Negócios

Novidades na Cachoeiro Stone Fair 2012 com a presença de 36 novas empresas

Publicados

em

Dentre as novidades está também a politriz para polimento de planos a úmido, que será lançada pela LB Solutions, do Paraná

Por | 15.08.2012

  

 

Apostando no aquecimento do mercado interno, dos 220 expositores, 36 participam este ano pela primeira vez da Cachoeiro Stone Fair, expondo equipamentos inovadores, multifios, politrizes, novos lançamentos de mármore e granito e insumos que atendem ao mercado de rochas ornamentais.

 

Pensando em boas possibilidades de negócios com empresários do setor, a empresa catarinense Hedel apresenta durante a feira uma multifio de fabricação própria. O equipamento possui regulagens motorizadas, sistemas de regulagem de velocidade e de fácil manejo.

 

A capixaba Sinocam apresenta o cavalo mecânico Sinotruk A7 no evento. O modelo robusto, confortável e com baixo consumo de combustível, é utilizado para transporte de blocos de rochas das jazidas para o processamento e, posteriormente, para comercialização.

 

Já para o beneficiamento de mármores e granitos, a Maqfort apresenta sua linha de cortadeiras e ponte rolante. Rogério Siqueira, diretor da empresa, espera ótimos negócios: “Sendo a primeira vez que iremos expor no evento, a nossa expectativa é de realizarmos bons negócios, além de conhecer clientes em potencial”, conta.

 

Dentre as novidades está também a politriz para polimento de planos a úmido, que será lançada pela LB Solutions, do Paraná. “A feira funciona como uma vitrine para divulgarmos nossos produtos para o mercado”, disse Viviano Lindenberg, um dos sócios da empresa.

Leia Também:  Fruticultura cresce no Espírito Santo

 

Com 22 anos de atuação no mercado, a Dercom estará presente na Cachoeiro Stone Fair 2012 com sua linha de insumos para atender ao segmento de rochas ornamentais. Entre os destaques estão as lixas para acabamento e polimento, rebolos e discos para desbastes, abrasivos e diamantados, além de produtos diversos para melhorar o aproveitamento de mármores e granitos.

 

Cachoeiro de Itapemirim

 

Além dos lançamentos de produtos e serviços na feira, outros eventos paralelos prometem movimentar a capital brasileira do mármore no decorrer desse mês de agosto.

 

Os bares e restaurantes estão motivados com a realização do Giro Gastronômico, onde vão servir pratos à base de massas, carnes e peixes, desde os mais tradicionais aos mais sofisticados, que serão batizados com nomes de rochas ornamentais da região e que se destacam no mercado nacional e internacional.

 

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Ricardo Coelho, o circuito vai movimentar e estimular o consumo durante o período da feira. “Será uma oportunidade de trazer a feira para fora dos muros do Parque de Exposições. Aproveitando o número de visitantes que devem circular na cidade neste período, estamos com uma expectativa de aumento nas vendas no comércio, além da geração de empregos temporários”, reforçou.

 

O tradicional Boi no Rolete, promovido pela Jaciguá, este ano completa 17 anos e espera reunir empresários do segmento de rochas ornamentais em um ambiente agradável com intuito de estreitar os laços.

Leia Também:  Economia forte faz Ford lançar no Brasil primeiro carro global

 

 

Já no Mercado Municipal, no último dia da feira, Flávio Sampaio apresenta o Egecon Concetto, um evento sócio-cultural com a presença de arquitetos e decoradores renomados de Cachoeiro de Itapemirim e de Vitória, com exposição de esculturas, pinturas, fotografias, lançamentos de livros, palestras e transfer para a Cachoeiro Stone Fair.

 

 

Em sua 34ª edição, a Cachoeiro Stone Fair 2012 contará com 220 expositores, reforçando a importância do município como principal polo de processamento do Brasil. Segundo Cecilia Milanez, da Milanez & Milaneze, o evento superou as expectativas na rapidez com que as áreas foram totalmente comercializadas.

 

Promovido pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), e realizado pela Milanez & Milaneze, o evento acontece entre os dias 28 e 31 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa.

 

Cachoeiro Stone Fair 2012

– Data: 28 a 31 de agosto

– Expositores: 220

– Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim

– Acesso: A feira é voltada exclusivamente para profissionais do setor, que deverão fazer cadastramento prévio pelo site

www.cachoeirostonefair.com.br.

– Funcionamento: das 13 às 20 horas (acesso até as 19 horas)

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Economia forte faz Ford lançar no Brasil primeiro carro global

Publicados

em

Por

Por | 05.01.2012

 

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, falou da força da economia brasileira durante o lançamento do novo Ford EcoSport, o primeiro carro da Ford produzido no Brasil, que será exportado para mais de 100 países.

“Esse é um momento especial, vivemos um momento de crise mundial e ao mesmo tempo os investimentos no Brasil crescem. Isso mostra a força do nosso país que hoje é fundamental para a sustentação da economia global”, disse Mercadante, que representou a presidenta Dilma no evento.

 

Criado em Camaçari, na Bahia, o EcoSport de nova geração faz hoje sua pré-estreia mundial também na capital da Índia. Os eventos em Brasília e Nova Déli simbolizam a popularidade que a Ford espera alcançar nos grandes mercados emergentes globais e também o crescente papel que a área de desenvolvimento do produto da América do Sul.

Os investimentos do novo Ecosport fazem parte de um total de R$ 2,8 bilhões que a companhia pretende investir no Nordeste, até 2015

“O lançamento no Brasil e na Índia, dois países da BRICS, mostra a nossa força e importância na economia mundial. Em um momento de crise global continuamos crescendo e vamos investir cada vez mais em pesquisa, engenharia, crédito e incentivo fiscal”, acrescentou o ministro.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, também participou do lançamento e falou da importância do investimento para a economia da país e do seu estado.

“O Brasil começou na Bahia e o primeiro carro global da Ford também foi criado lá. A criatividade do nosso povo está nesse projeto que foi liderado por mais de mil engenheiros brasileiros na Bahia. É um orgulho ter um carro vendido em todo mundo com o carimbo do Brasil”, disse o governador.

Leia Também:  Empresários têm até dia 25 para evitar exclusão do Simples

Com mais de 700.000 unidades produzidas desde o lançamento em 2003, o EcoSport é um caso de sucesso da indústria automobilística latino-americana. Desde então, tem sido o modelo mais vendido da categoria na região. O Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul fica localizado no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia. Único do gênero na região, ele conta com mais de 1.200 engenheiros e designers que utilizam o estado da arte da tecnologia, incluindo avançadas ferramentas de design e engenharia baseadas em computação (CAD/CAE), para o desenvolvimento de veículos.


Ele é um dos oito centros de excelência da Ford no mundo e opera conectado em tempo real com outros centros nos Estados Unidos, Europa e Ásia.O complexo foi inaugurado em 2001 e trabalha junto com o Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo, onde os novos veículos são testados e certificados. Ele é um dos dois únicos campos de provas existentes na América do Sul e um dos mais modernos do mundo.

Leia Também:  Venda de automóveis no país cresce 3,4% em 2011 e bate recorde

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA