Segurança

‘Operação Carne Clandestina’: Polícia apreende uma tonelada de carne clandestina e detém seis comerciantes

Publicados

em


Na manhã desta sexta-feira (23), a policiais civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, em conjunto com a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária de Linhares, deflagraram a “Operação Carne Clandestina”, com o objetivo de apreender carne clandestina posta à venda em estabelecimentos comerciais. Ao todo, foi apreendida uma tonelada de carne ilegal e seis comerciantes foram conduzidos à delegacia. 

Segundo o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, a operação faz parte de uma investigação que teve início em maio deste ano, para descobrir o destino de animais furtados e roubados na zona rural de Linhares. 

As equipes da Polícia Civil, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária vistoriam seis estabelecimentos comerciais nos bairros Planalto, Nova Esperança e Santa Cruz, em Linhares. Desses, em quatro estabelecimentos comerciais foi encontrada carne de origem animal sem inspeção, ou seja, clandestina. 

“Seis pessoas – proprietários dos estabelecimentos comerciais – foram conduzidas para a Delegacia Regional de Linhares, onde foram autuadas em flagrante pela prática de crimes contra a relação de consumo, cuja pena é de 02 a 05 anos. Foi apreendida, ao todo, quase uma tonelada de carne clandestina, que será incinerada pela Vigilância Sanitária”, explicou o delegado Fabrício Lucindo.

Leia Também:  Submetralhadora é apreendida e cão farejador da PM localiza drogas em Guarapari

Ainda segundo o titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, por enquanto, os estabelecimentos comerciais não foram fechados. Ele também fez um alerta à população. “A carne ou produto de origem animal que não passa por uma fiscalização sanitária, não dá garantia ao consumidor a respeito de ser um alimento seguro e que não tenha risco de causar doenças à saúde humana. As ações de fiscalização, realizadas em parceria com os órgãos competentes, continuaram devido à importância de coibir produções irregulares, desestimular o furto e roubo desse produto, já que não terá um receptador, além de inibir riscos à saúde do consumidor”, enfatizou o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações continuam com intuito de verificar se o material apreendido é produto de furto e roubo nas propriedades rurais de Linhares. 

Texto: Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Atendimento à Imprensa:

Leia Também:  Subcomandante-geral da PMES participa de Conselho Nacional

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

BPTran promove ação educativa no Colégio Darwin e fala sobre a Lei Seca

Publicados

em


Durante toda sexta-feira (17), policiais militares do trânsito (BPTran),  estiveram presentes no colégio Darwin de Jardim da Penha, promovendo ações educativas referentes a Lei Seca.

Aproveitando o convite da Universidade de Vila Velha (UVV), que com outras faculdades, promovia uma feira de profissões na escola, os policiais realizaram várias demonstrações do uso dos etilômetros, bem como também esclareceram dúvidas acerca das práticas policiais nas fiscalizações, aplicações da lei, curiosidades do agente de trânsito e aproveitou para falar da importância da conscientização da Lei Seca que já está em vigor há 13 anos.

Por se tratar de uma ação com alunos do (3°) ano do Ensino Médio e, na iminência de se tornarem condutores o Comandante do BPTran Ten Cel Fonseca ressaltou: “é muito importante a nossa aproximação com os adolescentes que estão concluindo o ensino médio e, em breve, serão condutores. Dirigir com responsabilidade e respeitar as leis de trânsito são questões que devem ser internalizadas desde cedo”.

Leia Também:  Defa divulga imagens de golpista que se passa por funcionário de banco para subtrair cartões

   O professor Daniel Donadello, um dos representantes da UVV, também aproveitou a oportunidade para agradecer ao BPTran: “Quero aproveitar para agradecer a participação do Batalhão de Trânsito nesse evento e também aos militares que foram muito solícitos e atenciosos. É muito importante salientarmos que a lei no papel tem um caráter, mas na sua aplicabilidade há muitas ‘nuances’ que só os militares que estão na prática diária pode nos dar” afirmou o professor.

O BPTran aproveita para informar que essa é apenas uma das ações previstas para a Semana Nacional de Trânsito que se inicia a partir desse sábado (18) e vai até o próximo (25). Com o tema “No Trânsito, sua Responsabilidade Salva Vidas” o batalhão realizará atividades educativas com o DETRAN, SEST/SENAT, EMESCAM e MOTO Vena, além das fiscalizações e ações ostensivas de rotina por toda região da Grande Vitória.

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA