Mulher

Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro

Publicados

em


source

João Bidu

Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro
Redação João Bidu

Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro

O oráculo da borra de café é muito tradicional entre os povos árabes. Esse tipo de técnica para prever o futuro era muito usada para ajudar a tomar decisões importantes. Se você se interessa pelos significados da borra de café e deseja desvendá-los, confira como colocar em prática essa técnica!

Primeiro, coloque uma xícara (de chá) de água, uma colher (de sopa) de pó de café e duas colheres (de chá) de açúcar em uma panela e leve-a ao fogo, mexendo com uma colher de pau até levantar fervura.

Retire a panela do fogo, despeje o café em uma xícara e espere alguns minutos. A seguir, beba lentamente pensando no que você quer saber sobre o futuro.

Quando terminar, cubra a xícara com um pires e, com um movimento rápido, vire-a de boca para baixo. Em seguida, desvire a xícara e observe os desenhos formados pela borra do café, usando a sua intuição para identificá-los.

As figuras que se formam nas “paredes” da xícara são sobre o seu presente. Já as imagens no fundo de borra de café referem-se ao futuro. A seguir, conheça alguns dos desenhos mais comuns do oráculo da borra de café e o que eles podem significar.

Leia Também:  O impacto de Urano e Saturno em 2021 no significado do trabalho

Oráculo da borra de café: interpretação dos desenhos

Árvore:  é preciso dedicar mais tempo para o seu bem-estar, tanto físico quanto emocional e mental. Faça pausas durante o dia para relaxar, respirar e pensar em outras coisas além do trabalho e afazeres. Coloque a sua saúde em primeiro lugar.

Cruz:  está na hora de dar mais atenção a sua espiritualidade. A espiritualidade vai além da religião , então não foque apenas em executar atividades do seu núcleo religioso, cuide da sua alma de outras formas, por exemplo, praticando a empatia.

Rosto:  é possível que alguém próximo de você queira começar um romance com você. Fique atento(a) para não perder a oportunidade de viver um amor – se isso for o que você quer para este momento.

Sol:  boas novas vão agitar a sua vida, principalmente a sua vida amorosa. Receba as novidades com os braços abertos e curta os momentos inesperados.

Círculo:  você receberá uma onda de sorte, principalmente na vida amorosa e financeira. O sucesso é garantido, mas fique atento(a) para não se animar demais com o momento favorável e colocar tudo a perder.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 27 de fevereiro de 2021

Você viu?

Espiral:  há uma pessoa querida que está com saudades de você. Procure entrar em contato com as pessoas queridas do passado, porque entre elas há uma que sente muito a sua falta.

Linhas retas:  o seu futuro promete ser tranquilo. Assim, curta mais os momentos presentes, valorize as pessoas que estão com você e não passe vontade – olhe para dentro de si, veja o que você quer e coloque em prática o quanto antes!

Linhas paralelas:  você precisa deixar a cara séria de lado e se divertir mais. Seja mais uma pessoa otimista! Dessa forma você terá sucesso em várias áreas da vida, como a financeira.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Sonhos que trazem mensagem para a sua vida amorosa

Sol ingressa em Aquário

Saiba como o Carma é visto segundo o Espiritismo

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Controle a ansiedade com uma alimentação correta

Publicados

em


source

Alto Astral

Controle a ansiedade com uma alimentação correta
Reprodução: Alto Astral

Controle a ansiedade com uma alimentação correta

A alimentação pode ajudar a diminuir ou controlar a ansiedade, se feita de maneira equilibrada. Levar um estilo de vida saudável gera inúmeros benefícios e bem-estar geral, inclusive para a saúde mental.

Segundo a nutricionista Viviane Gomes, o indicado é ter no mínimo 8 horas de sono bem dormidas por dia, consumir água regularmente para manter o corpo hidratado, incluir uma atividade física na rotina e manter uma alimentação nutricionalmente adequada.

Pensando nos alimentos, o ideal é evitar a ingestão de açúcares e doces em geral, refrigerantes, sucos industrializados e energéticos, farinha branca, cafeína, bebidas alcoólicas, cereais refinados, gorduras ruins como os embutidos, fast foods , biscoitos recheados e comidas prontas.

De acordo com a profissional, alimentos ricos em magnésico, ômega-3, fibras , probióticos, triptofano, vitaminas do complexo B e C devem ser incluídos na dieta para auxiliar no controle da ansiedade. Eles atuam de diversas formas no corpo, desde melhorias no funcionamento do cérebro, regulação do sistema nervoso, produção de serotonina, ação antioxidante e equilíbrio da microbiota intestinal.

Leia Também:  Saiba como usar a sandália birken, que voltou à moda

Frutas cítricas O ácido ascórbico, proveniente da vitamina C, atua diretamente na redução do cortisol, estimulando e promovendo a melhora no desempenho das funções cerebrais. A liberação do cortisol ocorre em resposta aos episódios de estresse, contribuindo para o aumento da ansiedade.

É recomendado o consumo de 3 a 5 porções por dia de frutas como, laranja, limão, acerola, kiwi, morango e abacaxi.

Banana A fruta contém uma abundância de triptofano, potássio e magnésio, que são importantes para controlar o humor e promover o relaxamento. O consumo médio ideal é de uma unidade média ao dia.

Frutas secas Elas são fontes de minerais precursores de reações orgânicas, necessárias para a liberação de serotonina, além de conter vitaminas do complexo B.

A castanha-do-Pará é rica em selênio, um antioxidante que reduz a quantidade de radicais livres no organismo. Ela deve ser ingerida pelo menos uma unidade por dia, assim como as amêndoas e nozes.

Você viu?

Folhas verdes São alimentos ricos em folato, presente no complexo B, que está ligado à prevenção de transtornos psíquicos. Na alface, encontramos a lactucina e a lactupicrina, que são calmantes naturais.

Leia Também:  Veja o ranking dos signos mais dinâmicos do zodíaco

Devem ser consumidas de 2 a 3 porções de folhas, como espinafre, brócolis, couve, alface.

Chocolate Possui flavonoides, que têm ação antioxidante e na produção de serotonina. Devemos consumir o chocolate meio amargo ou o amargo, nos quais encontramos esse componente. Com um consumo moderado de cerca de 15g por dia.

Carnes e peixes São os alimentos de maior fonte natural de triptofano, juntamente com algumas vitaminas do complexo B e o magnésio. Exercem um importante papel na produção de serotonina, com um consumo indicado de 3 a 4 vezes na semana.

Nos peixes e frutos-do-mar encontramos o ômega-3, devem ser ingeridos 2 vezes na semana.

Leite e derivados Nestes alimentos encontramos o triptofano, aminoácido essencial para reduzir os problemas emocionais. Além de conterem cálcio, necessário para a saúde dos ossos.

Devemos consumir de 2 a 3 porções por dia.

Mel Auxilia na produção de serotonina e deve ser consumido com moderação. É indicado incluir na rotina cerca de 2 colheres ao dia.

Consultoria: Viviane Gomes / nutricionista do Hospital San Gennaro

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA