Política Nacional
Pastor é escolhido por Bolsonaro para ser suplente de Marcos Pontes


Em reunião com líderes evangélicos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) selou um acordo nesta quinta-feira para que o vice na vaga ao Senado do ex-astronauta Marcos Pontes (PL-SP) seja o vereador de Campinas professor Alberto, que é pastor e ligado à Assembleia de Deus .
A indicação de Pontes para a disputa ao Senado por Bolsonaro gerou mal estar com a bancada evangélica, que, segundo aliados, reivindicava o posto.
Pontes disse que foi apresentado ao suplente há apenas duas semanas, mas enalteceu sua entrada na chapa por agregar apoio do segmento evangélico. O vereador está em seu quarto mandato. Ele também já atuou como parlamentar pela Câmara de Jundiaí.
“Eu não interferi na escolha. Logicamente que fui consultado e aceitei de primeira. O professor Alberto é preparado. É um bom nome e traz o apoio de uma das grandes igrejas, que é a assembleia de Deus”, disse Pontes.
Para a deputada federal Carla Zambelli (PL) , a entrada de Pontes foi uma forma do presidente contemplar a bancada evangélica. Ela também disse que os pastores demonstraram preocupação a Bolsonaro com uma eventual volta do ex-presidente Lula à presidência e o “risco de que houvesse retrocessos nas pautas de costumes”.
Durante sua gestão, Bolsonaro fez uma série de gestos aos evangélicos como a nomeação de pastores para cargos do alto escalão de sua gestão. Não por acaso, o presidente tem apoio da maioria das lideranças da bancada evangélica
De acordo com o instituto Datafolha, Bolsonaro ampliou sua vantagem de cinco para 10 pontos sobre Lula entre os evangélicos. O presidente oscilou positivamente de 40% para 43% das intenções de voto, enquanto o petista flutuou negativamente de 35% para 33%.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


Política Nacional
Márcio França é vaiado em evento na USP


Nesta segunda-feira (15), o candidato ao Senado Márcio França (PSB) participou de uma aula aberta na USP (Universidade de São Paulo) e foi vaiado pela plateia ao ser apresentado pela organização do evento. A recepção ao ex-governador foi completamente diferente de Eduardo Suplicy e Luiza Erundina, que foram ovacionados pelo público.
Após os discursos iniciais, os apresentadores disseram os nomes de lideranças políticas que estavam presentes no local. Randolfe Rodrigues foi o primeiro a ser citado, sendo aplaudido pelas pessoas presentes. Na sequência, França acabou sendo citado e recebeu vaias.
No entanto, apesar da crítica da plateia, o ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) aplaudiram Márcio. A vice da chapa do petista na corrida para o Palácio dos Bandeirantes, Lúcia França (PSB), também foi mencionada, mas recebeu poucos aplausos.
Erundina e Suplicy estavam no local e tiveram seus nomes citados pelos organizadores. O público foi ao delírio, ovacionando a ex-prefeita de São Paulo e candidata a deputada federal e o vereador e candidato a deputado estadual pelo estado paulista.
O evento foi promovido para que o Coletivo USP Pela Democracia – formado por professores, estudantes e servidores da Universidade de São Paulo – pudesse demonstrar sua indignação e preocupação com possíveis violações contra a democracia brasileira, além de promover um debate sobre qual a importância das universidades na defesa da liberdade.
A aula ocorreu no vão dos prédios de História e Geografia, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), na Cidade Universitária.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba