Mulher

O impacto de Urano e Saturno em 2021 no significado do trabalho

Publicados

em


source

João Bidu

O impacto de Urano e Saturno em 2021 no significado do trabalho
Vanessa da Rocha

O impacto de Urano e Saturno em 2021 no significado do trabalho

Saturno e Júpiter em Aquário nos convidam a avaliar como podemos contribuir para a sociedade em que vivemos de forma autêntica, rompendo velhos paradigmas e respeitando a nossa individualidade sem esquecermos de que não sobrevivemos sozinhos e que precisamos valorizar também o coletivo. 

Urano, regente moderno de Aquário, está em Touro, signo dos valores e da autovalorização, das finanças, da acumulação, da produtividade, da busca pelo conforto e da estabilidade. 

Urano e Saturno formam um aspecto de desafio que ficará ativo por quase todo o ano de  2021 e uma das possíveis interpretações desse momento é justamente o desafio entre  como lidamos com os nossos valores e os dos outros, com a forma como buscamos enriquecer e acumular bens e ao mesmo tempo contribuímos para que o coletivo também se beneficie e para isso, podemos ter que passar por uma revisão de valores sociais, sobre o que é confortável e rentável para mim e que ao mesmo tempo seja útil e beneficie  a coletividade. 

Leia Também:  Conheça quais são os 5 signos mais irritados do zodíaco

Há uma sinalização de que precisamos sair da acomodação e encarar nosso lado egoísta e excessivamente conectado a possuir coisas e talvez até pessoas. Precisamos inovar, encontrarmos novas maneiras de sermos autênticos e que sejam também prazerosos, mas que nos favoreçam e ao mesmo tempo respeite o espaço do outro e o favoreça. E isso  tende a dar uma chacoalhada em nossas vidas, a trazer instabilidades de acordo com a área em que esses planetas caem no Mapa Astral de cada um, pois são essas as áreas  em que precisamos revisar a forma como estamos vivendo. 

E falar de vocação nesse momento pode algo ser libertador! Que nos permita encontrar prazer em sermos úteis. Em fazer o que sabemos fazer de melhor e contribuirmos para a sociedade em que estamos inseridos. Não no sentido de fazer aquilo em que só você é bom ou em que é especial. Mas sim do que você pode contribuir nesse momento de  grande transformação que estamos vivendo e ser valorizado por isso. 

Somos todos parte de uma grande engrenagem em que, como disse Aristóteles, “onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzem, está a sua vocação”, a sua direção de como se adaptar a esse momento que estamos vivendo. 

Leia Também:  Blogueira é presa em MG por suspeita de vender cosméticos falsificados

Você viu?

É hora de permitir que as instabilidades que têm se apresentado lhe tragam um novo olhar sobre o que você precisa romper para progredir pessoal e profissionalmente.

TEXTO:  Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

INSTAGRAM:  @vanessastrologa

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Sem quebra ou queda: dicas para manter os cabelos bonitos no outono

Publicados

em


source
É preciso tomar cuidado durante o outono
wayhomestudio

É preciso tomar cuidado durante o outono

Com a mudança de estação, os  cabelos são afetados pelo clima mais seco e com temperaturas mais frias. O risco de queda, quebra e frizz aumentam e os cuidados devem mudar. Segundo Renata Vasconcellos, dermatologista e tricologista clínica, os fios ficam mais frágeis nessa época. “Os fios respondem a diferença de temperatura, tornando-se mais ressecados e quebradiços”, afirma. 


“Acredita-se que tenha relação com a radiação solar, produção de melatonina e até mesmo com a evolução dos seres vivos – que tendem a perder pelos e folhas para que novos cresçam, mais fortes e preparados para o inverno”. 

Apesar das temperaturas mais frias, o cabelo deve ser lavado com frequência no outono. O ideal é higienizar os fios cerca de 4 vezes por semana, intercalando os dias. “Se o couro cabeludo for oleoso ou tiver descamação, a frequência de banho pode ser diária, sem problemas”, diz.

Leia Também:  Ter um propósito de vida é o segredo para viver mais; entenda!

Você viu?

Uma dica para manter a beleza e saúde dos fios é a de usar a água em uma temperatura mais amena na lavagem. “A água muito quente deixa os fios mais ressecados e o couro cabeludo, mais oleoso. Uma forma de blindar os fios e proteger contra temperaturas mais altas é fazer umectação uma hora antes de lavar os cabelos, usando o óleo de rícino e o óleo de coco”, afirma. 

Para evitar a queda, há alguns cuidados básicos

Segundo Renata, um dos principais cuidados é não dormir com o cabelo molhado, pois aumenta a chance de proliferação de fungos, caspa, além de quebra dos fios. Além disso, cuidar da saúde é essencial. 

“A melhor forma é manter a saúde em dia. Nosso cabelo reflete como está nossa saúde como um todo. Se ocorre uma quebra do equilíbrio ou qualquer deficiência de nutrientes, nosso organismo destina esses nutrientes aos outros órgãos mais importantes, e o cabelo acaba sofrendo com isso”, diz.

Na hora da secagem, invista no uso de produtos com proteção térmica. Eles ajudam a preservar a beleza dos fios. 

Leia Também:  Luísa Sonza fala sobre ataques após mudança de visual: "É desumano"

“O calor da chapinha e do secador também resseca o cabelo, fazendo com que eles fiquem opacos. O produto com proteção térmica cria uma película ao redor dos fios, mantendo as cutículas fechadas e hidratadas. Além disso, esses produtos também contam com substâncias nutritivas para o cabelo”, diz Ana Farias, técnica capilar.

Finalização caprichada

Cremes e óleos finalizadores também são essenciais para nutrir e dar brilho aos cabelos no dia a dia. “Por mais que os seus fios sejam lisos ou oleosos na raiz, o produto é importante para proteger os fios das agressões externas, como sol, vento e chuva, garantindo maciez e, claro, mais brilho! Se você for cacheada ou crespa, aposte em cremes para pentear”, diz Ana. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA