Política

Palanque de Domingos Fracaroli tem 8 partidos para disputar prefeitura de Castelo

Publicado em

PSDB e aliados

Outras candidaturas postas e consideradas importantes dentro do cenário castelense acabaram cedendo aos apelos do PSDB.

Por Ilauro Oliveira | 23.09.2019

Foto: divulgação

Se a quantidade de partidos for indicativo de força política, o prefeito interino de Castelo, Domingos Fracaroli (PSDB), vem forte para disputar a eleição em 27 de outubro. O tucano conseguiu juntar mais sete partidos no seu projeto eleitoral.

Outras candidaturas postas e consideradas importantes dentro do cenário castelense acabaram cedendo aos apelos do PSDB. Gente como o ex-prefeito Jair Ferraço (PSD) e o vereador Vermelho (Solidariedade) aderiram ao projeto e retiraram seus nomes.

Assim, além do próprio PSDB, participam da chapa PSD, Solidariedade, DEM, Cidadania, PSB, PMN e PDT. Este último compôs a vice, com Everton Zanúncio, vereador de três mandatos em Castelo.

Detalhe importante nesta composição de última hora é a adesão do partido do governador Renato Casagrande (PSB) ao projeto de Domingos Fracaroli. Os socialistas optaram por fortalecer um nome que agregasse o máximo de partidos, evitando assim a fragmentação das forças políticas locais.

Leia Também:  PL defende mobilização a favor dos animais

Conta ainda nessa adesão do PSB, a própria figura do governador. Mesmo sendo improvável sua participação direta no pleito, é possível que o candidato Domingos Fracaroli use sua imagem, sinalizando ao eleitor que Casagrande apoia, ainda que indiretamente, o seu projeto. Como se trata de uma eleição atípica ao calendário eleitoral tradicional, o efeito dessa associação pode ser positiva para o palanque do PSDB.

Outros palanques estão assim formados: João Paulo Nali (PTB) e Paulo Ivan Casagrande (PV); Tenente Souza e Mateus Delesposte, ambos do Patriotas; e Marcio Lemos e Edgar Sasso, ambos do PHS.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Candidato a federal cachoeirense, Josué Batista coloca bloco na rua no primeiro dia de campanha

Published

on

Filiado no maior partido político – o União Brasil, o candidato a deputado federal Josué Batista marcou a abertura do período de propaganda eleitoral em Cachoeiro de Itapemirim.

Com o slogan local “O Federal de Cachoeiro”, nesta terça-feira (16) já se pode observar visitas do candidato no comércio do centro da cidade, reuniões com lideranças além de um bandeiraço na charmosa Praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro.

De acordo com Josué Batista, o intuito da ação é mostrar, especificamente, para os cachoeirenses que a cidade pode de fato ter um Deputado Federal eleito localmente.

“O que se viu ao longo dos anos foram candidatos sendo eleitos, na maioria das vezes, com expressiva votação em Cachoeiro de Itapemirim com a falsa promessa de trazer desenvolvimento não só para Cachoeiro como principalmente para todo o Sul do Estado, e ao final o que fazem é nos abandonar, por isso chegou à hora de Cachoeiro ter, no Congresso Nacional, um representante nato”, frisou o candidato a deputado federal, Josué Batista.

Leia Também:  TRE mantém cassação de prefeito e vice-prefeito de Itapemirim

Josué conta ainda que não irá abrir suas estratégias de campanha em todo estado, mas antecipou que a expressão “O Federal de Cachoeiro” faz parte de uma campanha exclusivamente para o município, quando na prática será o deputado federal de vários segmentos capixabas e também das demais cidades do Estado, trabalhando o potencial desenvolvimento que o Estado merece.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA