Carros e Motos

Novo Fiat Fastback é finalmente revelado, com atributos de SUV-cupê

Publicado em

Novo Fiat Fastback: Modelo promete aproveitar a onda dos SUVs-cupê para um bom desempenho em vendas
Divulgação

Novo Fiat Fastback: Modelo promete aproveitar a onda dos SUVs-cupê para um bom desempenho em vendas

Apresentado pela primeira vez como conceito no Salão do Automóvel de 2018, e apesar de ainda não termos as especificações técnicas do modelo definitivo, surge com pintura do teto contrastante, iluminação full LED para os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro, além de rodas com visual esportivo e finalização diamantada.

Além disso, é nítido como terá porte similar ao do VW Nivus , até então o único SUV-cupê fabricado no país. Essa categoria não para de crescer no Brasil, tanto quando falamos de participação de mercado dos importados, quanto dos nacionais.

Também nos resta mais informações de como ficou o seu interior. Entretanto, de todo o modo, essa revelação não deixa de ser mais um passo importante para a Stellantis , que é o de sedimentar a chegada do modelo que será posicionado acima do Pulse.

Acompanha o novo padrão de visual da marca italiana. Destaque para a caída e a assinatura das lanternas
Divulgação

Acompanha o novo padrão de visual da marca italiana. Destaque para a caída e a assinatura das lanternas

Leia Também:  Multas e demais débitos já podem ser parceladas em até 18 vezes

Mais um aspecto relevante é que deverá aprimorar, significativamente, a oferta de espaço interno dentro da gama. Tanto para as malas, quanto para os ocupantes.

Há rumores de que o Fiat Fastback virá com opções 1.0 e 1.3, ambas equipadas com turbocompressor. De repente, as especificações podem se assemelhar com as do Pulse turbinado (para as versões de entrada) e com as do Jeep Renegade, nas versões mais sofisticadas.

Tudo indica que seu lançamento ficará para o último trimestre do ano.


Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Fim de uma era: Dodge aposenta Challenger e Charger a combustão

Published

on


Dodge Charger e Challenger serão aposentados e a marca focará apenas em modelos eletrificados
Reprodução

Dodge Charger e Challenger serão aposentados e a marca focará apenas em modelos eletrificados

“O Dodge Charger e o Dodge Challenger, na forma atual, estão chegando ao fim”, diz o comunicado de imprensa em anexo. “Estamos comemorando o fim de uma era – e o início de um novo e brilhante futuro eletrificado – permanecendo fiéis à nossa marca”, disse Tim Kuniskis, CEO da marca Dodge.

Aos fãs dos icônicos muscle cars norte-americanos só resta se conformar até a Dodge fabricar outros modelos que estarão cada vez mais íntimos na era da eletrificação.   E seus modelos 100% a combustão farão parte de uma era gloriosa para puristas e fãs da marca.

A empresa revelou que vai mostrar um muscle car totalmente elétrico em 2024 e para “servir de consolo” aos puristas ou “reforçar o espírito Dodge”, a empresa vai retornar com o estilo tradicional da grade retangular do Charger de 1968 a 1970 , juntamente com o l ogotipo triangular que estampava os seus carros até o início do anos 80.

Leia Também:  Mercedes C300 2022: sedã entra em uma nova era de olho nos rivais

Desenvolvido para aplicações de seis e oito cilindros com tração traseira ou nas quatro rodas, a plataforma LX serviu de base também ao Demon , um muscle car surgido em 2018 e marcou a era com o Challenger com seus mais de 800 cv de potência e que serviu a frota da polícia local.

A fábrica de Brampton, onde o Challenger e o Charger são fabricados atualmente, “será reequipada e totalmente modernizada” em 2024.

A instalação adotará uma arquitetura de veículo ainda não divulgada que apoiará os planos de eletrificação da Dodge . A produção deve ser retomada até 2025, e até agora não foi revelado quais veículos que serão produzidos na unidade de Brampton.

A plataforma LX é a plataforma automóvel de tração traseira em tamanho real da Chrysler , introduzida em 2004 para o modelo de 2005 e em breve, vai celebrar seu 20º aniversário marcando o fim de mais um capítulo da história da Dodge.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA