Saúde

Novo coronavírus tem mutação que pode aumentar a capacidade de infecção

Publicados

em


source
Novo coronavírus pode estar se tornando mais infeccioso
Reprodução/Flickr/Prachatai

Novo coronavírus pode estar se tornando mais infeccioso

Estudo realizado por pesquisadores dos Estados Unidos identificaram mutação na proteína do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O artigo aponta que essa alteração pode “aumentar consideravelmente” a capacidade de infectar células humanas.

Leia também: 

Batizada de D614G, a mutação faz aumentar o número de espinhos do coronavírus. Estes espinhos permitem ao vírus se conectar às células das mucosas e infectá-las, para começar a sua duplicação.

“O número – ou densidade – de espinhos funcionais no vírus é 4 ou 5 vezes maior devido a esta mutação”, disse à agência Reuters um dos autores do estudo, Hyeryun Choe.

Os cientistas, porém, afirmam que ainda não é possível saber se esta pequena mutação na coroa do vírus pode aumentar a gravidade dos sintomas ou a mortalidade das pessoas infectadas.

Leia Também:  Saúde do ES inicia migração de leitos exclusivos da Covid-19 para outras especialidades médicas

Os pesquisadores que realizam experimentos laboratoriais dizem que serão necessárias mais pesquisas, incluindo estudos controlados, para confirmar esta conclusão.

Pesquisas anteriores mostraram que o novo coronavírus Sars-CoV-2 está mudando e evoluindo à medida que se adapta aos hospedeiros humanos. A mutação D614G, em particular, foi assinalada como uma preocupação urgente porque parece estar emergindo como a mutação predominante.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Castelo terá SAMU

Publicados

em

Em breve, uma base do “Serviço de Atendimento Móvel de Urgência” – SAMU 192, será instalada em Castelo, na Avenida Fued Nemer, próximo ao Purus Clube. A implantação do Serviço é um projeto do Governo do Estado do Espírito Santo, denominado “Samu Para Todos”,  que acontecerá por meio do Consórcio Público da Região Polo Sul (CIM Polo Sul), em parceria com alguns  municípios que fizeram a adesão nessa fase inicial do Projeto.

O Samu é um serviço de atendimento pré-hospitalar. O objetivo é fazer com que profissionais de saúde iniciem, da forma mais precoce possível, os procedimentos de salvamento de pacientes em situações de urgência e emergência, aumentando as possibilidades de recuperação das vítimas.

“Com muito empenho e trabalho conseguimos mais essa vitória. O Samu não serve apenas para transportar pacientes, é um serviço que conta com profissionais treinados para dar suporte de alta complexidade. A instalação de uma base em Castelo é um desejo antigo. Agradeço ao Governador, Renato Casagrande, por esse grande presente para o nosso município”, comentou o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  OMS considera dexametasona um avanço contra a pandemia de Covid-19
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA