Cidades

Para resolver superlotação, linha Itaóca Pedra x Cachoeiro ganha mais viagens diárias a partir desta quarta-feira

Publicados

em

Após matéria divulgada ontem neste site, quando usuários reclamaram da superlotação dentro do ônibus que faz a linha Itaoca Pedra X Cachoeiro, mudanças já aconteceram. A partir de hoje (29) passa a operar com mais 12 viagens diárias.

A grade de horários dos dias úteis (segunda a sexta-feira) da linha Itaoca Pedra X Cachoeiro passa de 24 para 36 viagens diárias. Os primeiros horários com saída da sede e do distrito de Itaóca continuam sendo 5h e 5h30, mas o último horário saindo do distrito passa a ser 20h30. Com saída da Rodoviária, o último horário permanece 19h25.

Com a mudança para o risco moderado (Covid-19), em Cachoeiro, houve aumento do número de passageiros na linha de Itaoca. Essa demanda provocou a necessidade de aumentar a oferta de mais ônibus.

Os novos horários da linha Itaoca Pedra x Cachoeiro podem ser conferidos no site agersa.es.gov.br ou no novotrans.com.br.

Matéria de ontem – Confira

Uma trabalhadora da localidade de Duas Barras, em Cachoeiro de Itapemirim, fez contato com a redação na manhã desta terça-feira (28) para relatar a superlotação na linha Itaóca Pedra x Cachoeiro.

Leia Também:  Governo do Espírito Santo divulga 17º Mapa de Risco Covid-19 e Cachoeiro está no risco baixo

Segundo ela, a diminuição na frota por conta da pandemia Covid-19 obriga as pessoas a se aglomerarem ainda mais durante a utilização do transporte coletivo, o que só aumenta o risco de contaminação.

Enviando fotos para a redação, que comprovam o grande volume de usuários aglomerados dentro de um ônibus, ela argumenta que a reclamação é geral entre os trabalhadores que se deslocam pela manhã e a tarde, indo e voltando do trabalho.

“Pessoas como essas têm que voltar para as suas casas, tendo contato com seus pais, filhos, avós. Não existe ter que diminuir a frota com tantas pessoas trabalhando, deveria no mínimo ser feito o controle com motivos para se entrar em um coletivo mantendo a quantidade necessária para atender a população”.

Santa Luzia responde

 

O site Atenasnotícias fez contato com a empresa Santa Luzia, que faz parte do Consórcio Novotrans, e é a responsável pela linha em questão.

A empresa disse que se trata de um problema pontual, ocasionado pelo decreto que estava em vigor por conta da pandemia, mas que será solucionado uma vez que Cachoeiro agora está no risco moderado.

Leia Também:  Decreto publicado na madrugada deste sábado pelo prefeito Victor Coelho libera funcionamento de bares em Cachoeiro

“Na próxima semana a empresa vai readequar esses horários e já está trabalhando para aumentar as ofertas de ônibus”, diz a nota enviada à redação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Feirão de Negociação Online da BRK Ambiental termina nesta quarta-feira

Publicados

em

Termina nesta quarta-feira, 12 de agosto, o Feirão de Negociação Online da BRK Ambiental, iniciativa que está auxiliando clientes em Cachoeiro de Itapemirim que buscam condições facilitadas de pagamento para colocar seus débitos em dia. O Feirão é para clientes residenciais e os acordos são exclusivos, conforme as necessidades de cada pessoa.

Os interessados devem acessar o site www.acordocerto.com.br/brk ou ligar para 0800 36 136 10 para falar com a equipe de atendimento. As negociações são exclusivamente online, pois o objetivo, além de simplificar o atendimento ao cliente, é evitar deslocamentos até a loja de Atendimento ao Público, na Ilha da Luz, devido ao distanciamento social que requer o combate à Covid-19.

Para fazer a negociação pela Internet, basta acessar a plataforma Acordo Certo, fazer um cadastro a partir dos dados pessoais do cliente (CPF, data de nascimento, e-mail e número de telefone celular) e iniciar o processo de negociação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Setor de rochas fecha julho com resultado melhor do que o esperado
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA