Estado

Pagamento do IPVA já pode ser feito pelo App ‘ES na Palma da Mão’

Publicados

em


.

Uma boa notícia para aqueles que vão efetuar, a partir deste mês, o pagamento do IPVA. O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) já disponibilizaram no aplicativo “ES na Palma da Mão” as funcionalidades necessárias para pagar o imposto relativo aos veículos automotores, cadastrados no Espírito Santo.

Desenvolvido pelo Prodest, o “ES na Palma da Mão” permite o cadastramento dos automóveis, a emissão do documento de arrecadação ou a captura da linha digitável para recolhimento do IPVA nos aplicativos dos bancos credenciados.

Para fazer o pagamento do imposto pelo “ES na Palma da Mão”, o proprietário deve escolher o campo “Detran”. Em seguida, ir em “Meus Veículos”, selecionar o botão + para cadastrar o veículo e informar o número da placa e do Renavam.

Depois de fazer o cadastro, o usuário pode optar por pagar todas as taxas relativas ao licenciamento do veículo ou escolher as que têm interesse em quitar no momento. Assim, é possível fazer apenas o pagamento do IPVA.

Leia Também:  Governador assina Projeto de Lei que autoriza benefício para aquisição de computadores por professores

O aplicativo cria o código de barras (linha digitável) ou o PDF com o documento de arrecadação, possibilitando ao contribuinte escolher a melhor forma para pagar o débito. As informações ficam gravadas no aplicativo e poderão ser utilizadas posteriormente para verificar a situação dos débitos do automóvel.

“Facilitar a vida do cidadão por meio da tecnologia é uma das nossas prioridades. Queremos fazer com que o “ES na Palma da Mão” seja cada vez mais usado pela população”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Serviços

Disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, o App tem diversos serviços à disposição dos capixabas, como verificar a situação da CNH e encaminhar documentos via e-Docs (sistema de envio de documentos e processos de forma eletrônica).

O aplicativo também permite aos usuários receber notificações de oportunidades de empregos e de abertura de inscrições relativas a processos seletivos de Designação Temporária e a cursos do Pronatec, Fic-Tec e Pré-Enem.

Pelo “ES na Palma da Mão”, os cidadãos recebem notificação de vencimento da CNH e podem gerar o Documento Único de Arrecadação (DUA) para pagar multas.

Leia Também:  Espírito Santo não tem pacientes em UPA e PA aguardando vagas em UTI, diz Casagrande

O aplicativo ainda propicia consultar o Diário Oficial, acessar dados do Portal da Transparência do Governo do Estado, acompanhar a agenda de eventos dos órgãos estaduais e ler notícias do Poder Executivo Estadual. Neste ano, o aplicativo passou a disponibilizar a consulta do contracheque para servidores públicos ativos e aposentados.

Informações à Imprensa:
Eric Lopes Menequini
[email protected]
(27) 3636-7159

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Bandes integra a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP)

Publicados

em


O Banco de desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é o mais novo integrante da ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital). Como Membro Investidor desta Associação, o banco se consolida na vanguarda dentro das discussões sobre formas de investimento que se enquadram nos conceitos de private equity, ventute capital e seed capital.

A participação do Bandes fortalece sua aproximação com os principais players do mercado da indústria de PE&VC brasileira, como investidores, órgãos reguladores e entidades públicas e privadas que atuam no segmento. De acordo com o gerente de Participações e Investimentos do Bandes, Wagner Rubim Rangel, o banco se estruturou para ser uma instituição de fomento à inovação capixaba.

“Com a participação do Bandes na ABVCAP seremos mais fortes para desempenhar nossa missão de promover o desenvolvimento do Espírito Santo, investindo em longo prazo, integrando mercados e alavancando o crescimento sustentável da economia capixaba”, destaca Wagner Rubim.

O banco de fomento capixaba é pioneiro no Espírito Santo em dar oportunidade de acesso a recursos equity (participação acionária) para companhias de base tecnológica e startups. Atuando como facilitador para o desenvolvimento de negócios dentro do ecossistema de inovação capixaba, o banco dispõe em sua carteira de produtos cinco Fundos de Investimento em Participações (FIPs), além do Epicentro, um hub focado em fomentar o ambiente de inovação no Estado.

Leia Também:  Fungo inédito no inhame e na samambaia é descoberto por pesquisadores do Incaper

O banco trouxe para o Estado alguns dos principais Fundos de Investimento em Participações (FIPs) do Brasil. Já são quatro disponíveis: Criatec3, Primatec, Seed4Science e Anjo.

Por ser cotista desses fundos, o Bandes abre caminho para que empresas capixabas se candidatem, por meio de processo seletivo. Cada fundo tem uma maneira de escolher suas “investidas” e uma empresa gestora responsável por identificar o potencial de crescimento das empresas candidatas.

O investimento das gestoras dos fundos vai além do suporte econômico, elas participam ativamente na gestão dos negócios, ofertam suporte estratégico e gerencial, oferecem apoio na seleção e formação da equipe, ajudam a definir metas e acompanham os resultados visando à aceleração e consolidação do negócio no mercado. Cada um dos FIPs têm alguns segmentos de atuação pré-definidos e uma empresa gestora que é responsável pela seleção.

Entenda o conceito:

Venture Capital é uma modalidade investimento focada em empresas emergentes. De forma geral, são empresas com um menor porte de faturamento (alguns fundos consideram até empresas em estágio pré-operacional), mas com grande potencial de crescimento.

Leia Também:  Bandes integra a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP)

Private Equity é uma modalidade de investimento que tem como foco empresas já consolidadas. Geralmente, são investimentos que também buscam acelerar o crescimento das empresas investidas que estão em um estágio de maturação mais avançado do que investimentos de VC.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
[email protected]

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428/ 3331-4424
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA