Esporte

Palmeiras vence o Bragantino com gol no 2º tempo e avança à semi do Paulista

Publicados

em


Este foi o 16º duelo de mata-mata desde a temporada passada, sendo a 12ª vitória (avanço de fase ou título). De quebra, com o resultado, o Alviverde melhorou ainda mais o seu retrospecto geral na temporada: o time vem de seis vitórias consecutivas na temporada 2021 (sendo cinco como visitante), marca inédita desde a estreia da comissão técnica de Abel Ferreira, em novembro de 2020. O Maior Campeão do Brasil, inclusive, está invicto como visitante na temporada 2021! São 11 jogos sem perder (oito vitórias e três empates); se for considerar ainda o último compromisso como visitante na temporada passada, contra o Grêmio (ocorrido em 2021, mas válido por 2020), no jogo de ida final da Copa do Brasil, totalizam-se 12 partidas seguidas sem derrota fora de casa.

Especificamente no que tange ao confronto contra o Bragantino, o resultado também favoreceu o Verdão em um tabu positivo ante o adversário da vez: alcançou a marca de quatro vitórias em série na atual edição do Campeonato Paulista, já que havia acumulado resultados positivos nas três partidas anteriores: Santo André (1×0), Santos (3×2) e Ponte Preta (3×0). A última vez em que o Verdão obteve uma série parecida foi em 2018, quando, na ocasião, o Alviverde chegou a cinco triunfos seguidos ao vencer São Paulo, Ituano, Grêmio Novorizontino (duas vezes) e Santos entre 08 e 24 de março daquele ano.

  Gustavo Gómez supera “dias difíceis” e se firma como líder do Palmeiras

Leia Também:  com retorno de Jô, Timão segue preparação para encarar Bahia

Superado pelo Bragantino apenas uma vez desde 1997 (em 13/09/1997, pelo Campeonato Brasileiro), os times se enfrentaram 21 vezes entre 1998 e hoje, com 17 vitórias palestrinas, três empates e um único triunfo do adversário de Bragança Paulista, conquistado em 02/02/2020, pelo Paulista – desde esta data, aliás, as equipes se tornaram adversários frequentes, já que se cruzaram também pelo Brasileiro (duas vezes) e Copa do Brasil (duas vezes), além do jogo desta noite do Paulista de 2021, e o Palmeiras não perdeu nenhuma! Daí a atual série invicta contra o Red Bull Bragantino: cinco jogos, todos com vitória.

Contra o Red Bull Bragantino, o time palestrino completou uma maratona de 11 jogos em apenas 24 dias: Universitario-PER (21/04), Guarani (23/04), Mirassol (25/04), Independiente del Valle-EQU (27/04), Inter de Limeira (29/04), Santo André (02/05), Defensa y Justicia-ARG (04/05), Santos (06/05), Ponte Preta (09/05), Independiente del Valle-QUE (11/05) e Red Bull Bragantino (14/05). Gustavo Scarpa é o atleta com mais jogos em 2021 (29 no total) – estes dados incluem as partidas da temporada 2020 realizadas entre janeiro e março deste ano.

O JOGO

Com um primeiro tempo equilibrado, porém, com boas chances criadas pelo time alviverde, o jogo não saiu do 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.

Já no segundo tempo, o Verdão cresceu ainda mais na partida na medida em que o time da casa ia sentindo o cansaço físico. Desta forma, o Alviverde passou a encurtar os espaços e atacar mais.

Aos 32 minutos, Luiz Adriano, da intermediária, lançou Gustavo Scarpa que disparava pela esquerda, invadindo a área e ganhando da marcação: o atacante finalizou, de forma que a bola passou por debaixo das pernas do goleiro Cleiton e acertou o travessão. No rebote, Rony, que estava relativamente longe, mergulhou de cabeça, no limite de sua elasticidade, para abrir a contagem. (Red Bull Bragantino 0x1 Palmeiras)

  Palmeiras estreia no Brasileiro Sub-17 contra o Flamengo no Allianz Parque

Leia Também:  Arana é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Dali até o final da partida o Verdão valorizou a posse de bola, mas sem deixar de ter o seu ímpeto brigador. Nos momentos em que foi exigida, a linha defensiva, formada por Mayke, Gustavo Gómez e Renan foi impecável, afastando bolas aéreas e também as bolas enfiadas. Weverton quase não precisou trabalhar.

As alterações promovidas pelo técnico Abel Ferreira foram Luiz Adriano na vaga de Willian, no ataque, aos 19, simultaneamente à troca de Wesley por Rony, autor do gol da vitória. Aos 35, entrou Marcos Rocha no lugar de Lucas Lima, que saiu muito aplaudido pelo banco de reservas e comissão técnica palmeirense, e também entrou Victor Luis no lugar de Viña na lateral-esquerda. O camisa 2 palmeirense Marcos Rocha, porém, ficou poucos minutos em campo: precisou ser substituído aos 45 por Luan, após sentir dores – Felipe Melo estava  a postos para entrar no final da partida, porém, devido ao fato de Rocha sentir dores, Abel chamou Luan de última hora para jogar os minutos finais.

O Maior Campeão do Brasil volta a campo contra o Defensa y Justicia-ARG, em casa (Allianz Parque), pela quinta rodada da Libertadores, na terça-feira (18), às 19h15. Vale lembrar que, com 100% de aproveitamento no torneio continental, o Palmeiras já está classificado antecipadamente às oitavas de final da competição.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

com retorno de Jô, Timão segue preparação para encarar Bahia

Publicados

em



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (18), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o segundo treino preparatório para encarar o Bahia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece domingo (20), às 16h, no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA.

Assim como na atividade de ontem (17), os atletas que iniciaram a partida diante do Red Bull Bragantino realizaram um trabalho regenerativo.

Os demais jogadores fizeram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, foram ao Campo 2, onde o técnico Sylvinho promoveu um coletivo em campo reduzido. Por fim, houve um treino de bolas paradas, em que o comandante corinthiano orientou o posicionamento dos atletas.

A novidade no treinamento do dia foi o atacante Jô, que se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda e está à disposição da comissão técnica. Além dele, seis jogadores das categorias de base do clube completaram a atividade: o goleiro Yago; lateral esquerdo Lucas Pires; os zagueiros Léo Paraiso, John Lessa e Heitor Casagrande; e o volante Emerson.

  Há 18 anos, Corinthians vencia clássico Majestoso no jogo de ida da final do Paulistão

Leia Também:  Série A: Na Arena Castelão, Ceará sai na frente, mas sofre virada para o Bahia

Gustavo Silva foi liberado do treino de hoje para resolver problemas pessoais.

O Corinthians encerra, na manhã deste sábado (19), no CT, a preparação para encarar a equipe baiana.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Corinthians, Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-com-retorno-de-jo-timao-segue-preparacao-para-encarar-bahia

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA