, 1.185 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19, conforme contagem até a tarde desta segunda-feira (25). A vacinação foi iniciada na terça-feira passada (19), e as doses foram direcionadas aos grupos prioritários nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), nos hospitais e nas unidades de saúde em que os profissionais atuam.

Todas as pessoas com 60 anos ou mais que se encontram em ILPIs foram imunizados, totalizando 135 doses. Já os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia somam 1.050 imunizados.

Nesta semana, as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) percorrem os hospitais Santa Casa de Misericórdia, Hospital Infantil e Unimed para dar continuidade à ação.

“Estamos trabalhando dentro do Plano Municipal de Vacinação. É muito bom ver o número de vacinados crescendo a cada dia, mas reforçamos que, apesar disso, ainda é imprescindível que os cuidados contra o coronavírus continuem sendo observados”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Leia Também:  Mais de 1 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Cachoeiro

Nas próximas fases da campanha, Cachoeiro deverá disponibilizar 25 salas de vacina para absorver a demanda espontânea pela imunização. Além disso, dentro do plano municipal de vacinação estão previstas busca ativa de usuários dos grupos prioritários da campanha, atendimento com drive-thru e horário estendido para imunização na Policlínica Municipal e nas unidades do Programa Saúde na Hora.

Vacinas

A vacina Coronavac é administrada em duas doses. A segunda deve ser aplicada no intervalo de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira. De acordo com a Semus, nesta terça (26), 2.180 doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegarão em Cachoeiro e também serão necessárias duas aplicações.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA