Cidades

Obra da 3ª etapa da urbanização da Praia Central segue acelerada em Marataízes

Publicados

em

Ritmo frenético! Assim estão as obras da 3ª etapa da urbanização da Praia Central de Marataízes. A obra começou em 14 de abril deste ano e deve ser entregue em dezembro. A construtora responsável é a Universo Viana Empreendimentos.

Nesta terça-feira, 23 de junho, as máquinas e operários trabalhavam a todo vapor no canteiro de obras, que vai do semáforo perto do antigo Chalé 70 até o Condomínio do Meio, próximo à Rodoviária de Marataízes.

A obra contempla drenagem, esgoto, pavimentação, pista dupla, sinalização, iluminação, paisagismo, praça, playground, skate parque, campo society, futebol de areia, vôlei de praia, academia popular, quiosques e sanitários além de ciclovia e estacionamentos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estados e municípios pedem ampliação de MP 938 que compensa perdas arrecadatórias neste ano
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Governador Casagrande entrega 60 leitos de internação em Cachoeiro e, finalmente, Hospital do Aquidabã sai do papel e começa funcionar

Publicados

em

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta segunda-feira (29), a entrega de 60 leitos no Hospital do Aquidabã, que será gerido pelo Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim. São 40 leitos de enfermaria e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dez entregues nesta segunda e outros dez nos próximos dias. A ampliação de leitos possibilita o aumento da capacidade para recebimento de pacientes do novo Coronavírus (Covid-19) na Região Sul.

“Mais do que abrir leitos para Covid, estamos abrindo um novo hospital. É um dia histórico, pois além de ser o Dia do padroeiro da cidade estamos dando uma solução para este hospital, antes chamado de ‘elefante branco’ e que ficou 16 anos fechado sem solução, mas que agora está entregue à população”, afirmou o governador Casagrande.

Na ocasião, secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destacou que todos os leitos receberam os equipamentos necessários para atendimento. “A unidade está preparada para enfrentar a pandemia e outros desafios futuros na região. Parabenizo, em especial aos trabalhadores que atuarão nessa unidade na certeza que juntos venceremos”, disse.

Leia Também:  Em Cachoeiro, reforma do Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu entra na fase final

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, destacou que o dia é marcante para a cidade. “Neste Dia de São Pedro, padroeiro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, e de aniversário de 49 anos do Hospital Infantil, a população recebe esse presente e mais propostas de saúde. Obrigado!”, exclamou.

A inauguração contou com a presença do subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa; do superintendente Estadual de Saúde da Região Sul, José Maria Justo; além dos diretores do Hifa e do Hospital Evangélico.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA