Segurança

Operação conjunta prende suspeitos de roubo a taxista em Alegre

Publicados

em

 

Uma operação deflagrada, nesse domingo (21), pela equipe da Delegacia Regional de Alegre, com apoio da Polícia Militar (PMES), resultou na prisão de dois homens investigados por envolvimento em um roubo a um taxista, cometido no município. Os suspeitos foram presos em cumprimento de mandados de prisão, em suas respectivas residências.

Duas equipes da PMES, juntamente com 13 policiais civis, iniciaram as buscas nas primeiras horas da manhã de domingo. O primeiro alvo foi um homem de 20 anos, preso em sua residência, no Morro do Sabão, bairro Vila Alta, em Alegre. Na casa dele, os policiais encontraram um simulacro de pistola, munições, um coldre e material para embalo de entorpecentes.

O segundo detido foi um homem de 21 anos, também encontrado em casa, no mesmo bairro do primeiro alvo. Com ele, os policiais apreenderam um celular, furtado de um estabelecimento comercial, na madrugada da última sexta-feira (19).

Os detidos são investigados em um inquérito que apura um roubo cometido contra um taxista, no dia 08 de fevereiro. De acordo com as investigações, três pessoas solicitaram uma corrida no Centro de Alegre, para uma localidade na zona rural do município. Ao chegarem ao destino, os suspeitos anunciaram o assalto e um deles deu uma gravata na vítima, que entrou em luta corporal. O trio roubou o dinheiro e o celular do taxista, e fugiu a pé. 

“A investigação rapidamente identificou os três envolvidos, sendo dois presos na operação desse domingo. O terceiro suspeito foi procurado, mas não foi localizado. Existe um mandado de prisão contra ele, que agora é considerado foragido”, explicou o delegado Fabio Teixeira, que preside o inquérito.

Durante as buscas, um outro homem de 18 anos, foi preso em flagrante. Na casa dele os policiais apreenderam crack, maconha, uma balança de precisão e dinheiro. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Alegre e autuado por tráfico de drogas.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa

Leia Também:  Servidores do Departamento Médico Legal de Vitória são imunizados contra COVID-19

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

7º Batalhão realiza solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Publicados

em


Em mais um ano, o efetivo feminino e as colaboradoras civis que trabalham no 7º Batalhão foram homenageadas em solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada na tarde desta segunda-feira (08), no auditório da Unidade.

O comando do 7ºBPM, na pessoa do coronel Paulo Roberto Schulz Barbosa e da subcomandante, major Viviane Saliba Nascimento organizaram uma cerimônia singela e emocionante, que contou com a participação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, juntamente com a sua esposa, Renata Caus. 

Na oportunidade, as policiais femininas do Batalhão e as colaboradoras civis tomaram posição de destaque para receber um brinde como agradecimento e reconhecimento do comando do 7ºBPM. Em momento especial, a soldado Letícia Santana também foi homenageada em virtude de sua atuação em ocorrência meritória, juntamente com seu parceiro de serviço, sargento Malhame. Estes militares salvaram a vida de uma criança de apenas 17 dias, que estava com as vias aéreas obstruídas. O fato ocorreu no bairro Castelo Branco, em Cariacica, no dia 1º de março.

Leia Também:  Entenda como está a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo

Em sua fala, a sargento Juliana, lotada no SPAJM da Unidade, refletiu em como a policial militar feminina ingressou no time de mulheres empoderadas, sendo mães, filhas, esposas, que não só cuidam de seus lares e familiares, como também se arriscam indo para ruas defender a sociedade. 

Logo após, o coronel Schulz agradeceu todo o seu efetivo feminino, elogiando o esforço, dedicação e esmero que as militares têm demonstrado no desempenho dos seus serviços. “Vocês ocuparam uma posição de destaque, elevando o nome da PMES. Fico feliz com essa crescente representatividade. Como exemplo cito a minha subcomandante, mulher e profissional honrada, em quem confio e fico com a mente tranquila em tê-la ombreando comigo à frente do Batalhão”, ressaltou.

A esposa do coronel Caus, Renata Caus, também foi homenageada pelo coronel Schulz, em nome de todas as mulheres esposas de policiais militares, que os apoiam e dão força para suportar a rotina intensa da profissão. 

Em sua fala, o comandante-geral da Polícia Militar relembrou a entrada da mulher nas fileiras da PMES, no ano de 1983, ressaltando os obstáculos e desafios vencidos até aqui.

Leia Também:  Polícia Civil realiza 1º Workshop Virtual da Balística Forense

“Com o seu ingresso em nossa Instituição, trouxe com ela um processo de transformação de visões, pensamentos e formas de agir diante das mais variadas e complexas questões. Mesmo diante de sua delicadeza, esconde uma natureza intensa e eclética, que mostra força e resiliência. A mulher policial militar enfrenta uma jornada diária exaustiva dividida entre cuidar da casa, dos filhos e ser uma profissional. Muitas militares desempenham esse papel com muita dedicação e esmero, na mais perfeita sintonia. Essas guerreiras agregam imenso valor à Instituição. Minhas homenagens se estende às mães, esposas e filhas de policiais militares da PMES. Hoje parabenizo a todas as mulheres em geral, mas em particular aquela que abraçou uma carreira tão desafiadora e a exerce com louvor e humanidade”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA