Carros e Motos

Novo Citroën C3 terá versão elétrica em mercados emergentes

Publicado em

Nova geração do Citroën C3 já foi lançada no mercado indiano e deve chegar ao Brasil até o início de setembro
Divulgação

Nova geração do Citroën C3 já foi lançada no mercado indiano e deve chegar ao Brasil até o início de setembro

Apesar dos diversos adiamentos para o lançamento da nova geração do Citroën C3 do Brasil, mais informações vão surgindo conforme a data de anuncio do modelo se aproxima.

As novidades do momento apontam que a Citroën prepara uma versão 100% elétrica do SUV compacto , e que fará sua estréia global no mercado indiano, assim como a versão a combustão, vendida desde julho por lá.

O C3 elétrico está em fase de testes e irá utilizar a plataforma e-CMP, que já utilizada pelo Peugeot e-208 , mas vem para o Brasil importado da Europa. A novidade provavelmente também virá importada, e deve receber as mesmas especificações técnicas.

A nova geração do Citroën C3 já é fabricada em Porto Real (RJ), mas não foi lançada oficialmente, devido à falta de chips semicondutores.

Leia Também:  Nova geração do Toyota Yaris tem as primeiras imagens reveladas

O modelo será voltado para os segmentos de entrada e irá medir 3,98 metros de comprimento, 2,54 m de entre-eixos e porta-malas de 315 litros, a distância livre do solo de 18 cm dará ao C3 as características de SUV que o mercado vem aceitando cada vez mais.

Citroën C3 já teve interior revelado, mostrando que terá estilo descolado, seguindo a tradição da marca
Divulgação

Citroën C3 já teve interior revelado, mostrando que terá estilo descolado, seguindo a tradição da marca

A motorização da versão a combustão não foi divulgada, mas analisando as recentes movimentações da Stellantis , o motor 1.0 Firefly que equipa o Fiat Argo e Peugeot 208 deve ser utilizado, pelo menos até as versões intermediárias.

No caso de uma versão elétrica, é provável que a motorização seja exatamente a mesma apresentada no Peugeot e-208 , que conta com um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm de torque.

As baterias são de apenas 50 kWh, mas são suficientes para 340 km, aferidos no ciclo de testes WLTP da Europa.

O maior inimigo de uma versão elétrica do C3 seria o preço. No caso do e-208, apesar de oferecer o máximo de tecnologia embarcada, custa R$252.061, R$ 142.071 mais caro que a versão topo de linha a combustão. Entretanto, os planos parecem ser de fato oferecer uma versão elétrica do modelo, que promete revolucionar a atuação da Citroën no Brasil, e a fabricante inclusive vem expandido sua rede de concessionários autorizados a comercializar e reparar modelos elétricos, apesar de só vender o furgão ë-Jumpy no momento.

Leia Também:  Fiat Pulse Audace:  desempenho, segurança e economia no ponto certo?

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Polestar irá produzir conversível elétrico

Published

on

Polestar O2 Concept é o conceito que servirá como base para o Polestar 6
Divulgação

Polestar O2 Concept é o conceito que servirá como base para o Polestar 6

A Polestar, por meio do seu CEO Thomas Ingenlath, confirmou que irá produzir um modelo conversível 100% elétrico, baseado no conceito O2, revelado no último mês de março último.

Segundo o executivo, a decisão de produzir o Polestar conversível foi baseada na “esmagadora resposta positiva da imprensa e dos consumidores”.

O conversível irá ser chamado de Polestar 6 e irá chegar em meados de 2026, oferecendo apenas motorização elétrica, e foi descrito pelo CEO da Polestar como “a combinação perfeita do alto desempenho elétrico com a emoção e o ar livre de um carro conversível”.

O modelo tem referências de design do Polestar 5 , um Gran Turismo elétrico que a Polestar vem desenvolvendo, e também traz muitas linhas de um modelo conceito, com algumas modificações sendo realizadas para viabilizar a produção.

Leia Também:  Pioneiros se unem para ajudar na expansão da mobilidade elétrica

A Polestar confirmou uma edição especial do Polestar 6, a “LA Concept”. Limitada a apenas 500 unidades , a versão traz pintura em tom azul, rodas de 21 polegadas e interior em couro claro, assim como o conceito O2.

O conceito O2 será apresentado ao público durante o Monterey Car Week, na Califórnia (EUA) no fim do mês de agosto, e a fabricante já está aceitando as primeiras reservas do Polestar 6 em seu site oficial.

Não foram divulgados detalhes de potência, mas é provável que as Polestar utilize a arquitetura de 800 Volts e dois motores elétricos , que estará presente no Polestar 5, essa configuração é capaz de produzir 884 cv de potência e 91.7 kgfm de torque. O Polestar 6 ainda deverá contar com o chassis em alumínio, desenvolvido pela própria Polestar.

Segundo a fabricante, mais detalhes e especificações técnicas serão revelados no futuro , “conforme a produção do veículo se torne realidade” declarou a Polestar.

A fabricante sueca deve anunciar seu SUV , o Polestar 3 ainda neste ano, o modelo deverá ter sua produção iniciada no ano que vem, e se juntará ao sedã Polestar 2 na linha da marca.

Leia Também:  Peugeot mostra teaser do novo 408, agora um SUV com jeito de cupê

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA