Perto do fim

Obras de macrodrenagem avançam e entram na reta final em Cachoeiro

As obras de macrodrenagem que visam solucionar os recorrentes alagamentos no bairro Nova Brasília, em Cachoeiro de Itapemirim, estão próximas da conclusão. Após mais de dois anos de execução, a atual gestão intensificou os esforços para garantir a finalização do projeto.

Desde que assumiu o comando do município, o prefeito Theodorico Ferraço determinou um acompanhamento rigoroso da obra e buscou soluções para acelerar o processo. Um dos maiores desafios enfrentados foi a presença de rochas no bairro Guandu, na área onde funcionava o antigo Posto Oasis. Para superar esse obstáculo, Ferraço solicitou o apoio do setor de rochas ornamentais, que contribuiu com máquinas e fios diamantados para remoção das pedras.

Graças à parceria com a iniciativa privada, o serviço que levaria até 120 dias foi concluído em apenas 20 dias, permitindo a continuidade das intervenções. Agora, sem barreiras no caminho, a previsão é que as obras no Guandu sejam finalizadas até abril.

O prefeito Ferraço reforçou seu compromisso com a conclusão do projeto e destacou a importância da mobilização para destravar o andamento das obras.

“A população de Cachoeiro já esperou demais pela conclusão dessa obra. Assim que assumimos a gestão, fizemos questão de cobrar diariamente o andamento e buscar alternativas para resolver os entraves. O apoio do setor de rochas foi fundamental para que conseguíssemos acelerar esse processo e garantir que, em breve, ela seja entregue para a população, colocando fim aos transtornos causados”, afirmou Ferraço.

A administração municipal segue acompanhando de perto o avanço da obra, reafirmando o compromisso com a infraestrutura e o bem-estar da população.

Confira mais Notícias

Gestão

Marataízes faz adesão ao Programa ES Inteligente e inicia estruturação de PPP para modernizar serviços

Cofril e Perim

Comitê Acaps Jovem participa de visitas técnicas a empresas de Cachoeiro

Sustentabilidade

Cooperativa une saúde e preservação ambiental em Cachoeiro

Fomento

Cachoeiro de Itapemirim estuda criação de parque temático para impulsionar o turismo

R$ 1,66 milhão

Governo do Estado assina termo de fomento para restauro da Catedral Metropolitana de Vitória

Prefeitura de Cachoeiro estabelece critérios para ocupação segura e sustentável nas margens de rios e córregos urbanos

Preservação da vida

Programa Estado Presente consolida redução de homicídios no Espírito Santo

Exposição “Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis”ocupa o Armazém 5, no Centro de Vitória

plugins premium WordPress