Cultura

Parceria entre Prefeitura de Marataízes e SEBRAE/ES promove consultorias voltadas para músicos locais

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para a Ação de Desenvolvimento de Carreiras na Música em Marataízes. Os músicos, bandas e grupos musicais interessados em participar da ação devem se inscrever gratuitamente do dia 27 de Maio a 06 de Junho.

A ação é composta por consultorias e tem como objetivo capacitar profissionais da região para a identificação de estratégias e soluções para o desenvolvimento sustentável de carreiras na música através da divulgação do seu “talento”.

A ideia é fazer com que os artistas potencializem suas habilidades no cenário digital, e façam com que as pessoas conheçam a sua arte. O projeto é realizado pelo Sebrae ES, em parceria com a Secretaria de Turismo, Sala do Empreendedor e com o apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes.

Todo o processo de inscrição disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHVPx5ciExC1xI9aD-fweLuMxlaX6lBWzGNI1w5cqNpBiZvg/viewform

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Coleção 7 Maravilhas de Castelo - Academia literária lança coletânea de prosas e versos
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

4 mil reais em prêmios para músicas e poemas autorais sobre o caos social da pandemia do Covid-19

Publicados

em

Grandes acontecimentos históricos impactaram não somente a realidade social como tornaram-se eternas e conhecidas de outras gerações através de canções, filmes, poemas ou cartas. E para que as reflexões do momento presente em decorrência do isolamento social e da crise imposta pela surto do Covid-19 sejam memória coletiva no futuro, foi criado o Festival Autoral Pandêmico, um evento virtual que busca premiar artistas capixabas que componham músicas e poemas autorais sobre a pandemia do Corona Vírus.

 

As inscrições são gratuitas e terão início no dia 01 de maio, com envio de documentos e a composição ou poesia para o e-mail do festival. A iniciativa são das mesmas organizadoras do Festival Fico em Casa ES, que já teve duas edições no ar. Segundo a organizadora e publicitária Guilene Leonardi, o evento tem um fator impulsionador da criação de compositores e poetas capixabas ou residentes no Espírito Santo. Serão escolhidas duas obras inéditas por categoria e cada finalista receberá o prêmio de R$ 1.000

“O Festival foi criado para incentivar a produção cultural autoral crítica de modo que possamos assegurar, além do prêmio em dinheiro aos artistas, um legado capixaba para o mundo, diante da crise criada pela Pandemia. Nos baseamos nos Festivais da Música Popular Brasileira da época da ditadura.”, analisa Guilene.

Leia Também:  Coleção 7 Maravilhas de Castelo - Academia literária lança coletânea de prosas e versos

 

O Festival Autoral Pandêmico está dividido em duas categorias: música e poesia.  Contará com um júri que atuará pautado no regulamento. Os artistas interessados em se inscrever deverão enviar arquivo em formato PDF com a composição da letra ou poema, juntamente com um vídeo da interpretação da música ou a declamação do poema. Os finalistas terão seus vídeos postados nas redes sociais do realizador (@festivalficoemcasa.es) e serão submetidos à última nota: a avaliação do público. O peso das notas do júri e do número de curtidas do público serão iguais.

 

Os vencedores se apresentarão em lives no perfil do realizador, receberão o prêmio em dinheiro e estarão previamente escalados para um futuro show com público, a ser realizado após superação da pandemia. Segundo Guilene “para quando a ‘normalidade’ dos eventos for retomada, temos a previsão de tornar físicas todas essas iniciativas virtuais que criamos”, finalizou.

 

Festival Autoral Pandêmico

Premiação para músicas e poesias que façam análises sobre a pandemia do Covid-19

Inscrições gratuitas de 01 a 30 de maio de 2020

Leia Também:  Governo do Espírito Santo divulga 11º Mapa de Risco Covid-19

Nos anexos do email de inscrição deverá constar:

arquivo em vídeo com a interpretação da música ou a declamação da poesia;

arquivo com a letra/poesia no formato PDF – assinado com codinome;

comprovante de residência, documento obrigatório para receber o prêmio de classificação, que deve ser anexado em JPEG ou GIF, comprovando moradia no ES;

E-mail: [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA