Mulher

Óleos essencias famosos: conheça os efeitos de cada um

Publicados

em


source
Óleos essencias famosos: conheça os efeitos de cada um
Redação João Bidu

Óleos essencias famosos: conheça os efeitos de cada um

Para tratar problemas que se manifestam no física e mentalmente, a  Aromaterapia  foi desenvolvida, há milhares de anos, para ser uma terapia complementar à tradicional.

Ela faz uso das propriedades medicinais das plantas e flores no processo de cura, tanto do corpo quanto da mente e até do espírito. E uma das principais formas de usar essas propriedades é por meio dos óleos essenciais.

Como usar óleos essenciais

Essas substâncias podem ser utilizadas na pele, por meio de banhos e massagens, ou pela inalação, com o uso de difusores de ambiente ou pessoais. Portanto, para aproveitar seus benefícios, coloque algumas gotinhas dessas essências diretamente na pele, no seu banho ou em um colar difusor.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Conheça os óleos essenciais mais famosos e como usufruir de suas propriedades no dia a dia.

Óleos essenciais mais famosos

Manjerona

Esse óleo ajuda na superação dos sofrimentos, das mágoas e até mesmo dos traumas psicológicos mais profundos. Também ajuda no raciocínio e no aumento da confiança. Já os sintomas de ansiedade e estresse podem ser aliviados por meio da sensação de conforto proporcionada por suas propriedades medicinais. A manjerona é perfeita para pessoas hiperativas, para quem tem ciclo menstrual desregulado e no alívio de hematomas, já que estimula o fluxo sanguíneo. Por outro lado, deve-se ter cuidado com as doses, pois o óleo pode diminuir a libido.

Leia Também:  5 passos para o sucesso: saiba o que fazer para conseguir o que deseja

Lavanda

O óleo de lavanda é muito conhecido, tanto pela sua prazerosa fragrância, quanto pelos seus efeitos calmantes. É um dos mais usados e combate estresse, tensões nervosas, ansiedade e depressão. Também é um excelente aliado para quem tem problemas de digestão e no tratamento da insônia: coloque uma gota no travesseiro para relaxar e ter uma boa noite de sono.

Alecrim

Está com a mente agitada ou com muito cansaço no corpo? O óleo essencial de alecrim  pode te ajudar a aliviar esses problemas. Ele alivia os sintomas de indigestão, eleva o astral, ameniza as dores de cabeça, estimula o crescimento de cabelo e é uma ótima pedida para manter uma rotina de cuidados com a pele.

Laranja

Ajuda no esquecimento das preocupações, traz ânimo e aumenta o empenho de realização dos objetivos – não é à toa que ele é conhecido como “óleo da alegria”. Além disso, também auxilia no combate ao estresse, desânimo, depressão e é um ótimo produto natural para cuidar da pele e do cabelo.

Canela

Você sente que está sem coragem para os desafios do dia a dia? Saiba que esse óleo pode dar aquele empurrão de que você tanto precisa! Além disso, ele pode aliviar resfriados e é ideal para os casos de gripes, além de ser conhecido como um excelente medicamento para conter infecções causadas por vírus e doenças contagiosas.

Leia Também

Alfazema

Para se livrar da negatividade dos ambientes e reduzir as dores de cabeça, aposte no óleo de alfazema. Essa planta proporciona muitos benefícios e pode ajudar na sua saúde, reduzindo a pressão arterial, diminuindo a febre, estimulando a cicatrização e até mesmo estabilizando o batimento cardíaco.

Leia Também:  O poder da meditação: descubra os benefícios da técnica

Gengibre

O gengibre é uma raíz rica em nutrientes e, por isso, seu óleo essencial também tem propriedades poderosas para o corpo. Além de melhorar o humor e a disposição, ele impede que a timidez influencie em suas atitudes. Também pode ser usado para tratar náuseas, dores de estômago e doenças respiratórias.

Grapefruit

O baixo-astral às vezes nos pega de jeito, não é? Nesses momentos, o óleo essencial de grapefruit pode fazer uma grande diferença, pois ele ajuda na autoestima e é ideal para combater a tristeza. O seu efeito é restaurador e muito bom contra o estresse, por agir diretamente no sistema nervoso central. Há quem acredite, ainda, que ele tenha propriedades levemente hipnóticas.

Capim-limão

Também conhecido como capim-cidreira, a criatividade e a concentração são desenvolvidas com auxilio desse óleo. Também pode ser usado para combater a celulite, contra a má circulação e a transpiração desregulada. Suas propriedades permitem uma redução das dores do corpo.

Copaíba

Esse óleo é recomendado para o tratamento de doenças de pele, como eczema, psoríase e dermatite, já que contém ação hidratante e capacidade de esterilizar e desinfeccionar lesões nos tecidos. Seus componentes também têm efeito na mente, provocando uma sensação de bem-estar e relaxamento. Também pode aliviar as dores causadas por doenças reumáticas.

Black Friday

Tem interesse em investir em autoconhecimento e bem-estar espiritual? Aproveite a Black Friday na loja do João Bidu e confira lives com especialistas sobre espiritualidade.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Conheça a estrutura da mente e aprende a ler o mundo além da matéria

Publicados

em


source

João Bidu

Conheça a estrutura da mente e aprende a ler o mundo além da matéria
Bia Albuquerque

Conheça a estrutura da mente e aprende a ler o mundo além da matéria

Compreender o universo energético-espiritual exige que façamos alguns exercícios de abstração nos coloquemos abertos a uma perspectiva diferente da convencional.

Tal dimensão do mundo não é linear, não começa no um e termina no dez e não possui uma relação tão óbvia entre os fatos. Muitas vezes, esse universo é invertido, como o negativo de uma foto, e, para ser entendido, demanda uma mente disposta a ter este novo olhar.

Posto isso, um tópico básico para quem quer aprender a ler o mundo para além da matéria é a compreensão de que tudo ocorre por sintonia. Em outras palavras, podemos dizer que nada acontece por acaso, que o mundo que o cerca é seu reflexo, que as pessoas ao seu redor têm compatibilidade com quem você é…

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O que sintoniza com fatos, pessoas e situações é a vibração de cada um. E a nossa vibração é determinada pelas nossas emoções, pensamentos e sentimentos. É possível também sentir a vibração dos outros e de lugares, influenciar e sermos influenciados por esses aspectos. Por isso, é muito importante sempre cuidar da qualidade da nossa vibração, pois, além de conferir bem-estar, isso evita que sejam abertas brechas para conteúdos externos indesejados.

Como apresentado, um dos pontos que influenciam nossa vibração é a constância e o tipo de pensamento que ronda a nossa mente. Sustentar pensamentos construtivos e alinhados ao que você deseja para a sua vida é sempre a melhor opção.

Leia Também:  Veja quais os erros mais comuns na decoração dos quartos

Mas, muitas vezes, simplesmente parar a “conversa interna” que se estabelece dentro da nossa cabeça já não é tão fácil, que dirá direcionar a mente e manter pensamentos de determinada ordem ao longo do dia.

Isso ocorre devido à natureza da mente humana. De modo descontraído, podemos dizer que a nossa mente é “preguiçosa” e faz de tudo para manter as coisas como estão , do jeitinho que ela aprendeu (ou muitas vezes foi condicionada). O resultado é que acabamos vivendo no “modo automático”, apenas reagindo diante das situações.

Estrutura da mente

Para compreender o funcionamento da nossa mente é importante conhecer as camadas que compõem essa estrutura e entender qual a dinâmica de cada uma delas.

Mente consciente

A mente consciente é a racionalidade, a parte que utiliza a lógica, faz cálculos e julgamentos. É a inteligência e a intelectualidade. Essa camada da mente é responsável por decidir, planejar e executar.

É clássica a representação das estruturas da mente como um iceberg, em que a mente consciente equivale à parte que fica acima do nível do mar e corresponde a cerca de 5% do todo.

Mente inconsciente

Leia Também

Correspondendo aos outros 95% do iceberg, a mente inconsciente é a camada mais profunda e passiva. Ela preserva memórias afetivas, sugestionamentos, processos de aprendizados que ficam “no automático” – como dirigir, por exemplo.

Também conserva os aspectos instintivos, que são responsáveis pela manutenção da vida do corpo físico, e os temas referentes ao inconsciente coletivo, que abriga os modelos mentais pertencentes a toda humanidade

Leia Também:  Conheça a estrutura da mente e aprende a ler o mundo além da matéria

A força da mente

Apesar de a mente consciente ser a responsável pelas análises e decisões racionais, a mente inconsciente – por corresponder a 95% da capacidade mental – tem o poder de nos “arrastar”.

Por isso, somos tão condicionados pelo que aprendemos durante a infância ou que nos é sugestionado pela mídia, por histórias que nos contam ou por crenças e paradigmas do senso comum.

Use a seu favor

Conhecendo a capacidade de influência da mente inconsciente, você pode utilizar esse poder para auxiliar a construir seus projetos .

Alimente o seu inconsciente com sugestionamentos alinhados ao que quer construir, como palavras de afirmação, autoelogio e exercícios de visualização. Conheça histórias e pessoas que realizaram o que você quer realizar e se coloque aberto para a mudança.

Assim, utilizando as habilidades da mente consciente, você oferece para a mente inconsciente um novo repertório e novas possibilidades. Ao mesmo tempo, vai desfazendo os padrões mentais preestabelecidos, que podem estar mantendo você preso na situação atual.

É possível acelerar esse processo, com técnicas de limpeza e harmonização feitas por terapeutas qualificados. Mas, sempre, o mais importante é olhar para você com amor, carinho e dedicação.

Texto: Bia Albuquerque ( @biaaterapeuta ), humanoterapeuta, psicanalista espiritualista, facilitadora do Círculo da Vida e ledora de baralho terapêutico

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA