Política Nacional
Paes começa a nomear secretariado formado por mulher e jovem da Cidade de Deus


O prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) anunciou a primeira mulher em seu secretariado . Anna Laura Secco será responsável pela Conservação. Na mesma entrevista, na manhã desta terça, no gabinete de transição na Firjan, Paes também anunciou Ana Ribeiro como subprefeita da Zona Sul.
Anna Laura já havia participado do primeiro governo de Paes, como coordenadora de promoção de eventos da Casa Civil. Ela ainda não deu entrevistas para imprensa. Uma maior presença de mulheres em seu governo foi promessa de campanha de Paes.
O novo secretário da Juventude — pasta que será criada — Salvino Oliveira, morador de 22 anos da Cidade de Deus , é outra novidade anunciada nesta manhã. Em relação às subprefeituras, Paes afirmou que a estrutura será reduzida.
“Teremos cinco ou seis subprefeitos no máximo”, afirmou o prefeito, que seguiu para um almoço com o governador Cláudio Castro.
“Eu comecei a vida pública como subprefeito, e entendi que essa figura precisa ser um agente da população dentro da máquina pública. Ana Ribeiro vai cuidar da Zona Sul, que é nossa área mais internacional da cidade e precisa de atenção”.


Política Nacional
Bolsonaro sobre Aliança pelo Brasil: “Se não decolar, buscamos outro partido”


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou nesta segunda-feira (25) que decidirá até março se insistirá na criação do Aliança pelo Brasil ou se irá se filiar a um partido já existente.
Em março, a gente vai reestudar se o partido decola ou não. Se não decolar, a gente vai ter que ter outro partido. Então não temos como nos preparar para as eleições de 22″, declarou Bolsonaro para apoiadores no ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada.
Sem partido desde o final de 2019, quando saiu do PSL em ltigio por conta de rachas internos, o presidente, que tenta a criação da nova sigla, considera o processo burocrático:
Você viu?
“É muita burocracia, é muito trabalho, certificação de fichas, depois passa pelo TSE também. O tempo está meio exíguo para gente. Não vamos deixar de continuar trabalhando, mas vou ter que decidir. Não é por mim, não estou fazendo campanha para 22”.
Anunciada em novembro de 2019 como o partido que abrigaria o chefe do executivo, o Aliança tem apenas 57 mil assinaturas das 492 mil necessárias para ter o registro reconhecido no Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ).
A sigla tem apenas 11,5% das assinaturas necessárias para poder ser deferida, e esse registro deve ser feito até seis meses antes das eleições, o que torna ainda mais difícil para o partido conseguir ser registrado.
-
Agronegócio24 minutos atrás
Diretoria da FAEP é reeleita com foco no fortalecimento dos sindicatos rurais
-
Agronegócio24 minutos atrás
FAEP realiza Assembleia Geral online
-
Saúde24 minutos atrás
Brasil tem quase 30 mil novos casos de hanseníase por ano
-
Carros e Motos24 minutos atrás
Mitsubishi Outlander surge camuflado em novo teaser; confira o vídeo
-
Segurança24 minutos atrás
PM apreende armas e munições em Marataízes
-
Segurança24 minutos atrás
Final de semana de operações e apreensões na 10ª Companhia Independente
-
Segurança24 minutos atrás
Final de semana de operações e apreensões na área da 10ª CIA IND
-
Economia45 minutos atrás
Com pandemia, arrecadação do governo tem o pior resultado em 10 anos