Mulher

O ex ligou querendo voltar: veja como se livrar dessa cilada

Publicados

em


source
FreePik

“Existe vida após o relacionamento tóxico”, diz a psicóloga Alessandra Augusto

Na 21ª edição do Big Brother Brasil,  Carla Diaz e Arthur Picoli viveram momentos de altos e baixos no reality. Fora do programa, o crossfiteiro revelou que gostaria de conversar com a atriz e que está apaixonado por ela. A situação abriu vários debates na Internet. Uma das questões é: o que fazer quando o  ex  que já te decepcionou volta dizendo que te ama? 

A psicóloga Triana Portal explica caso você esteja decidida a superar, é importante não reabrir a porta desse relacionamento. Ou seja, não cair em tentação. “O problema é que a carência e medo de algumas mulheres de ficar sozinha as fazem aceitar qualquer coisa. Engolem o orgulho, atropelam a autoestima e perdem o bom senso. Se ele já pisou na bola, é muito provável que fará novamente”, diz. 

Conforme indica a psicóloga Alessandra Augusto, é importante informar a sua decisão para o ex-parceiro(a), que o sentimento não é recíproco e que não deseja mais essa relação.  “É preciso ter consciência dos motivos que a fizeram sair dessa relação”, diz.

Leia Também:  Lu, do Magalu, abre seu perfil do TikTok para creators LGBTQIA+

A profissional aconselha refletir antes de tomar qualquer atitude, principalmente quando se trata da vontade de dar uma nova chance. “Se é um relacionamento tóxico, como toda substância tóxica, ela causa dependência e essa mulher também passa pelo momento de abstinência”, explica. 

Igual ao Jason dos filmes de terror

Você finalmente se recuperou do fim e ele ressurgiu das profundezas, igual ao Jason do filme Sexta-Feira 13? Fique atenta, essa volta repentina pode ser sinal de jogo de ego.

Você viu?

“Muitos homens têm o prazer na conquista, na reconquista, no poder que exercem sobre a mulher, na sua capacidade de manipulação e de conseguir o que querem, como querem e quando querem. Veja bem, isso está longe dele ter amor ou respeito por você e seus sentimentos. Não caia na armadilha de justificar e querer entender o comportamento dele. Você não é mãe, nem psicóloga dele”, diz Portal.

Dependência emocional 

Em muitos relacionamentos, a dependência emocional é um grande fator responsável pelas de idas e vindas dos casais. A identificação dessa dependência é necessária para que o círculo vicioso se quebre. “Não volte. Corte o mal pela raiz e vá atrás da independência emocional”, diz Portal.

Leia Também:  Como ficam os cuidados com os olhos no inverno?

Além ajudar na superação de um término e evitar esse vai-e-volta afetivo, reconhecer a dependência emocional da sua parte é importante para aprender a desenvolver relações afetivas saudáveis no futuro. Conforme explica Augusto: “É preciso que buscar ajuda para sair da dependência, porque se não, ela só vai trocar de relacionamento. Ela vai sair de um relacionamento onde é dependente e vai para outro que ela é dependente”, diz.

Ela acrescenta que a dependência emocional está diretamente ligada a saúde mental. “Se eu não cuidar da saúde mental, eu não revitalizo a minha autoestima, eu não saio dessa dependência emocional”. 

E se ele passar dos limites?

Infelizmente, muitos homens não sabem como lidar com o fim de um relacionamento e acabam passando dos limites, fazendo com que a ex se sinta intimidada ou perseguida. Neste caso, não se trata mais de resistir a uma tentação, mas de algo que pode representar período à integridade física da mulher. Se esse for seu caso, denuncie.

“Se esse namorado for muito insistente, ai já podemos pensar em uma esfera judicial. Essa mulher pode se dirigir a uma delegacia da mulher, que vai ampara-lá não só no lado judicial, mas no psicológico também. Lá ela pode criminalizar ou apenas usufruir dos serviços disponíveis”, aconselha.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 25 de junho de 2021

Publicados

em


source
Veja as previsões do seu signo no horóscopo do dia
Marcelo Dalla

Mandala


ÁRIES

A Lua cheia continua em Capricórnio: procure usar a razão e o bom senso, sem medir forças com qualquer pessoa. Não é um bom período para discutir a relação, melhor voltar a atenção para si mesmo. Durante o dia, vale investir na produtividade, com uma postura mais objetiva. No período da noite, Lua e Netuno prometem inspiração, é bom prestar atenção na intuição e nas sincronicidades mágicas. Vale também buscar informações positivas, elevadas. Sintonizar-se com tudo o que traz significado especial para a vida.


TOURO  

Todos estão mais inquietos, as emoções transbordam em tempos de Lua cheia. Evite discussões, releve e procure ceder. Cordialidade, gentileza e diplomacia são fundamentais. Fique atento, muitas situações surgem para mostrar o que pode e deve melhorar em sua vida. Com a oposição entre Vênus e Plutão, observe suas carências, questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para superar-se. Vale buscar atividades e informações que possam elevar seu astral e sua autoestima.

GÊMEOS

Perseverança, estratégia, planejamento e organização são qualidades que ganham destaque. A Lua cheia segue em Capricórnio: bom domingo para traçar planos, estratégias e prioridades. Aproveite para fazer algo que realmente gosta também. Mas evite a pressa, as discussões e as disputas. Procure relaxar, cultivar mais confiança, bem estar, sensibilidade e harmonia. Mercúrio segue em harmonia com Saturno, favorecendo assuntos profissionais. Atitudes mais maduras e compromissadas são muito bem vindas

CÂNCER

Com a Lua cheia em Capricórnio, uma postura mais pragmática e responsável deve prevalecer. É importante interagir com maturidade. Os discursos podem se tornar exaltados, há tendência para reações extremadas. O desafio do período é equilibrar a razão com as emoções, que transbordam. Vênus e Plutão pedem um cuidado maior com os relacionamentos, evite disputas. Ainda bem que no período da noite, Lua e Netuno prometem mais inspiração. Intuições e aprendizados espirituais ficam favorecidos.

Leia Também:  Cores de cabelos: confira as tendências para inverno 2021

LEÃO

A Lua segue em Capricórnio, você pode dosar melhor suas ações, com mais realismo, consciência, discernimento e maturidade. Procure perceber se sua fala está crítica ou agressiva. Vênus confronta Plutão: melhor evitar impor seu ponto de vista e repensar verdades estabelecidas. Procure cultivar mais gentileza e solidariedade, esteja aberto para perceber as necessidades de quem ama. Fique atento também aos seus pensamentos e emoções: novas ideias e bons insights estão em pauta.

VIRGEM

Você viu?

Bom período para arregaçar as mangas, encaminhar tarefas, projetos, negociações, fazer algo produtivo. A Lua segue no compenetrado Capricórnio: método, realismo, disciplina e praticidade ganham destaque. Mas evite exagerar nas críticas e nas cobranças. Procure ser generoso em seus julgamentos. Vale também arejar e movimentar as energias de sua casa, livrar-se de algo que está parado há tempos. No período da noite, Lua e Netuno o ajudam a refinar a sensibilidade, favorecendo as artes e os assuntos mais transcendentais da vida.

LIBRA

A Lua cheia segue em Capricórnio, aproveite para organizar melhor suas ideias, estruturar projetos, aproveitar melhor o tempo com algo produtivo. Evite forçar situações, é bom evitar confrontos, principalmente com o sexo oposto. O melhor mesmo é cultivar flexibilidade e autoestima, investir em novos aprendizados e na expansão da consciência. Quanto mais gentileza, generosidade e leveza, melhor. Aproveite o período para atualizar informações, concluir assuntos com mais independência e autonomia.

ESCORPIÃO

Situações doentias nas relações podem ficar mais evidentes com a oposição entre Vênus e Plutão. Reflita sobre suas carências, observe se há controle ou ciúme. A Lua segue no pragmático Capricórnio, você pode elaborar estratégias, organizar a agenda, priorizar assuntos, avaliar os procedimentos para desenvolver seus planos. Procure cultivar generosidade, gentileza e diplomacia. Vale também colocar-se em movimento, evite ficar muito tempo para ou em tarefas repetitivas. Prefira investir nos seus talentos e no que realmente gosta de fazer.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 25 de junho de 2021

SAGITÁRIO  

A Lua segue em Capricórnio para ajudá-lo a cultivar uma visão mais prática e realista dos fatos. Maturidade, honestidade, profissionalismo e comprometimento são qualidades em destaque. Aproveite para cultivar foco, pesquisar, estudar, aprofundar-se nos temas que mais lhe interessam. Além disso, é importante harmonizar as relações com mais disposição, clareza e abertura para compreender o outro. Sol e Júpiter seguem em harmonia, favorecendo a generosidade, uma visão mais positiva e ampliada da vida.

CAPRICÓRNIO

A fase de limpeza e transformações continua a pleno vapor com a Lua cheia em seu signo. Aproveite para refletir sobre sua relação com os bens materiais. Com o quê vale a pena se comprometer? Mais do que o dinheiro em si, devemos buscar abundância. Saúde, amor, amizade, conhecimento, sabedoria e desenvolvimento espiritual: esta é a verdadeira riqueza. Você também prospera quando ajuda os outros a prosperarem. As parcerias podem passar por momentos de turbulência e ajustes. Procure agir com generosidade e diplomacia.

AQUÁRIO

O período de emoções transbordantes continua. Esteja preparado para ouvir e conciliar opiniões diferentes da sua. A ansiedade e a inquietação devem ser controladas com doses de consciência e maturidade. Cordialidade, pontualidade, gentileza e diplomacia são importantes! A Lua segue em Capricórnio, favorecendo atitudes maduras e comedidas. Você pode colocar em dia tarefas atrasadas, mas é bom reservar tempo para fazer algo do seu agrado também. Ao desacelerar, você pode sentir o que sua intuição e seu coração estão a dizer.

PEIXES

Aproveite que a Lua segue em Capricórnio para cultivar mais realismo e praticidade. O céu também traz aspectos tensos para o período, é melhor cultivar recolhimento, cultivar uma postura tranquila e positiva perante a vida. No período da noite a Lua se alinha com Netuno favorecendo atividades ligadas às imagens, mais sensíveis, solidárias, amorosas e refinadas. As artes e atividades relaxantes são sempre muito indicadas. Tudo o que puder fazer para harmonizar as emoções e refinar seu bom gosto e bem-vindo!

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA