Tecnologia

Para os indecisos da Netflix: novo aplicativo ajuda a escolher o que assistir

Publicados

em


source
aplicativo Netflix
Unsplash/Georgia Vagim

Aplicativo indica filmes para serem assistidos


Um novo aplicativo chegou para acabar com os problemas dos indecisos. O Chippu, disponível para Android e iOS , ajuda os usuários a decidirem quais filmes e séries eles verão na Netflix , Google Play, iTunes e Amazon Prime Video. 

O sistema conta tanto com inteligência artificial quanto com curadoria humana, e se baseia no perfil de cada pessoa para indicar os títulos perfeitos. 

Para começar, o usuário precisa responder algumas perguntas sobre suas preferências. Em seguida, ele pode decidir se quer dicas da inteligência artificial ou da equipe de pessoas que faz curadoria de conteúdo. Em ambos os casos, as escolhas são baseadas no gosto pessoal de cada um.

Leia também: Netflix cancela contas de usuários que pagam serviço e não utilizam

As sugestões surgem na tela como cartões, que mostram a sinopse e o serviço no qual o filme pode ser encontrado. Em um layout parecido com o do Tinder , os usuários podem arrastar a tela para informar se já viram a obra e se gostaram, ou não, da indicação. Todos esses dados são guardados para futuras sugestões. 

Leia Também:  iPhone + MacBook: Apple desenvolve dispositivo híbrido, revela patente

Por enquanto, o Chippu funciona só para filmes, mas uma atualização deve trazer, em breve, opções para séries. Outro objetivo do aplicativo é começar a abranger mais serviços além dos quatro parceiros, indicando até programas de televisão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Anonymous acusa TikTok de espionagem: “Delete o aplicativo agora”

Publicados

em


source
TikTok Anonymous
Tarik Haiga/Unsplash

Anonymous acusam TikTok de espionagem


Um perfil no Twitter da  rede de hackers Anonymous acusou o TikTok de fazer espionagem para o governo chinês, e pediu que os usuários excluam o aplicativo


“Exclua o TikTok agora”, diz a publicação. “Se você conhece alguém que o está usando, explica a ele que se trata essencialmente de um malware operado pelo governo chinês executando uma operação de espionagem maciça”.


A publicação foi feita compartilhando o tweet de um desenvolvedor que revelou dados que o TikTok coleta de seus usuários. 

Ao jornal espanhol 20 minutos, o TikTok afirmou que leva muito a sério as alegações feitas, e que está conduzindo uma revisão completa do aplicativo. “Nossa equipe de segurança da informação conduz um processo contínuo para verificar e corrigir vulnerabilidades de segurança. Incluímos empresas de segurança de classe mundial nessas avaliações”, diz a empresa. 

Leia Também:  Samsung pode lançar celular com quase 7.000 mAh de bateria

Fase não está boa

A acusação da Anonymous não veio de forma isolada. Na última semana, usuários do iOS 14 encontraram indícios de que o  TikTok estava espionando o que era copiado na área de transferência dos celulares. 

Além disso, o  aplicativo foi banido da Índia  junto com diversos outros apps chineses, em um movimento anti-China observado no país. 

Nesta segunda-feira (06), Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, disse à Fox que o país está certamente avaliando banir o TikTok e outros aplicativos chineses.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA