Vila Velha e Vitória

Nova embarcação ‘Morro do Moreno’ já está em operação no Sistema Aquaviário

A nova embarcação Morro do Moreno já está em operação no Sistema Aquaviário, reforçando a oferta de viagens entre a Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, em Vitória.  O primeiro trajeto foi realizado na manhã desta segunda-feira (04), com a presença do governador Renato Casagrande a bordo. A viagem marcou a estreia da embarcação que traz um design inovador com dois andares e capacidade para 93 passageiros, incluindo espaço para até dois cadeirantes.

A embarcação proporciona uma experiência diferenciada aos passageiros, oferecendo uma vista panorâmica da Baía de Vitória. Devido à sua altura, a embarcação está restrita ao percurso entre a Prainha e a Praça do Papa, sem passar sob as Cinco Pontes.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, destacou a importância dessa expansão para o sistema. “A entrada em operação do Morro do Moreno é um marco no Aquaviário, trazendo maior oferta de viagens e uma estrutura que valoriza a integração do transporte com o turismo. Esse é um passo importante para oferecer um serviço mais amplo e acessível para a população e os visitantes que desejam vivenciar a nossa baía”, afirmou o secretário.

A nova embarcação representa uma etapa importante no plano de expansão do sistema aquaviário, que, com o planejamento do Governo do Estado, deve incluir novas rotas e estações na Baía de Vitória, consolidando-se como um modal de transporte complementar e atrativo turístico para a Grande Vitória.

Foto Mateus Fonseca/Governo-ES

Confira mais Notícias

Oportunidades

Governo do Estado realiza segunda ação do Sine em Cachoeiro de Itapemirim

Parceria

Governo do Estado entrega 300 pistolas para Guarda Municipal de Vila Velha

Curiosidade

Dia do Boi: quais municípios capixabas têm mais boi do que gente?

Barreira CaxuVasco

Edmundo e Sambarreira estarão em Cachoeiro no dia 5 de julho

Destinação de resíduos sólidos

Após denúncia, TCE-ES concede medida cautelar contra licitação da prefeitura de Anchieta

Evite juros

Cota única do IPTU de Cachoeiro vence nesta terça-feira (15)

Litoral Sul

Ministro da Pesca visita Itapemirim, capital do atum e do dourado

Guerra Política

Prefeitura de Marataízes divulga certidão com detalhes sobre dívidas deixadas pela gestão anterior

plugins premium WordPress