Estado

Pagamento do IPVA já pode ser feito pelo App ‘ES na Palma da Mão’

Publicados

em


.

Uma boa notícia para aqueles que vão efetuar, a partir deste mês, o pagamento do IPVA. O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) já disponibilizaram no aplicativo “ES na Palma da Mão” as funcionalidades necessárias para pagar o imposto relativo aos veículos automotores, cadastrados no Espírito Santo.

Desenvolvido pelo Prodest, o “ES na Palma da Mão” permite o cadastramento dos automóveis, a emissão do documento de arrecadação ou a captura da linha digitável para recolhimento do IPVA nos aplicativos dos bancos credenciados.

Para fazer o pagamento do imposto pelo “ES na Palma da Mão”, o proprietário deve escolher o campo “Detran”. Em seguida, ir em “Meus Veículos”, selecionar o botão + para cadastrar o veículo e informar o número da placa e do Renavam.

Depois de fazer o cadastro, o usuário pode optar por pagar todas as taxas relativas ao licenciamento do veículo ou escolher as que têm interesse em quitar no momento. Assim, é possível fazer apenas o pagamento do IPVA.

Leia Também:  Theatro Carlos Gomes e o tempo: a história por trás das pinturas

O aplicativo cria o código de barras (linha digitável) ou o PDF com o documento de arrecadação, possibilitando ao contribuinte escolher a melhor forma para pagar o débito. As informações ficam gravadas no aplicativo e poderão ser utilizadas posteriormente para verificar a situação dos débitos do automóvel.

“Facilitar a vida do cidadão por meio da tecnologia é uma das nossas prioridades. Queremos fazer com que o “ES na Palma da Mão” seja cada vez mais usado pela população”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Serviços

Disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, o App tem diversos serviços à disposição dos capixabas, como verificar a situação da CNH e encaminhar documentos via e-Docs (sistema de envio de documentos e processos de forma eletrônica).

O aplicativo também permite aos usuários receber notificações de oportunidades de empregos e de abertura de inscrições relativas a processos seletivos de Designação Temporária e a cursos do Pronatec, Fic-Tec e Pré-Enem.

Pelo “ES na Palma da Mão”, os cidadãos recebem notificação de vencimento da CNH e podem gerar o Documento Único de Arrecadação (DUA) para pagar multas.

Leia Também:  Qualificar ES Turismo retoma atividades com capacitação de policiais militares

O aplicativo ainda propicia consultar o Diário Oficial, acessar dados do Portal da Transparência do Governo do Estado, acompanhar a agenda de eventos dos órgãos estaduais e ler notícias do Poder Executivo Estadual. Neste ano, o aplicativo passou a disponibilizar a consulta do contracheque para servidores públicos ativos e aposentados.

Informações à Imprensa:
Eric Lopes Menequini
[email protected]
(27) 3636-7159

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Videoaulas são disponibilizadas no site do EscoLAR e no canal da Sedu no Youtube

Publicados

em

 

Os alunos da Rede Pública Estadual passam a ter acesso às videoaulas do Programa EscoLAR no canal da Secretaria da Educação (Sedu) no YouTube (SeduES) – CLIQUE AQUI E ACESSE  – bem como pelo site do EscoLAR – CLIQUE AQUI. O conteúdo é gravado pelos professores da Rede e visam a incentivar e dar suporte às práticas de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), que continuam sendo oferecidas para os alunos que optaram pelos estudos remotos.

A ação contempla o desenvolvimento de um conjunto de recursos capazes de apoiar as escolas e os professores para dar continuidade ao processo de ensino, por meio da complementação das aprendizagens já adquiridas e ao reforço escolar. As videoaulas são gravadas nos estúdios da TV Educativa do Espírito Santo (TVE).

As gravações seguem até dezembro, com a participação de 19 professores da Rede Estadual, discorrendo sobre “Habilidades Estruturantes” e “Temas Integradores”. “Poder contribuir para a educação capixaba e do Brasil como um todo, é muito gratificante como profissional e pessoa. Essa experiência está sendo bem interessante para nós. No mais, agradeço a oportunidade”, destacou o professor de Física, Pedro Henrique Santos Oliveira, que leciona na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nelson Vieira Pimentel, de Viana

Leia Também:  Qualificar ES Turismo retoma atividades com capacitação de policiais militares

Os professores que participam das gravações foram selecionados por meio dos Editais nº 12/2020 e nº 16/2020, e irão participar da gravação de 160 videoaulas. 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected]/ [email protected]/ [email protected]

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA