Eleições 2024

Partidos de Marataízes definem apoios; município terá três candidatos disputando a prefeitura

Foto de capa: sede da Prefeitura Municipal

Após este final de semana, Marataízes passou a conhecer melhor a composição dos três palanques que disputarão a prefeitura municipal este ano. O site Atenasnotícias fez contato com políticos locais neste feriado de segunda-feira (8) para detalhar o quadro que ainda não está totalmente fechado, mas bem desenhado.

Já com sua candidata a vice-prefeita definida, a Cris da Saúde (PSB), a pré-candidatura de Luiz Almeida (Republicanos) vem com o PSDB, PSD, PRD, Solidariedade e a Federação PV, PT e PC do B. O detalhe é que esse grupo abriga 10 vereadores da atual legislatura, e tem o apoio do prefeito Tininho Batista, que é do mesmo partido da vice.

Outro palanque que começa ganhar cara é o do atual vice-prefeito de Marataízes, Jaiminho Machado (PL). Rompido com Tininho, o pré-candidato ocupou a lacuna deixada pelo empresário Júnior Juci junto aos liberais. Por enquanto tem apenas o PP como companhia, de onde deve surgir o seu vice. O senador Magno Malta (PL) é quem articula a chapa.

Segundo mais votado nas últimas eleições, Toninho Bitencourt (Podemos) vem empolgado para este pleito. Ele que já governou Marataízes fechou até então com quatro partidos: MDB, União Brasil, Agir e Democracia Cristã. Desse grupo, três vereadores da atual legislatura apoiam o pré-candidato, dentre eles o emedebista Wilhiam Duarte, nome cotado para ser o vice da chapa.      

Confira mais Notícias

Espírito Santo

Ricardo Ferraço assume Governo e cumpre agenda em Mimoso do Sul e Cachoeiro na próxima semana

Tribunal Militar

Presidente do STM diz que Bolsonaro pode ser julgado por crime militar

Brasil

STF torna réus deputados do PL por suspeita de propina em emendas

Jornalismo

Wanderson Amorim é o novo secretário de Comunicação de Cachoeiro

Brasil

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Análise Política

Ricardo Ferraço e o sonho que não envelhece

Brasil

Cid confirma que Bolsonaro recebeu US$ 86 mil por venda de joias

Defesa

Advogados de defesa se manifestam sobre denúncias da PGR

plugins premium WordPress