Paulo Hartung realiza agenda com lideranças empresariais em Cachoeiro

O ex-governador Paulo Hartung esteve nesta sexta-feira em Cachoeiro de Itapemirim, acompanhado do advogado Diego Libardi e do professor Aridelmo Teixeira, para uma agenda de encontros com lideranças empresariais, representantes do comércio e empresários do setor de rochas ornamentais.

Durante a visita, Hartung participou de conversas com integrantes da Acisci e da Messes, além de conceder entrevista a veículos de comunicação. A agenda também incluiu visitas a empresas do segmento de rochas ornamentais, um dos mais importantes para a economia do Sul do Espírito Santo.

Os encontros abordaram temas relacionados ao cenário político e econômico do país, ambiente de negócios, desenvolvimento regional e os desafios para o crescimento sustentável do Brasil.

Durante as conversas, Paulo Hartung destacou a necessidade de o Espírito Santo voltar a discutir estratégias de futuro e planejamento de longo prazo diante das transformações econômicas em curso no país.

“Minha preocupação hoje é que o Espírito Santo não pode ficar vivendo das conquistas do passado. As conquistas de um passado recente, por mais importantes que sejam, não sustentam um desenvolvimento futuro. Perdemos o Fundap e fomos capazes de criar alternativas que fortaleceram a arrecadação e a economia capixaba. Os royalties do petróleo tiveram um ciclo importante, mas estão em queda, e isso exige planejamento e visão estratégica. A reforma tributária traz novos desafios e o Espírito Santo precisa estar preparado para eles. Por isso defendo a renovação e a oxigenação das lideranças, para que o Estado continue competitivo, inovador e pensando nas próximas gerações”, afirmou. 

Confira mais Notícias

Eleições 2026: saiba em quantos candidatos votar e a ordem de votação

No Litoral Sul, Bruno Resende reforça defesa da saúde ao lado de Norma Ayub e Marcão Vivácqua

Eleições 2026

Presidente Kennedy faz grande movimento em apoio a Marcelo Santos e Hudson Leal

Hoje, dia 26

Caminhada de Anderson Goggi é neste sábado em Cachoeiro       

Eleições 2026

BigData: Governador Ricardo alcança 44% da preferência dos capixabas em primeiro turno

Justiça derruba duas pesquisas do Veritá por inconsistência em dados geográficos

Marcão Vivacqua apresenta dez frentes de atuação e coloca desenvolvimento regional no centro da campanha

Eleições 2026

“Ter um deputado aqui de Cachoeiro é prioridade”, diz Ferraço ao apoiar Bruno Resende