Segurança

Organização criminosa é desarticulada em operação conjunta em Pinheiros

Publicados

em


Dois homens de 23 e 33 anos, suspeitos de integrarem uma organização criminosa foram detidos, na tarde dessa quinta-feira (08) e manhã desta sexta-feira (09), durante uma operação realizada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, do 2º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Secretaria de Justiça (Sejus). Durante a ação foram recuperados três automóveis roubados e dois celulares com restrição de roubo.

O titular da DP de Pinheiros, delegado Leonardo Ávila, destacou que esta operação é continuidade de uma operação realizada no dia 25 de março, em que três suspeitos foram detidos, um adolescente foi apreendido, além de quatro armas de fogo, drogas, munições, e três motos com restrições.

“Os dois detidos são integrantes de uma organização criminosa de roubo de veículos e propriedades rurais que vem atuando na região. Em poder deles foi apreendido uma arma de fogo e um celular roubado. Por este motivo, os dois foram conduzidos ao plantão da Delegacia Regional de São Mateus, onde foram autuados em flagrante”, disse o delegado.  

Leia Também:  Polícia Militar apreende grande quantidade drogas na área do 5º Batalhão

As investigações sobre a organização criminosa conduziram os policiais até os autores do roubo de uma caminhonete, ocorrido ontem à tarde na localidade de Capitão, também em Pinheiros. “Dois criminosos esconderam os carros roubados em canaviais da região e fugiram a bordo de um outro carro, quando trocaram tiros com os policiais e conseguiram fugir por um cafezal durante a noite de ontem”, completou. 

O delegado atribui os excelentes resultados obtidos ao trabalho integrado desenvolvido no município. “Esses números são reflexos de um trabalho em longo prazo que se deve, em especial, à integração das forças de segurança, do judiciário, do Ministério Público e da Prefeitura. Somente um trabalho nesse formato, feito com responsabilidade e exercido por cada instituição/poder é capaz de atingir essa meta”, destacou. 

Já o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col, destacou que esta operação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas, além de crimes de furtos e roubos. “Vamos resgatar ainda mais a confiança da população, dando mais segurança e tranquilidade aos munícipes”, frisou o comandante. 

Leia Também:  Operação da Polícia Civil em Jaguaré resulta em prisões e apreensão de entorpecentes

Texto: Olga Samara

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

 

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

Matheus Zardini / Priscila Barcelos

(27) 3636-1574 / 99862-4006

(27) 3636-1573 / 98802-3244

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Polícia Militar apreende grande quantidade drogas na área do 5º Batalhão

Publicados

em


Em várias operações realizadas ao longo dessa quinta-feira (06), o 5º Batalhão conseguiu realizar a apreensão de diversos entorpecentes e de um criminoso com mandado de prisão por homicídio em aberto.

As operações foram realizadas  em conjunto com a Polícia Civil nas localidades de Praia Grande, Vila do Riacho e João Neiva.

Foram apreendidos um total de 363 pedras de crack, 25 buchas de maconha, 112 gramas de cocaína, cinco celulares, R$ 6.080,00 em espécie e uma munição de calibre 380.

Todo o material foi encaminhado ao departamento policial da região.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  DPCA prende suspeito de estuprar a enteada por seis anos
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA