Eleições 2024

Partidos de Marataízes definem apoios; município terá três candidatos disputando a prefeitura

Foto de capa: sede da Prefeitura Municipal

Após este final de semana, Marataízes passou a conhecer melhor a composição dos três palanques que disputarão a prefeitura municipal este ano. O site Atenasnotícias fez contato com políticos locais neste feriado de segunda-feira (8) para detalhar o quadro que ainda não está totalmente fechado, mas bem desenhado.

Já com sua candidata a vice-prefeita definida, a Cris da Saúde (PSB), a pré-candidatura de Luiz Almeida (Republicanos) vem com o PSDB, PSD, PRD, Solidariedade e a Federação PV, PT e PC do B. O detalhe é que esse grupo abriga 10 vereadores da atual legislatura, e tem o apoio do prefeito Tininho Batista, que é do mesmo partido da vice.

Outro palanque que começa ganhar cara é o do atual vice-prefeito de Marataízes, Jaiminho Machado (PL). Rompido com Tininho, o pré-candidato ocupou a lacuna deixada pelo empresário Júnior Juci junto aos liberais. Por enquanto tem apenas o PP como companhia, de onde deve surgir o seu vice. O senador Magno Malta (PL) é quem articula a chapa.

Segundo mais votado nas últimas eleições, Toninho Bitencourt (Podemos) vem empolgado para este pleito. Ele que já governou Marataízes fechou até então com quatro partidos: MDB, União Brasil, Agir e Democracia Cristã. Desse grupo, três vereadores da atual legislatura apoiam o pré-candidato, dentre eles o emedebista Wilhiam Duarte, nome cotado para ser o vice da chapa.      

Confira mais Notícias

Grande Notícia

Governador Renato Casagrande anuncia pagamento de abono para servidores

Ex-Presidente

Entenda próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF

Até 20 dias

Câmara aprova ampliação gradual da licença-paternidade

Trabalhos Abertos

CPI do Crime Organizado chama dois ministros e 11 governadores

Brasil

Câmara aprova reajuste para servidores do Judiciário

Capixaba

Senador Fabiano Contarato, do Espírito Santo, vai presidir CPI do crime organizado

Brasil

Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta

Senado instalará CPI do Crime Organizado

plugins premium WordPress