Segurança

Outubro termina com menor número de homicídios em 23 anos no Espírito Santo

Publicados

em

Tendência de redução nas mortes

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, afirmou que a meta é sempre a preservação da vida

Por | 02.11.2019

Foto: Helio Filho/Secom

 

O mês de outubro de 2019 apresentou o menor número de homicídios dolosos desde 1996 no Espírito Santo. Mantendo a tendência de redução nas mortes violentas neste ano, os registros mostram 87 assassinatos, representando sete casos a menos que em 2018 e seis abaixo do menor dado já registrado para outubro, que foi em 2016, com 93 homicídios.

Em relação ao acumulado de todo este ano no Estado, até o momento, foram registradas 791 mortes, uma redução de 16,4% comparada ao mesmo período de 2018, também representando a menor quantidade de assassinatos no Estado desde 1996.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, afirmou que a meta é sempre a preservação da vida e o trabalho do programa Estado Presente deve ser valorizado, mas ainda há muito trabalho a se fazer e qualquer morte violenta deve ser lamentada.

Leia Também:  Homem é preso suspeito de assassinar moradora em situação de rua em Aracruz

“Infelizmente não podemos controlar todas as sazonalidades de cada mês e evitar todos os crimes, mas o trabalho das forças policiais deve ser valorizado e nossa meta é fechar o ano, pela primeira vez, no Estado, com menos de 1 mil homicídios”, destacou Sá.

Regiões

Todas as cinco regiões do Espírito Santo apresentam reduções de homicídios em 2019. A Região Metropolitana atingiu a marca de 100 mortes a menos que 2018, com 430 registros. No Norte são 16 a menos que no ano passado, com 176 casos. No Noroeste são três homicídios a menos, com 95 registros. As regiões Sul e Serrana apresentam reduções de 19 e 17 mortes, respectivamente, com 59 e 31 assassinatos.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Presidente do TJES visita o Quartel do Comando Geral da PM

Publicados

em


Na tarde desta quarta-feira (12), o comando-geral da Polícia Militar recebeu a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, além de seus juízes assessores especiais, Dr. Thiago Albani Oliveira Galvêas e Dr. Felippe Monteiro Morgano Horta; o chefe de Gabinete da presidência, Jardel Sabino de Deus; o secretário-geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque e o assessor militar, tenente-coronel Roger de Oliveira Almeida.  

Reunidos no gabinete do comandante-geral, coronel Douglas Caus, com a presença do subcomandante-geral, coronel Ronaldo Mutz e o chefe do Estado Maior-Geral da PM, coronel Antonio Marcos de Souza Reis, foram discutidos diversos assuntos referentes às ações desenvolvidas pela Polícia Militar, tais como as reformas estruturantes, recomposição de efetivo, operações, resultados e especialmente a parceria entre o judiciário e a PM.

“Essa parceria tem sido indispensável e trazido muitos benefícios ao nosso serviço, especialmente na Operação Sentinela, em que cumprimos mandados judiciais para prender criminosos de alta periculosidade no nosso Estado”, afirmou coronel Caus.

Leia Também:  Homem é preso suspeito de assassinar moradora em situação de rua em Aracruz

Em seguida, os presentes comentaram sobre o problema com o tráfico de drogas em nível de Brasil e a cultura da violência cada vez mais presente, dificultando o trabalho da polícia, gerando difíceis decisões para os líderes institucionais nesta crise pandêmica. 

“Apesar disso, a Polícia Militar segue fazendo o seu trabalho da melhor maneira possível. Que a Instituição continue marcando presença no Espírito Santo. Cumprindo bem a sua missão”, afirmou o desembargador.

Na oportunidade, foram entregues duas viaturas novas e caracterizadas, modelo Renalt Duster, para atender a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça. A comitiva do TJES, na ocasião, agradeceu o tenente-coronel Roger pelos bons serviços prestados pela assessoria militar.

Visita à Banda de Música Momento da visita à Banda de MúsicaMomento da visita à Banda de Música

O desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa também fez uma visita à Banda de Música da Polícia Militar, pela qual tem admiração desde a infância. Recebido pelo regente do Corpo Musical, tenente-coronel Wesley Eudes Rodrigues e os militares músicos, o presidente do TJES foi presenteado com dois CDs da banda e homenageado com uma placa de honra ao mérito.  

Leia Também:  12ª Cia Independente apreende droga em Vitória

“Minha ligação com a Banda de Música é desde pequeno, quando ela tocava nas solenidades em Jucutuquara. Sempre fui um grande admirador. Para vocês que levam música para as pessoas e para as instituições, meu muito obrigado. A música é bálsamo da alma”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA