Mulher

O poder transformador da Gratidão

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Lu Fernandes

O poder transformador da Gratidão

O hábito de agradecer faz com que as pessoas valorizem seus acertos, direcionem a suas frequências para uma alta vibração em alinhamento com a alegria e a aceitação dos detalhes do cotidiano, uma vez que são capazes de colocar seu foco nos acontecimentos positivos do dia a dia. Quando vamos desenvolvendo a capacidade de se sentir grato pelas coisas que acontecem em nossa vida, deixamos de condicionar nossa felicidade e bem-estar a acontecimentos específicos, passando a ter expectativas positivas a respeito da vida como um todo.

A gratidão funciona como uma espécie de reprogramação da nossa mente e energia, ressignificando nosso olhar e nossas emoções consideradas negativas, como exemplo medo, frustração e decepção, e forma que lidamos com as nossas conquistas. O ato de agradecer e de aplicar práticas de gratidão nos conecta com a nossa história, com o que temos de mais valioso em nós, com nossos valores individuais e com tudo que conquistamos no nosso dia-a-dia, além de nos ajudar a reprogramar a nossa mente para a valorização do positivo, mesmo em situações possivelmente “negativas”.

A neurociência comprova  que a felicidade está diretamente relacionada com a gratidão, quando exercitamos nas práticas e nos colocamos no estado de gratidão, registramos positivamente essas emoções em nosso sistema límbico, responsável pela nossa sobrevivência  e frequências emocional,  e elevamos a nossa auto-estima, desenvolvemos a resiliência, curamos nosso ego e ativamos nosso sistema de recompensa, auto valor e merecimento em nosso cérebro, trazendo uma sensação de realização, coragem e bem-estar. 

Dessa forma, o cérebro entende que algo positivo está acontecendo e libera dopamina, um neurotransmissor que é responsável pela sensação de prazer. 

A dopamina é a substância que nos traz a motivação para irmos em busca de nossas metas e sonhos. Ela funciona como um ciclo de realização, onde quanto mais a pessoa se sente feliz e realizada, mais seu organismo sente a necessidade de realizar outras metas. E quanto mais esse processo é reforçado e exercitado, mais mudanças positivas e prosperidade você vai trazendo para sua vida.

Leia Também:  Cromoterapia no banheiro: 4 dicas para deixar o ambiente mais relaxante

Claro que quando convidamos a pessoa a entrar nessa freqüência, não estamos dizendo que ela deve ignorar os aspectos que precisam ser trabalhados e melhorados na sua vida, ao mesmo tempo em que é preciso ser grato, também é fundamental estar consciente da constante evolução e desenvolvimento pessoal da nossa vida.

Inúmeras práticas nos ajudam a entrarmos nessa freqüência e mantermos o nosso nível de dopamina elevado. Seguem algumas delas:

 – Exercite seu pensamento focando na conquista, vigiando frases do tipo “eu não sou capaz”, “eu não consigo” ou “eu não mereço”. Quando se ver nessa situação, pense ao contrário, “eu posso”, “eu consigo” ou “eu mereço”. Não importa se ainda não sabe bem o caminho, mas traga a certeza de que o encontrará e seja grato por essa oportunidade de aprendizagem, fortalecimento e evolução

Pratique meditações para a gratidão

Faça um diário ou a caixinha da gratidão e vai depositando ou registrando todo dia uma gratidão. Seja grato a tudo ao seu redor, mesmo as dificuldades. Ex. Seja grato pela sua casa, mesmo que não seja do jeito que gostaria, mas é ela que acolhe. Seja grato as suas contas e dívidas, elas representam conquistas, crescimento e possibilidades de acesso a algo importante para você

Seja gentil com você mesmo, com as suas vontades, com os seus valores e se conecte com a sua história, não importa qual ela seja: é a sua história

Leia Também:  Confira os signos que não são fáceis de serem enganados

E pratique mais ações e atividades que te façam bem e elevem seu astral e sua energia.

O uso dos óleos essenciais te ajudarão a ativar a dopamina e despertar essa expressão da gratidão. Dicas de alguns óleos:

OEs Bergamota, Limão e Laranja Doce – Esses óleos estão entre os mais pesquisados cientificamente por seus efeitos positivos sobre o humor. Estudos indicam que seu uso aromático faz com que o cérebro aumente a liberação de dopamina e serotonina, eliminando estados  depressivos, de ansiedade e outros transtornos do humor que nos colocam em estados de bloqueio e baixa freqüência. 

OE de Copaíba – Além de aumentar nossa imunidade, esse óleo nos traz força, vitalidade, profundidade, nos dá suporte e fortalecendo para nossas bases.

OE de Rosas – Eleva nosso freqüência, equilibrando todos os Chakras e nos colocando no estado mais puro de amor e gratidão. Além disso esse óleo nos leva ao processo de aceitação e perdão, eleva nossa auto-estima e nos coloca na freqüência da atração. 

OE Sálvia Esclaréia: Este óleo traz equilíbrio e aumenta os níveis de dopamina e serotonina, pensa-se que esse efeito explica sua notável ação antidepressiva

OE de Ylang ylang – A delicadeza dessa linda flor, nos traz alegria  nos coloca em contato com o outro e com a vida, trazendo movimento, proximidade, atração, elevando a nossa vibração. 

Pratique a gratidão e transformações incríveis acontecerão na sua vida.

Namastê!

TEXTO:  Lu Fernandes | Terapeuta holística, aromaterapeuta, estudiosa do ocultismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural e Guardiã nos Círculos de Mulheres.

INSTAGRAM: @terapeutamagica

LEIA TAMBÉM:  

Afastando as energias negativas com Óleos Essenciais

Como amenizar a dor das perdas com os óleos essenciais

  • Óleos essenciais e os arquétipos das Deusas
  • Fonte: IG Mulher

    COMENTE ABAIXO:
    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mulher

    Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

    Publicados

    em


    source

    João Bidu

    Descubra quais signos são os mais supersticiosos!
    Redação João Bidu

    Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

    Existem tantas simpatias, rituais e crendices pelo mundo que é normal se deparar com uma ao longo da vida. Em alguns casos, é possível que essa crendice esteja enraizada na cultura popular, como é o caso da superstição de não deixar o chinelo virado ou a crença que dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento.

    É possível medir o quanto uma pessoa é supersticiosa de acordo com o signo dela. Isso porque alguns signos são mais abertos para os assuntos místicos, enquanto outros preferem ficar com os pés no chão.

    Confira em qual posição você está no ranking da superstição e descubra qual signo é o líder dos supersticiosos do Zodíaco!

    Ranking da superstição: veja quais signos são os mais supersticiosos

    1° Peixes

    Acredita em praticamente tudo, por isso é considerado o signo mais supersticioso de todos! Para completar, sua fé e imaginação ajudam a fortalecer suas crenças. Sensível e até inocente, pode acabar absorvendo qualquer coisa que falarem em relação às superstições, mas não se preocupa tanto com a questão do azar.

    2° Escorpião

    Esse signo gosta de tudo o que é misterioso. Por essa razão, pode se interessar por crendices e assuntos espirituais. Acredita mais na intuição do que na própria sorte e se aproveita disso para manobrar as coisas a seu favor.

    3° Câncer

    Adora fazer aquela simpatia que a avó ensinou e que foi passada de geração para geração. A pessoa canceriana também tem uma poderosa intuição e normalmente é guiada por seus instintos. É do tipo que pensa duas vezes antes de passar embaixo de uma escada, especialmente se for uma sexta-feira 13.

    Leia Também:  Os signos e o poder da mente: como pensamento influencia sua vida

    4° Sagitário

    A pessoa de Sagitário confia muito na própria sorte, pois é bastante otimista. Não tem medo de arriscar, acreditando sempre que tudo irá dar certo no futuro. Costuma acreditar bastante nas crendices e misticismos, principalmente quando são para atrair boas energias.

    5° Libra

    Se encontrarem um chinelo com a sola virada para cima, a pessoa libriana trata logo de desvirar. Por isso, Libra está entre os signos mais supersticiosos. Mais racional e equilibrada, não gosta de correr riscos. Se acha que algo pode ser sinal de azar, não quer nem tirar a prova.

    6° Gêmeos

    Esse signo é esperto e vê as coisas por vários ângulos. É curioso e adora saber de tudo, mas vive mudando de ideia e não leva sua intuição tão a sério. Agora, se encontrar um trevo-de-quatro-folhas, não duvida da sorte. Apanha logo a folhinha e põe na carteira para atrair uma grana!

    7° Leão

    Vive de antena ligada aos sinais da sorte, mas nem sempre gosta de demonstrar, pois não quer parecer alguém que se deixa levar por superstições. Pode até dizer que não acredita, mas recorre a uma ajudinha mística quando precisa.

    8° Aquário

    Você viu?

    O diferente chama sua atenção, por isso, em um primeiro momento vai questionar a superstição em busca de uma resposta lógica. Se não encontrar, pode ficar na dúvida. Sua relação com a sorte não está em ganhar ou perder, mas em arriscar para ver o que acontece.

    Leia Também:  Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

    9° Áries

    Mais impaciente, esse signo não gosta de perder tempo discutindo se a sorte existe ou não. Mas, sempre toma cuidado para não cair em nenhuma maré de azar. Quebrar o espelho e correr o risco de ficar sete anos ‘zicado(a)’? Nem pensar!

    10° Touro

    Realista e com tendência ao ceticismo, Touro tem que ver para crer. Não confia muito na sorte, valorizando mais o seu esforço pessoal. Tem espírito prático e gosta de tranquilidade, então ficará numa boa se passar embaixo da escada. A pessoa taurina não costuma ser muito supersticiosa.

    11° Virgem

    Acredita mais na força do trabalho e no próprio empenho do que na sorte. Se perceber que algo pode ter relação com alguma superstição, não vai descansar até encontrar uma resposta lógica. Esse signo é crítico e analisa tudo antes de acreditar sem provas.

    12° Capricórnio

    Geralmente não acredita em superstições e acha que existe uma explicação racional para tudo, mas também não fica esperando as coisas caírem do céu. Para esse signo, a sorte é consequência natural do esforço, do planejamento e da ação. A pessoa capricorniana raiz não mistura realidade com fantasia. Por isso, fica em último lugar na lista dos signos supersticiosos.

    +Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

    LEIA TAMBÉM:

    Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

    Por que sexta-feira 13 é o dia do azar? Confira!

    Conheça as crendices usadas para descobrir o sexo do bebê

    Fonte: IG Mulher

    COMENTE ABAIXO:
    Continue lendo

    BLOG DO ILAURO

    POLÍTICA

    POLÍTICA NACIONAL

    ECONOMIA

    CIDADES

    BLOG DO ILAURO

    MAIS LIDAS DA SEMANA