Saúde
Obras no novo Hospital Unimed Sul seguem em ritmo acelerado

Em Cachoeiro
O investimento total supera R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção.
Por | 00.00.
Os trabalhos seguem em ritmo intenso no novo Hospital Unimed Sul Capixaba, no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim. Desde o mês de janeiro, o efetivo de trabalhadores aumentou no local e o empreendimento ganhou forma. Segundo a engenheira responsável, Andrea Botti Ferri, a parte estrutural está próxima de ser finalizada e uma nova equipe de profissionais iniciou o fechamento interno e externo.
Os serviços também se concentram nas instalações hidráulicas, elétricas e no sistema de ar-condicionado. O revestimento de piso foi iniciado, assim como a instalação do telhado em estrutura metálica e a drenagem e pavimentação na área externa. A engenheira Andrea Botti Ferri explica que as atividades seguem dentro do cronograma esperado e esta etapa da obra irá durar entre dois e três meses, quando então começará a fase de acabamento final.
Iniciada no mês de julho de 2018, a previsão é de que a obra do novo Hospital Unimed seja finalizada ainda em 2019, com o começo das operações em 2020. A unidade atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, oferecendo, em sua primeira fase, 122 novos leitos, dez salas cirúrgicas e os serviços de Oncologia e Diagnóstico por imagem.
O investimento total supera R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção. O projeto executivo do empreendimento foi premiado no XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, maior premiação de arquitetura da América Latina.


Saúde
Brasil registra 37 mortes por covid-19 em 24 horas

Em 24 horas, foram registrados 4.429 novos casos de covid-19 no Brasil. No mesmo período, houve 37 mortes de vítimas do vírus. O Brasil soma desde o início da pandemia 681.437 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (14), pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 34.170.286.
Ainda segundo o boletim, 32.993.386 pessoas se recuperaram da doença e 495.463 casos estão em acompanhamento. No levantamento de hoje, não consta atualização dos dados de óbitos em Mato Grosso do Sul, do Distrito Federal, do Maranhão e de Minas Gerais. Já os estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Norte e Tocantins não atualizaram nem o número de casos nem de morte.
Estados
Segundo os dados disponíveis, São Paulo lidera o número de casos, com 5,97 milhões, seguido por Minas Gerais (3,85 milhões) e Paraná (2,71 milhões). O menor número de casos é registrado no Acre (147,5 mil). Em seguida, aparecem Roraima (173,9 mil) e Amapá (177,7 mil).
Em relação às mortes, de acordo com os dados mais recentes disponíveis, São Paulo apresenta o maior número (173.652), seguido de Rio de Janeiro (75.162) e Minas Gerais (63.257). O menor total de mortes situa-se no Acre (2.025), Amapá (2.155) e Roraima (2.165).
Vacinação
De acordo com os últimos dados divulgados, foram aplicadas 471,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 178,7 milhões com a primeira dose e 159,8 milhões com a segunda dose. A dose única foi aplicada em 4,9 milhões de pessoas. Outras 104,4 milhões já receberam a primeira dose de reforço, e 18,9 milhões receberam a segunda dose de reforço.
Edição: Claudia Felczak
Fonte: EBC Saúde
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba