Estado

Parque do Forno Grande distribui mudas para comemorar o Dia da Árvore

Publicados

em


.

O Parque Estadual de Forno Grande (PEFG), em Castelo, segue com seu trabalho de sensibilização sobre a necessidade de conservação ambiental, mesmo em tempos de pandemia. Nesta segunda-feira (21), data em que foi comemorado o Dia da Árvore, as atividades de educação ambiental não passaram em branco: o parque distribuiu mudas de espécies nativas para os alunos da Escola Municipal Forno Grande.

Uma vez por semana, os pais dos alunos vão à escola, que fica em uma região rural próxima ao parque, buscar as atividades para os filhos realizarem em casa, já que as aulas estão suspensas devido ao coronavírus. Aproveitando a oportunidade, a Unidade de Conservação coordenou uma ação de educação ambiental para os alunos. Os servidores do Parque estiveram junto com os professores para entregar mudas de árvores para que os pais plantassem junto com os filhos.

“Com a suspensão das aulas, as atividades de educação ambiental desenvolvidas nas Unidades de Conservação também tiveram uma pausa. Mas, no início de setembro a escola nos procurou solicitando apoio nesta atividade extracurricular. A partir de então, iniciamos o diálogo com a gestão escolar para desenvolver uma alternativa de atividade ambiental adequada e segura para professores e alunos”, explicou a técnica em Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos que atua no parque, Janine Marta Scandiani.

Leia Também:  Aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental I retornam na próxima terça-feira (03)

A ideia é que os alunos plantem as árvores com os pais nas propriedades onde moram. Os professores também realização o plantio de mudas no entorno da escola. “Infelizmente não tivemos a tão desejada visita ao Parque para fazer uma trilha cheinha de emoções e nem o delicioso piquenique embaixo das árvores. Mas ficamos muito felizes por não deixar a data passar em branco. O objetivo da atividade, além de integrar o PEFG com a comunidade escolar mesmo em tempos de pandemia, é sensibilizar os alunos quanto ao papel que as árvores desempenham na conservação de ecossistemas, biomas e no abrigo de toda a nossa biodiversidade”, destacou Janine. 

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2592/ 99977-1012
[email protected]/ comunicaçã[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Governo do Espírito Santo divulga 29º Mapa de Risco Covid-19

Publicados

em


O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (30), o 29º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (02) e o domingo (11). Dos 78 municípios capixabas, 77 estão classificados em Risco Baixo. Apenas o município de Ecoporanga segue em Risco Moderado. Não há nenhum município em Risco Alto.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO MODERADO: Ecoporanga.

RISCO BAIXO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inspetor penitenciário conquista título estadual de Kickboxing
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA