Cursos e Concursos

Novo prazo para inscrições no concurso de remoção

Publicados

em

Por | 09.06.2015

Foi publicada no Diário Oficial, nesta terça-feira (09), a Portaria nº 057-R, que estabelece um novo prazo para realização das inscrições do concurso de remoção para professores e pedagogos efetivos da rede estadual. As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (09), até às 16h59 do dia 15 de junho. Para participar, os interessados deverão acessar o site da Sedu, no endereçowww.educacao.es.gov.br ou o Portal do Servidor – www.servidor.es.gov.br e preencher os dados necessários.

 

É importante ressaltar que todas as inscrições realizadas nos dias 28 e 29 maio serão tornadas sem efeito, e os candidatos deverão acessar novamente o sistema dentro do prazo estabelecido para realizar uma nova inscrição.

 

São vagas para unidades escolares nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SREs). As inscrições e a escolha das vagas serão realizadas pela internet, por meio de um sistema on-line desenvolvido, especificamente, para o concurso em parceria com o Prodest.

 

O sistema disponibilizará um formulário para a escolha da vaga, de acordo com cargo e disciplina do candidato. Ele deverá indicar de uma até dez unidades escolares, para as quais deseja se remover, na ordem decrescente de sua prioridade. A remoção se efetivará para apenas uma das unidades escolares selecionadas, de acordo com a classificação do candidato no concurso.

Leia Também:  Curso grátis de auxiliar de escritório em Marataízes

 

Documentos

 

Os candidatos que ainda não enviaram o comprovante da habilitação para a disciplina e âmbito de atuação para o qual concorrem, conforme determina o artigo 7º, da Portaria nº 030-R, de 07 de maio de 2015, deverão enviá-los, exclusivamente, via Correios, preferencialmente por meio de AR, e impreterivelmente até o dia 12 junho ao Grupo de Recursos Humanos (GRH), da Secretaria de Estado da Educação, localizada na Avenida César Hilal, 1.111, Santa Lucia, Vitória, Espírito Santo, CEP 29.056-085.

 

Seleção

 

Para a seleção, serão considerados o tempo de exercício prestado na rede de ensino no cargo pleiteado, qualificação profissional e a assiduidade.

 

A relação da classificação dos candidatos será divulgada no Diário Oficial do Estado e no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br. Os professores aprovados assumirão os novos postos de trabalho no dia 20 de julho, para o início das atividades do 2º semestre do ano letivo.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos e Concursos

Cachoeiro: Curso gratuito de pintura abre 60 vagas para mulheres

Publicados

em

Por

Por | 10.04.2015

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Cachoeiro (Semdes) abriu inscrições para o curso gratuito de pintura em tecido, que vai oferecer em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). 

São, ao todo, 60 vagas destinadas ao público feminino do município. O objetivo da capacitação é oferecer uma opção de geração de renda para as mulheres. 

 

As interessadas podem se matricular nos dois locais em que será realizada a capacitação: no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Zumbi, que atende das 7h às 16h, e no centro comunitário do bairro Valão, a partir das 8h.

As aulas começam na próxima terça-feira (14) e serão ministradas três vezes por semana, às terças, quintas e sextas. A carga horária total é de 80h. Ao final do curso, as participantes receberão um certificado do Sesi.

Novas turmas e mais cursos

A coordenadora de Atenção à Política de Gênero da prefeitura, Gidiolvanda Ferreira, explica que, caso o número de inscrições para o curso de pintura em tecido seja maior do que o de matrículas disponibilizadas, serão formadas novas turmas com as vagas excedentes.

Leia Também:  Piúma oferece curso gratuito de informática

“A previsão é de que, ainda por meio de nossa parceria com o Sesi, possamos oferecer às moradoras de Cachoeiro outros tipos de capacitações, como a de corte e costura”, adianta a coordenadora.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA