Esporte

Palmeiras bate o America MG no Independência

Publicados

em

Em noite de estreias pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, o Palmeiras bateu o América-MG por 1 a 0, com gol de Gustavo Scarpa, no Estádio Independência (Belo Horizonte-MG), na noite desta quinta-feira (21), aos 19 do segundo tempo. Com 36 pontos, o Verdão é o líder isolado, seguido do Corinthians, com 32, mesma pontuação do 3° colocado, Atlético-MG.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

A noite, aliás, ficou marcada pelo debute de dois aguardados nomes que a torcida já queria ver em campo, mas que, por questões burocráticas, só puderam entrar em campo a partir desta data: tratam-se dos atacantes Miguel Merentiel (uruguaio) e Flaco López (argentino). Merentiel, novo dono da camisa 9, começou como titular no ataque e, depois, López, com a camisa 18, entrou aos 10 do segundo tempo – este, por sua vez, ficou muito perto de fazer um golaço! Isso foi quando o Verdão já vencia por 1 a 0, e então Mayke ajeitou de cabeça para o centroavante na área do América-MG – ele pegou de letra e a bola passou muito perto da trave. Por pouco não saiu o segundo!

Time que atingiu a maior série invicta deste Brasileirão já emplacada nesta edição até aqui (entre a 2ª e 14ª rodada, ou seja, 13 jogos), no cenário visitante, o Verdão de Abel Ferreira é o único time que não perdeu fora de casa na atual edição: em oito duelos, conquistou 19 dos 27 pontos possíveis, com quatro vitórias (Juventude, Santos, Coritiba, São Paulo e América-MG) e quatro empates (Goiás, Flamengo, Avaí e Fortaleza).

Além disso, das 18 vezes em que foi a campo até aqui neste Brasileiro, assim como todos os outros participantes, o Palmeiras venceu dez duelos e, com isso, é o time com mais triunfos no Brasileirão 2022, isoladamente, à frente de outras três equipes com nove vitórias cada (Athletico-PR, Corinthians e Fluminense).

Leia Também:  Estrela do Norte perde na estreia do Capixabão

O Verdão também é o time com o menor número de reveses neste Nacional, apenas dois (na 1ª e 15ª rodada, para o Ceará e Athletico-PR, ambos em casa) ao lado do Internacional e Atlético-MG (ambos também superados somente duas vezes cada nesta edição de 2022 até aqui).

Além da liderança, o Palmeiras ostenta, isoladamente, o melhor ataque da competição: 29 gols marcados até aqui (dois a mais do que o Fluminense de Diniz, com 27, segundo no quesito); e a defesa menos vazada: apenas 12 gols sofridos (seguido do Santos, vazado 16 vezes).

Portanto, o Alviverde é dono também do melhor saldo de gols: 17 (pois marcou 29 e sofreu 12), seguido de outros quatro clubes com oito gols de saldo: o Atlético-MG, Fluminense, Internacional e Bragantino.

O JOGO

O duelo foi equilibrado. Tanto que o primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa, aos 19 minutos, Gustavo Scarpa recebeu passe de Marcos Rocha no bico da área pela direita, ajeitou e chutou cruzado, com força. A bola saiu do alcance do goleiro Matheus Cavichioli e, desta forma, fez um belo, deixando o Verdão em vantagem no placar no Independência.

O segundo tempo foi mais disputado. O Palmeiras criou mais chances, inclusive com o argentino Flaco López, novo camisa 18, que havia entrado aos 10 do segundo tempo no lugar de outro atacante estrangeiro que também estreou hoje (o uruguaio Miguel Merentiel, camisa 9). Além do quase gol de letra que fez, López também participou de diversas outras jogadas ofenivas.

Mas o Coelho também criou suas chances. Assustou em uma jogada na metade do segundo tempo, obrigado Weverton a fazer defesa salvadora. E para colocar emoção até o fim, o América ainda teve a chance do empate no último minuto com Juninho, que recebeu na pequena área de Raúl Cáceres, sem goleiro, e mandou para fora. Sorte para o Palmeiras.

Leia Também:  Luan agradece ao clube pela recuperação e projeta duelo com Atlético MG

COMO FICOU

Este foi o 30° jogo entre as equipes. Nos total dos duelos entre Verdão e Coelho ao longo da história (o primeiro, em 1939), o Alviverde venceu mais da metade destes duelos: 16. A história registra ainda outros nove empates e cinco triunfos do time mineiro. O saldo de gols também é amplamente favorável ao Maior Campeão do Brasil: balançou as redes do adversário da vez em 52 ocasiões, contra 27 vezes em que sofreu gol.

Além disso, como visitante, o Palmeiras possui mais do que o dobro de vitórias do adversário da vez, pois levou a melhor em nove duelos, contra quatro vezes em que saiu superado (outros cinco duelos terminaram empatados no total dos 18 como visitante). Além disso, o saldo de gols palmeirense como visitante também é amplo: foi às redes 28 vezes contra 19 gols que sofreu.

E considerando apenas os jogos pelo Brasileirão ainda no cenário visitante, o Verdão também é superior ao América: em oito duelos, venceu três e perdeu um – as equipes ainda empataram em uma ocasião (foram nove gols marcados pelo Palmeiras contra seis sofridos).

AGENDA

O Palmeiras ainda joga duas vezes pelo Brasileirão antes de enfrentar o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores (jogo de ida, fora de casa, em 03 de agosto). Os próximos duelos pelo Nacional são no próximo dia 24 (domingo), às 16h, no Allianz Parque, contra o Internacional, pela 19ª; e depois pela 20ª rodada, no dia 30 (sábado), em Fortaleza (CE), no Estádio do Castelão, às 16h30, contra a equipe do Ceará.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-bate-america-mg-amplia-lideranca-e-segue-unico-visitante-invicto-do-brasileiro/

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Ceará e São Paulo duelam por vaga para as semifinais da Sul-Americana

Publicados

em

Após vencer em casa pelo placar mínimo, o São Paulo visita o Ceará, nesta quarta-feira (10.08), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Arena Castelão, às 19h15 (de Brasília).

O Tricolor Paulista, que vem de derrota para o Flamengo por 2 a 0, terá seis desfalques por problemas físicos na capital cearense. São eles: o goleiro Jandrei (trauma nas costas), o lateral direito Rafinha (estiramento na região posterior da coxa direita), o zagueiro Robert Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), o volante Luan (cirurgia no adutor esquerdo), o meio-campista André Anderson (dores musculares) e o atacante Caio (cirurgia no joelho direito).

Por outro lado, o técnico Rogério Ceni contará com três retornos. Após dois meses parado devido a uma entorse no joelho direito, Alisson se recuperou de amigdalite e estará à disposição. Já Luizão e Luciano, suspensos no último jogo do Campeonato Brasileiro, poderão entrar em campo pelo torneio continental.

O técnico Marquinhos Santos, por sua vez, não escalará ao menos quatro jogadores. Levando em conta lesões, o meia Diego Rigonato se recupera de contusão na coxa, e o volante Rodrigo Lindoso faz tratamento para reparo do menisco do joelho.

Leia Também:  Prefeitura dá dicas de segurança a corredores e ciclistas no período de férias

Além dos atletas citados, o lateral direito Nino Paraíba está suspenso, enquanto o ponta Jhon Vásquez já foi inscrito pelo Deportivo Cali no mata-mata do torneio continental. Por fim, o centroavante Cléber é dúvida após sentir um desconforto na coxa – assim como o lateral esquerdo Bruno Pacheco.

Qualquer triunfo dos visitantes ou empate leva o São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana. Caso o Vozão reverta o placar, a vaga será decidida nos pênaltis – uma vitória por pelo menos dois gols de diferença garante a classificação dos mandantes no tempo normal.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 10 de agosto de 2022 (quarta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA