Segurança

PCES prende suspeitos por efetuar ataques a traficantes e associação ao tráfico

Publicados

em


A Polícia Civil (PCES) prendeu em flagrante delito um homem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos de idade, em uma residência no bairro Santa Martha, em Vitória, na última sexta-feira (07). A ação foi desenvolvida durante operação conjunta do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP).

Com os acusados, foram encontrados uma pistola .380 Taurus, três buchas de maconha, um rádio comunicador, 24 munições .380, 37 munições .40 e seis carregadores.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, os acusados admitiram fazer parte de uma organização criminosa, que recentemente tomou o bairro Santa Martha. “Os suspeitos confessaram que utilizavam o local como base para efetuar ataques a traficantes de Andorinhas, guerra que tem causado grande repercussão social e midiática”, contou o delegado. 

O detido de 21 anos foi autuado por associação ao tráfico de drogas e corrupção de menor, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Já o adolescente de 17 anos assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo à associação ao tráfico de drogas, e foi reintegrado à família.

As armas apreendidas serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística. A droga será encaminhada para o Laboratório de Química Legal, do Departamento Médico Legal da Polícia Civil, para ser analisada e será incinerada. 

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Leia Também:  PM apreende armas de fogo e munições no Norte

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Coral Domingos Martins grava hino da Polícia Civil em homenagem ao Dia do Policial Civil

Publicados

em


Dando prosseguimento às atividades no período da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que ainda impossibilita o Coral da Polícia Civil (PCES) de Domingos Martins de se reunir presencialmente, neste mês de junho o coral desenvolveu um vídeo temático em alusão ao Dia do Policial Civil, comemorado no dia 12 de junho. 

Os coralistas foram mais uma vez protagonistas da produção, que também contou com a equipe da Divisão de Promoção Social (DPS), inclusive com a participação da chefe da divisão, delegada Inês Loss.

A regente do Coral da PCES, Suelem Valadão, explica que os integrantes aproveitaram a data comemorativa para gravar o hino da Polícia Civil. “Aproveitamos o instrumental de um ensaio feito em conjunto com a banda da Polícia Militar, realizado antes da pandemia, e gravamos o vocal com os nossos integrantes”, disse. 

O coral Domingos Martins, da Polícia Civil, existe há 14 anos e escolheu o seu nome em homenagem a Domingos José Martins, herói capixaba que participou como líder e mártir da Revolução Pernambucana e foi fuzilado no Campo da Pólvora, em Salvador, na Bahia.

 

Hino da Polícia Civil

Maurício de Oliveira / Roberto Almada

 

Vencer, eis a nossa legenda,

Nossa glória imortal.

Não há quem de nós não defenda

Com a vida esse ideal.

Somos fortes, também somos audazes,

Nossa honra a guiar nossa mão.

Nossos sangues são heranças fugazes.

A morte é nosso galardão.

Cantem hinos pela nossa vitória.

Dobrem sinos se caímos.

O laurel que nós perseguimos

É o tributo da história.

Texto: Olga Samara


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Militares do 10º Batalhão apreendem arma e drogas em Guarapari
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA