Esporte

Pelo Brasileiro, São Paulo é superado pelo Athletico em Curitiba

Publicado em

O São Paulo foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, e perdeu por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, neste domingo (31), pela 20ª do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos, o Tricolor ocupa a décima colocação na tabela.

Esta foi a centésima partida de Rogério Ceni como técnico do São Paulo. Somando as duas passagens, são 44 vitórias, 32 empates e 24 derrotas, sem contar o triunfo sobre o Santos, neste Brasileirão, em que o ídolo cumpriu suspensão e o time foi dirigido pelo auxiliar Charles Hembert.

O clube agora volta suas atenções para a CONMEBOL Sul-Americana. Na quarta-feira (3), inicia a disputa das quartas de final contra o Ceará, no Morumbi, às 19h15. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso está marcado para às 20h30 de sábado (6), contra o Flamengo, também no Morumbi.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Aos 20 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, auxiliado pelo VAR, anulou corretamente o que seria o primeiro gol dos donos da casa, marcado por Canobbio. Vitor Roque, que participou da jogada, estava impedido.

Leia Também:  Atlético-ES e Castelo empatam e Galo da Vila se classifica para o Hexagonal

Do lado tricolor, a chance mais clara foi de Galoppo, aos 40. Após uma longa troca de passes da equipe, o argentino tabelou com Talles Costa e saiu na cara do goleiro Bento, que conseguiu defender.

No intervalo, Rogério Ceni trocou Luizão, Talles Costa e Rodriguinho por Léo, Igor Gomes e Calleri. A partida seguiu equilibrada, mas o Athletico teve dois pênaltis para cobrar. O primeiro foi marcado após disputa de Felipe Alves com Vitor Roque e terminou com defesa do goleiro são-paulino após cobrança de Thiago Heleno, aos oito minutos da etapa final. O segundo, assinalado após disputa entre Moreira e Canobbio, foi convertido por Vitor Bueno, aos 23.

O Tricolor buscou a reação com as entradas de Luciano e Nestor, respectivamente nos lugares de Nikão e Marcos Guilherme. O time procurou o empate até o fim e Calleri chegou a balançar as redes, mas em posição de impedimento.

Athletico Paranaense x São Paulo

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 31/07/2022 (domingo)
Horário: 16h

SPFC: Felipe Alves; Rafinha, Miranda e Luizão (Calleri, Intervalo); Marcos Guilherme (Rodrigo Nestor, 35/2), Pablo Maia, Talles Costa (Léo, Intervalo), Galoppo e Moreira; Rodriguinho (Igor Gomes, Intervalo) e Nikão (Luciano, 22/2). Téc: Rogério Ceni.

Leia Também:  Sumaré recebe partida de Futebol Americano válida pelo Campeonato Brasileiro

CAP: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho, Intervalo); Fernandinho, Erick e Vitor Bueno (Léo Cittadini, 34/2); Canobbio (Marcelo Cirino, 24/2), Cuello (Vitinho, 24/2) e Vitor Roque (Rômulo, 24/2). Téc: Luiz Felipe Scolari.

Gol: Vitor Bueno, 23/2

Cartões amarelos: Luizão, 42/1; Felipe Alves, 5/2; Nikão, 22/2; Fernandinho, 34/2; Léo Cittadini, 38/2; Luciano, 39/2; Thiago Heleno, 40/2

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Analista de Campo: Afonso Vitor de Oliveira (PR)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/7/31/pelo-brasileiro,-sao-paulo-e-superado-pelo-athletico-em-curitiba

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

Published

on

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena. 

Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.

O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.

Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.

A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.

Leia Também:  Guardas mirins participam de torneio de futsal em Cachoeiro

Ficha Técnica 

CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e 

Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília) 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ) 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP) 

Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras) 

Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00 

Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo. 

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA