MINISTÉRIO PÚBLICO ES

Ouvidor do MPES explica como será a atuação da instituição nas Eleições 2022 e fala sobre fake news

Publicado em

O ouvidor do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), procurador de Justiça Humberto Alexandre Campos Ramos, concedeu entrevista à TV Record News ES, na quinta-feira (25/07), e abordou a atuação da Ouvidoria nas Eleições 2022. Ressaltou também que as denúncias, mesmo anônimas, precisam de embasamento e indícios mínimos de provas para que a instituição possa apurar os fatos. 

Diante de um cenário eleitoral polarizado, o ouvidor também falou sobre as denúncias e notícias falsas – as chamadas fake news – nas campanhas eleitorais. Destacou que essas informações falsas podem, inclusive, gerar punições para quem usa este expediente com objetivos ilícitos.

O ouvidor do MPES explicou também como a população pode fazer denúncias para a instituição, informando os canais de acesso – telefone: 127, e-mail: [email protected]; pelo site ouvidoria.mpes.mp.br; pelo aplicativo MPES Cidadão ou presencialmente nas Promotorias de Justiça – para que o cidadão faça a manifestação de forma direta e apresentando provas e indícios suficientes para que seja possível abrir um procedimento investigatório.

Leia Também:  MPES participa da posse solene do ministro Alexandre Moraes à frente do TSE

Veja a entrevista.

Fonte: Ministério Público do ES

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MINISTÉRIO PÚBLICO ES

MPES participa da despedida do desembargador Ronaldo Gonçalves do TJES, após 42 anos de magistratura

Published

on

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do subprocurador-geral de Justiça Judicial, Josemar Moreira, participou na quinta-feira (18/08) da homenagem de despedida do desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em razão de sua aposentadoria. Ele recebeu, das mãos de familiares e do presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, a comenda Grã-Cruz do Mérito Judiciário, a mais alta honraria da Justiça estadual concedida em razão do seu notável desempenho ao longo de sua carreira jurídica. A homenagem aconteceu durante a sessão do Tribunal Pleno.

Josemar Moreira elogiou Ronaldo Gonçalves pelos 42 anos de serviços prestados à sociedade durante a carreira na magistratura. “Doutor Ronaldo desempenhou um belíssimo trabalho sendo exemplo para todos”. 

Presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2020-2021, o desembargador Ronaldo ingressou na magistratura em 1980, tendo atuado em diversas comarcas do interior e na capital. Em 2005, foi promovido ao cargo de desembargador do TJES, onde exerceu a função de supervisor dos Juizados da Infância e da Juventude e membro do Conselho da Magistratura. Também assumiu o cargo de corregedor-geral da Justiça do Espírito Santo de 2015 a 2017, e a função de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) no biênio 2018-2019.
Em seu discurso, o homenageado falou sobre o momento do adeus. “Despedida é um momento único, milagre em forma de encontro entre o passado e o futuro, ambos habitando um singelo pedaço do tempo presente, se a isso se presta reunir momentos outrora irreuníveis, cabe nestas cândidas palavras um tributo ao que findou e outro ao porvir. Em retrospectiva, nada há de maior realce senão o sentimento de gratidão, que nutro no âmago do meu ser àquelas queridas pessoas que compartilharam comigo esta trajetória de vida”.

Leia Também:  MPES adere a acordo que permite utilizar dados estratégicos para proteção ambiental

*Com informações do TJES

Fonte: Ministério Público do ES

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA