Eleições 2024

Partidos de Marataízes definem apoios; município terá três candidatos disputando a prefeitura

Foto de capa: sede da Prefeitura Municipal

Após este final de semana, Marataízes passou a conhecer melhor a composição dos três palanques que disputarão a prefeitura municipal este ano. O site Atenasnotícias fez contato com políticos locais neste feriado de segunda-feira (8) para detalhar o quadro que ainda não está totalmente fechado, mas bem desenhado.

Já com sua candidata a vice-prefeita definida, a Cris da Saúde (PSB), a pré-candidatura de Luiz Almeida (Republicanos) vem com o PSDB, PSD, PRD, Solidariedade e a Federação PV, PT e PC do B. O detalhe é que esse grupo abriga 10 vereadores da atual legislatura, e tem o apoio do prefeito Tininho Batista, que é do mesmo partido da vice.

Outro palanque que começa ganhar cara é o do atual vice-prefeito de Marataízes, Jaiminho Machado (PL). Rompido com Tininho, o pré-candidato ocupou a lacuna deixada pelo empresário Júnior Juci junto aos liberais. Por enquanto tem apenas o PP como companhia, de onde deve surgir o seu vice. O senador Magno Malta (PL) é quem articula a chapa.

Segundo mais votado nas últimas eleições, Toninho Bitencourt (Podemos) vem empolgado para este pleito. Ele que já governou Marataízes fechou até então com quatro partidos: MDB, União Brasil, Agir e Democracia Cristã. Desse grupo, três vereadores da atual legislatura apoiam o pré-candidato, dentre eles o emedebista Wilhiam Duarte, nome cotado para ser o vice da chapa.      

Confira mais Notícias

Contas

Após recurso, Tribunal mantém parecer prévio pela rejeição das contas de Peter, em Mimoso do Sul

No Litoral

Com críticas à oposição, chapa Luiz Almeida e Cris é lançada em Marataízes neste sábado

Eleições 2024

Pré-candidatura a vereador de Mário Moreira ganha força em Marataízes

Em Cariacica

Euclério Sampaio realiza convenção no domingo reunindo mega coligação de 15 partidos

Eleições 2024

Diego Libardi anuncia Rafaela Donadeli como vice

Serviço de Inteligência

Polícia Federal tem áudio de conversa entre Bolsonaro e Ramagem no caso Abin

Parlamentares

Câmara aprova PEC que perdoa multas e cotas raciais de partidos

Aliados de Bolsonaro montaram operação para resgatar joias desviadas