Cidades

Obras de manutenção já foram concluídas em 10 unidades de saúde de Cachoeiro

Publicados

em

Unidades municipais de saúde de Cachoeiro estão recebendo obras de manutenção. O trabalho, realizado desde 2019 por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, inclui trocas de portas e piso, manutenção na rede elétrica e pintura, dentre outros reparos.

As intervenções foram concluídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Alto União, Aeroporto, BNH de Cima (Doutor Luiz Tinoco da Fonseca), Itaoca e São Vicente; nos Pontos de Apoio (PA) das localidades de Gruta, Independência e Monte Verde; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marbrasa; e no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD).

Atualmente, estão em andamento as ações nas unidades básicas dos distritos de Burarama, Pacotuba e Soturno. Em breve, o trabalho também será iniciado na UBS do bairro Otton Marins.

“Esse trabalho visa realizar manutenção em unidades municipais que precisam de maiores reparos. Também faremos manutenção nas demais unidades de saúde de Cachoeiro, de forma a fortalecer, ainda mais, a qualidade dos nossos equipamentos de atendimento”, explica a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Leia Também:  Governo do ES promove audiências públicas para elaboração do Orçamento 2021

“A manutenção das unidades não foi motivada pela pandemia de Covid-19, uma vez que estava em andamento desde o ano passado, mas é uma ação que acontece em muito boa hora. Estamos sempre atentos às necessidades dos cachoeirenses, atuando a curto, médio e longo prazo”, destaca o prefeito Victor Coelho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Calçadão da Beira Rio terá mais acessibilidade e novos atrativos para população de Cachoeiro

Publicados

em

 

O calçadão da avenida Beira Rio, em Cachoeiro de Itapemirim, terá mais recursos de acessibilidade e novos atrativos de esporte e lazer. O local passa por reforma desde novembro do ano passado, com o objetivo de proporcionar melhores condições para pedestres e praticantes de atividades físicas.

Estão sendo construídas quatro rampas de acesso, sendo três delas ao longo da via – em frente a faixas de pedestres – e uma na parte da calçada que faz cruzamento com a ponte Juscelino Kubitschek. Outra melhoria em acessibilidade é a colocação de piso tátil (faixa em alto-relevo que auxilia na locomoção) por toda a extensão do calçadão.

Nas últimas semanas, foram iniciadas intervenções em uma área em frente ao Teatro Municipal Rubem Braga onde haverá bancos, equipamentos de academia e um espaço aberto para prática de exercícios físicos. Além disso, está sendo feita uma pequena plataforma elevada, na qual profissionais de educação física poderão se colocar para dar instruções a alunos, durante atividades ao ar livre.

Leia Também:  Proposta regulamenta doação de alimentos no ES

Neste mês de junho, também é feita a aplicação de granilite no calçadão, material mais apropriado para a prática de caminhada do que o antigo piso de pedras portuguesas. O projeto prevê, ainda, recuperação dos guarda-corpos e melhorias em iluminação e jardinagem.

A reforma é divida em dois trechos: o primeiro tem início na altura do acesso à rua Bernardo Horta e termina na ponte de pedestres Rosalina Despoli; o segundo, segue da ponte Rosalina Despoli até a altura do Teatro Rubem Braga. A expectativa é de que o trabalho de concretagem e acabamentos estruturais nas duas partes seja concluído nos próximos 45 dias.

“A reforma do calçadão da Beira Rio é uma demanda de longa data da população cachoeirense, e nós estamos trabalhando com responsabilidade para entregar instalações de qualidade e mais acessíveis a todos. Enquanto as obras acontecem, pedimos às pessoas que passarem pelo local que respeitem a sinalização para não passar pela área das intervenções – e, de preferência, que evite sair de casa durante a pandemia”, afirma o prefeito Victor Coelho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA