Segurança

Operação da DP de Jaguaré com foco nos homicídios e tráfico de drogas prende seis pessoas

Publicados

em


Uma operação deflagrada pela Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e homicídios no município resultou na prisão de seis pessoas, e na apreensão de armas e drogas. A ação, teve início na noite dessa quinta-feira (13), se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (14), com diligências no Centro de Jaguaré e também no distrito de Palmito.

As primeiras buscas foram realizadas no distrito de Palmito, onde três homens de 18, 27 e 30 anos, foram presos e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Com eles, os policiais encontraram uma garrucha calibre .38, munição, entorpecentes e uma caderneta com anotações de compra e venda de drogas. Entre os presos, está o homem considerado chefe do tráfico de drogas no distrito de Palmito.

“O indivíduo de 30 anos é egresso do sistema prisional, com mandado de recaptura em aberto pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico e associação para o tráfico de drogas. O setor de investigação desta delegacia já vinha procurando por este indivíduo há meses, pois nossas investigações indicam que ele estava comandando o tráfico de drogas no Distrito de Palmito”, relatou a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.

As investigações da DP de Jaguaré apontam que este mesmo indivíduo é suspeito de, junto com um comparsa, matar uma adolescente de 14 anos e ferir um homem de 34 anos, no dia 02 de abril de 2021, também no distrito de Palmito.

Casal preso no Centro
 
Posteriormente, a equipe seguiu até o Centro de Jaguaré, onde dois homens de 23 e 48 anos e uma mulher de 35 anos foram presos e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com uso de arma de fogo. Com eles, os policiais apreenderam três armas de fogo, munições, dinheiro, entorpecentes, balança de precisão e cadernos com anotações.

Segundo as investigações, a mulher e o homem de 48 anos formam um casal e, juntos, eles mantinham o comércio de bebidas alcoólicas e entorpecentes no imóvel onde foram presos. Além de comercializar entorpecentes ilícitos no próprio estabelecimento, o homem também realizava entregas, em uma espécie de ‘delivery de drogas’. Tanto ele quanto a mulher portavam e exibiam armas de fogo durante o tempo em que permaneciam no estabelecimento, como forma de ostentar poder de fogo e inibir possíveis ataques de criminosos rivais.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Denarc prende suspeito e desarticula esconderijo de drogas em Vila Velha
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Denarc prende suspeito de fazer ‘delivery’ de drogas

Publicados

em


O Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra, prendeu um homem de 45 anos, nessa segunda-feira (17), suspeito de comandar uma espécie de “delivery” de cocaína em Cariacica. De acordo com as investigações, o detido chefiava um esquema de entregas de entorpecentes realizadas por traficantes que se passam por motoboys, a fim de não levantar suspeitas acerca das atividades ilícitas.

A operação ocorreu em dois municípios simultaneamente. Enquanto uma equipe fazia buscas pelo suspeito, na Serra, outra realizava diligências em Cariacica, onde funcionava o ponto de tráfico e onde estava o depósito de entorpecentes que, segundo as investigações, pertence ao detido.

De acordo com o titular da 2ª Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), delegado Eduardo Teixeira Coelho, o suspeito já era investigado desde novembro do ano passado.

“No ano passado, tentamos prendê-lo, mas não conseguimos. Por meio das investigações feitas pela equipe do Denarc, conseguimos ter o conhecimento de que ele tinha trocado de carro para não ser identificado. Ao sabermos dessa informação, esperamos o momento oportuno para agirmos”, explicou o delegado.  

Nessa última segunda-feira, juntamente com a Guarda Civil Municipal da Serra, uma das equipes do Denarc abordou o suspeito em via pública do bairro Nova Almeida, na Serra, onde ele é suspeito de comandar outra boca de fumo.  

Simultaneamente, outra equipe do Denarc se deslocou até o bairro Nova Palestina, em Cariacica, onde os policiais localizaram uma casa desabitada e usada como depósito para o tráfico. Durante as diligências, os policiais apreenderam 304 pinos de cocaína no interior de uma mochila do disque-entrega.

O homem foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), permanecendo à disposição da Justiça.

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]

Leia Também:  4º BPM recupera carro roubado e detém suspeito após acompanhamento em Vila Velha

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA